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Tutorial de Puffs decorados com o Marvelous

O artista Doan Nguyen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de decorações para maquete com o Marvelous Designer, onde ele explica como criar Puffs realistas cilíndricos e retangulares com e sem acabamento em capitonê.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Tutorial para resolver problemas usando o xView

O artista Chris Murray publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o xView do 3ds max, que permite identificar diversos tipos de problemas na malha e no mapeamento antes de exportar para impressão 3D ou para utilizar em Engines de Games.

Tags: Mapeamento,Modelagem,Tutoriais

Brushes de dentes para o Z-Brush

O artista Arrimus3D está oferecendo gratuitamente diversas Brushes Insert Multi Mesh para o Z-Brush, cada uma produz um tipo de dente diferente e entre eles têm desde incisivos e molares humanos até presas para animais e monstros.

Tags: Modelos,Personagens,Z-Brush

Tutorial para disparar flechas com o Particle Flow

O Ragdoll Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação procedural com o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como disparar flechas fazendo-as se fixarem quando acertam o alvo ou rebaterem na parede e acertarem o chão.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Download do Marvelous Designer de graça

A CLO Virtual Fashion está fazendo um Beta teste público do próximo Update do Marvelous Designer e qualquer pessoa registrada no site deles pode baixar o programa completo de graça, também publicaram vídeos mostrando as novidades.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Personagens

MGC para exibir medidas em Edges e Segments

O Edge Length Display é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite exibir nas Viewports a medida dos Segments em linhas e a medida das Edges em geometrias 3D de acordo com a unidade definida.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of e dicas sobre o V-Ray no 3ds max

O site VRay Guide publicou um ótimo vídeo com o artista Jamie Cardoso, onde ele comenta alguns detalhes sobre a criação desta imagem de cidade e também passa diversas dicas para resolver problemas comuns nas renderizações com V-Ray.

Tags: Making of,V-Ray

Making of de personagem criado com Max e Z-Brush

O artista Roumen Filipov publicou um breve Making of desta personagem para Game criada com o 3ds max e Z-Brush, passando dicas sobre modelagem, retopologia, Rig com o CAT, texturização no Substance Painter e Render no Toolbag.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Script alternativo para o Selection Sets

O NodeList é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Clovis Gay para o 3ds max, ele faz a mesma coisa que o Selection Sets, mas tem identificação por cores, Auto Show/Hide e trabalha com Gizmo que pode ser importado com Merge.

Tags: Scripts

Tutorial para criar padrões no Z-Brush

O artista alex3d publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de detalhes finos com o Z-Brush, explicando como usar o Micromesh para criar padrões de qualquer tipo com geometrias 3D e podendo aplicar em qualquer superfície.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Thinking Particles 6.3

A Novedge publicou o vídeo do Webinar ministrado por Edwin Braun sobre o Thinking Particles 6.3 para o 3ds max, que adiciona um poderoso sistema de Cache e oferece suporte completo para ler e gravar partículas no formato Alembic.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins

Nova versão do Plug-in Greeble

Os Plug-ins do Max 2015 e 2016 não servem no Max 2017, Tom Hudson recompilou o Greeble, que é muito usado em modelagem de ficção científica, e adicionou o novo recurso RandomClone para clonar os objetos com novos Seeds aleatórios.

Tags: Modelagem,Plug-ins

Tutorial sobre o Open Subdiv do 3ds max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com o sistema Open Subdiv e ensina as principais técnicas para controlar o arredondamento das superfícies e dos cantos.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Download do Render da AMD para o 3ds max

O FireRender é um renderizador fisicamente correto criado pela AMD em OpenCL, portanto, roda em qualquer GPU e CPU, trabalha com ambas ao mesmo tempo, aceita os recursos padrões do 3ds max e está sendo oferecido gratuitamente.

Tags: Plug-ins
 

Destaques

Tutorial sobre o Auto Peel Mode do Max 2017

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max 2017, onde ele explica como utilizar o novo recurso Auto Peel Mode do Unwrap UVW para automatizar o processo.

Tags: Mapeamento,Tutoriais

Download de 39 alimentos escaneados em 3D

O site Blank Repository está oferecendo o download gratuito de 39 modelos realistas de alimentos escaneados em 3D, todos com texturas no formato OBJ, entre eles têm frutas, legumes, pães, hamburger, cereais, rosquinhas e doces.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Plug-in Nyx Voltron se tornou gratuito

Os desenvolvedores do Plug-in Nyx Voltron, que faz um intercâmbio interativo entre o 3ds max e o After Effects, anunciaram que o Plug-in será distribuido de graça até Novembro de 2017 e essa data pode ser ampliada no futuro.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Plug-ins

Palestra sobre o 3ds max 2017

A Autodesk publicou o vídeo da ótima apresentação do 3ds max 2017 ministrada na NAB 2016, onde o especialista técnico Rodrigo Assaf demonstra e comenta as principais novidades e melhorias disponíveis nesta versão.

Tags: 3ds max,Tutoriais

MCG para simulações físicas com o Bullet

O Bullet World é um novo MCG gratuito criado pelo artista Jean Thierry Roy para o 3ds max 2016 Extension 1 ou superior, ele oferece recursos para efetuar simulações físicas envolvendo Rigid Bodies através do sistema Bullet.

Tags: Animação,Física,Scripts

Vídeo tutoriais das novidades do 3ds max 2017

A Autodesk publicou cinco vídeo tutoriais explicando algumas novidades do Max 2017, entre elas estão o ART Renderer, Physical Material, Scene Converter e renderização de VR 360 para visualizar no Google Cardboard.

Tags: 3ds max,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Vídeo mostrando o UV automático do Max 2017

O artista Changsoo Eun publicou um breve vídeo tutorial mostrando os novos recursos de mapeamento automático (Auto Peel) e Packing, outro vídeo exibe a performance da Viewport com Meshes deformáveis.

Tags: Mapeamento,Tutoriais

Plug-in para gerenciar Render com Nodes

O Reindeer é um novo Plug-in para o Max que oferece um sistema de Nodes para gerenciar a renderização e passos de Render, também conta com recursos similares ao Scene State para definir estados diferentes nos Renders.

Tags: Iray,Mental Ray,Plug-ins,V-Ray

Tutorial de almofadas decoradas no Marvelous

O artista Doan Nguyen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de decorações realistas de tecido para maquete com o Marvelous Designer, onde ele explica como criar almofadas detalhadas com drapeados, fitas e botões.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Vídeo Curso de Marvelous Designer

O vídeo curso Marvelous Designer da 3D1 aborda em detalhes o programa que revolucionou a decoração de maquete com objetos realistas de tecido e inaugurou a utilização de ferramentas 3D na criação e design de produtos fabris.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem

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