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Tutorial para integrar 3D com vídeo real

O artista Stéphane Girondeaud publicou um ótimo vídeo tutorial sobre integração de 3D com vídeo real, onde ele explica como fazer o Tracking no Boujou, importar no 3ds max para adicionar objetos 3D e finalizar a composição no After Effects.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

5 novos modelos de árvores para download

O artista Midge Sinnaeve está oferecendo gratuitamente cinco novos modelos 3D de árvores para o 3ds max, são da família Betulaceae, estão no formato FBX com divisão de Material IDs, mas desta vez também contém as texturas e Displacement.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Script para gravar e ler poses no 3ds max

O Pose Manager é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar muito em animação de personagens, pois permite gravar, ler, arquivar e salvar o arquivo de poses, inclusive poses faciais com Morpher, mas é apenas para o 3ds max 2015.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial para formar DNA com partículas no Max

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação com partículas no 3ds max, onde ele explica como fazer as partículas formarem a dupla hélice de DNA enquanto ela gira usando o Particle Flow e o Advanced Data Manipulation.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Novos modelos 3D gratuitos da Dimensiva

A Dimensiva está oferecendo novos modelos 3D gratuitos para maquetes no 3ds max, são móveis, luminárias e decorações, todos texturizados com o V-Ray no formato Max e liberados para uso comercial, mas também tem em outros formatos.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

Script para trabalhar com Grid no 3ds max

O GridTM é um novo Script gratuito para o 3ds max que adiciona funcionalidades do Working Pivot no Grid Helper, além de opções de alinhamento e gravação e leitura de transformações, é ideal para modelagem de maquete imitando o UCS do ACAD.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of de carro futurista criado no 3ds max

O artista Jomar Machado colaborou com a nossa comunidade publicando o Making of deste ótimo carro futurista criado com o 3ds max, onde ele comenta os processos de concepção, modelagem, texturização, iluminação e Render no Mental Ray.

Tags: Making of,Mental Ray,Veículos

Making of de personagem criado no Z-Brush

A Allegorithmic publicou o Making of em vídeo deste personagem criado com o Z-Brush, 3ds max e texturizado com o Substance Designer e Substance Painter, onde o autor mostra todo o processo de texturização com os recursos destes programas.

Tags: Making of,Personagens,Texturização,Z-Brush

Nova versão do Octane Render

O Octane é um ótimo renderizador Real-Time que tem plug-in de conexão com o 3ds max, as principais novidades da versão 2.1 são o Render Passes para Lighting Layers, sistema de Undo, SDK para Node Graph e melhora de 30% na velocidade.

Tags: Plug-ins

Workshop sobre personagens no Z-Brush

A Pixologic publicou o vídeo do ótimo Workshop ministrado pelo artista Raphael Grassetti, no evento Z-Brush Summit 2014, onde ele mostra a técnica de design, escultura e pintura de personagens com o Z-Brush que usou em Killzone e Infamous 3.

Tags: Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre Regex no MaxScript

O artista Pete Addington publicou um ótimo tutorial sobre a linguagem de Scripts do 3ds max, onde ele explica as vantagens, utilidades e como trabalhar com Regular Expressions (Regex) no MaxScript, particularmente útil em operações com Strings.

Tags: 3ds max,Tutoriais

Vídeo mostra efeitos Real-Time do Substance

O Substance Painter é um novo programa que está em desenvolvimento para pintura 3D e oferece recursos exclusivos como Brushes de partículas, neste vídeo a Allegorithmic mostra alguns dos efeitos que podem ser produzidos em tempo real.

Tags: Programas 3D,Texturização

Tutorial para esculpir cabelos no Z-Brush

O site FlippedNormals publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura digital no Z-Brush, onde o autor explica uma técnica para esculpir cabelos usando o Mesh Extraction e transformando em Dynamesh para depois otimizar com o ZRemesher.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre RealFlow e 3ds max

O artista Beso Mzhavanadze publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com líquidos usando o Real Flow e o 3ds max, onde ele ensina a fazer um Mesh deformável animado e importado do Max servir como emissor de fluidos no RealFlow.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow,Tutoriais
 

Destaques

Novo vídeo do futuro Plug-in OmniTiles

A VizPark publicou mais um vídeo do Plug-in OmniTiles, que é a evolução do UltraMap e será lançado em breve para o 3ds max, ele permite criar qualquer tipo de padrão de piso e revestimento, extrair cores de imagens e gerar Displacement.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

Tutorial para explodir paredes no 3ds max

O site SokrispyMedia publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulações físicas no 3ds max, onde o autor explica como explodir um buraco na parede lançando fragmentos com o Particle Flow e também gerar poeira usando o Plug-in FumeFX.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Webinar sobre GI Real Time na Unity 5

A Unity Technologies publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram, no evento Unite 2014, para demonstrar os novos recursos de iluminação e Global Illumination (GI) que estarão disponíveis na próxima versão da Engine, a ser lançada em breve.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Versão PLE do VUE e do Plant Factory

A e-on lançou as versões PLE (Personal Learning Edition) dos programas VUE e Plant Factory, são totalmente funcionais, mas exibem o logo no Render e possuem limitações de resolução e exportação, além das severas restrições do Plant Factory.

Tags: Animação,Modelagem,Texturização

Tutorial sobre o mCloth do 3ds max

O artista Clint DiClementi publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre simulações físicas no 3ds max, onde ele explica os principais recursos do mCloth do MassFx para simular tecidos em tempo real e também como usar pressão para inflar objetos.

Tags: Animação,Física,Tutoriais

Cena de moto futurista para download

O artista Emerson (New) colaborou com a nossa comunidade oferecendo a cena desta moto futurista para download no fórum, pode ser aberta no Max 2009 ou superior, está com materiais, iluminação, Matte e ambiente HDR para os leitores estudarem.

Tags: HDRI,Mental Ray,Modelos

Tutorial de animação com o FumeFX no 3ds max

O site SanVFX publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos visuais com o 3ds max, onde ele explica como animar a simulação da onda de choque de uma explosão espacial com o FumeFX e também ensina a fazer a finalização no After Effects.

Tags: Animação,Plug-ins,Tutoriais

Webinar sobre Lighting Analysis no Revit

A Autodesk publicou o vídeo do ótimo Webinar, ministrado pelo especialista David Scheer, sobre Lighting Analysis no Revit, explicando todo o processo de análise de iluminação e visualização de níveis de iluminância em qualquer situação.

Tags: Maquete Eletrônica

Script para importar Polypaint no Max

O Polypaint é um novo Script gratuito para o 3ds max que facilita o intercâmbio da texturização criada no Z-Brush, permitindo importar diretamente no Max objetos com o Polypaint, muito útil em qualquer trabalho envolvendo o Z-Brush.

Tags: 3ds max,Scripts,Texturização,Z-Brush

Workshop sobre personagens no Z-Brush

A Pixologic publicou o vídeo do ótimo Workshop ministrado no evento Z-Brush Summit pelo artista Dominic Qwek, especialista em personagens para Games e Concept Design, onde ele mostra a sua técnica desenvolvendo o rosto de um alienígena.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

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