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Animação criada com o FStorm no 3ds max

Os artistas Nguyen Ba Dung e Stanley Brusse criaram uma ótima animação de maquete no 3ds max usando o FStorm, que é o renderizador por GPU mais proeminente do momento, levou 5 minutos por Frame com 5 placas Titan X Maxwell.

Tags: 3ds max,Animação,Maquete Eletrônica

Making of de cena de Star Trek criada no Max

O artista Alaa Al Nahlawi publicou um ótimo Making of da cena de nébula espacial que ele criou para o filme Star Trek Beyond usando o 3ds max com os Plug-ins FumeFX e Krakatoa, onde mostra as principais configurações para obter o efeito.

Tags: Animação,Making of,Plug-ins

Making of de robô criado com o Z-Brush

O artista Marco Plouffe publicou um ótimo Making of deste robô criado com o Z-Brush, passando dicas sobre a modelagem e detalhamento com ZTools e SubTools, definição da pose, Render Passes no KeyShot e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Tutorial sobre o Fiber Mesh do Z-Brush

O artista Celso Teixeira publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de pêlos e cabelos no Z-Brush, onde ele explica como aplicar o Fiber Mesh nos objetos e configurar suas propriedades usando como exemplo o modelo de uma ovelha Cartoon.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Plug-in ProEXR se tornou gratuito

O Plug-in ProEXR, que oferece recursos para trabalhar com múltiplos canais EXR no Photoshop, After Effects e Premiere, se tornou gratuito Open Source, ele permite ler e gravar múltiplos canais EXR e abre os Render Passes como Layers.

Tags: Composição de vídeo,PhotoShop,Plug-ins

Autodesk lança novo sistema de Feedback do 3ds max

A Autodesk desistiu do sistema Uservoice, que era utilizado para receber as sugestões dos usuários para melhorar o 3ds max, o novo sistema se chama 3ds max Ideas e não tem limite de votos, mas aceita apenas 1 voto em casa sugestão.

Tags: 3ds max

Tutorial sobre Displacement e Hair no V-Ray GPU

A Chaos Group publicou um breve vídeo tutorial sobre o módulo de renderização por GPU do V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como produzir o efeito de Displacement e texturizar cabelos com o VRayHairMtl para renderizar através da GPU.

Tags: Displacement,Hair and Fur,Tutoriais,V-Ray

Palestra sobre o V-Ray Denoiser

O desenvolvedor Vlado Koylazov, criador do V-Ray, ministrou uma ótima palestra explicando os princípios e a história do algorítimo de Denoiser em renderização pelo sistema Monte Carlo, além da adaptação e implantação do Denoiser no V-Ray.

Tags: Maquete Eletrônica,V-Ray

Preview do Corona Renderer 1.6 no 3ds max

A Render Legion publicou um vídeo demonstrando algumas novidades que estarão disponíveis no Corona 1.6 para o 3ds max, entre elas o novo sampleamento de HDRI para diminuir o Noise em IBL, Triplanar Mapping e render estereoscópico.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial para criar interior completo no Corona

A Render Legion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde o autor explica todo o processo de texturização, iluminação e renderização de um ambiente interior de dia, ao entardecer e de noite.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Palestra sobre os Plug-ins da Sini Software

A Novedge publicou o vídeo da ótima palestra ministrada pelos desenvolvedores da Sini Software sobre como os Plug-ins IgNite, ProxSI, Forensic e SiClone podem ajudar no trabalho diário com o 3ds max e aumentar a produtividade do usuário.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Plug-in para VR 360 no After Effects

A Mettle lançou o Plug-in SkyBox Studio 2 para o After Effects, ele oferece ferramentas para criar e editar arquivos VR 360, incluindo a adição de logos e textos, remoção de objetos e sistema de visualização para edição básica no ambiente VR.

Tags: Composição de vídeo,Plug-ins

Tutoriais sobre o V-Ray para o Revit

A Chaos Group publicou diversos vídeo tutoriais sobre o Plug-in V-Ray para o Revit, eles explicam iluminação exterior, configuração de materiais, aplicação de IES nas luzes e como usar o Selection Box do Revit para renderizar cortes.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Plug-in Maproom com CyberCity no 3ds max

O Plug-in Maproom fez uma parceria com o CyberCity para introduzir os modelos de prédios, casas e construções 3D nos mapas gerados dentro do 3ds max, assim, é possível criar uma cidade inteira com precisão e realismo em minutos.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins
 

Destaques

Plug-in para pintar com simulação física no Max

O desenvolvedor John Martini lançou um novo Plug-in comercial para o 3ds max, chamado Zippy Painter, que permite pintar objetos 3D sobre as superfícies de outros objetos, respeitando a geometria, e depois aplica a simulação física.

Tags: Física,Modelagem,Plug-ins

Tutoriais sobre DOF e SSS no V-Ray do 3ds max

A Mograph Plus publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, o primeiro explica como trabalhar com Depht Of Field para desfocar objetos na cena e o segundo ensina a configurar pele humana com o VRaySkinMtl.

Tags: Tutoriais,V-Ray

Plug-ins para escala e impressão 3D no Z-Brush

A Pixologic lançou 3 novos Plug-ins gratuitos para o Z-Brush, o primeiro exporta os Render Passes do BPR como Layers estruturados no Photoshop, o segundo permite trabalhar em escala no Soft e o último substitui o Plug-in de impressão 3D.

Tags: Modelagem,PhotoShop,Plug-ins,Z-Brush

Script para Bake de Caustics em IES no Max

O IES From Caustics Generator é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Pankovea para o 3ds max e V-Ray, ele permite embutir o cálculo de Caustics de uma luminária no arquivo IES para reproduzir o efeito rapidamente e várias vezes.

Tags: Maquete Eletrônica,Scripts,V-Ray

Webinar sobre animação na Unreal 4.14

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre as novidades da Unreal Engine 4.14, onde os apresentadores mostram as melhorias e modificações no Animation Editor, Animation Blueprint, Montage e Curve Window.

Tags: Animação,Interatividade

Caneta para medir e escanear curvas

A InstruMMents angariou três vezes mais do que pediu no Indiegogo para desenvolver uma caneta que permite medir qualquer superfície curva por onde deslizar, também consegue escanear a curva em 3D para usar como base na modelagem.

Tags: Diversas

Tutorial para explodir prédio no 3ds max

A Sitni Sati, criadora do FumeFX, publicou um ótimo vídeo tutorial do artista Lennard Schmidt sobre efeitos especiais no 3ds max, explicando como simular a explosão realista da fachada de um prédio real com o Particle Flow e FumeFX.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Nova versão do HDR Light Studio

O HDR Light Studio é um ótimo Soft para criação de imagens HDR para iluminação de cenas 3D, as principais novidades da versão 5.4 são novas opções para posicionar as luzes, geração de reflexos onde definir e mais 32 luzes de estúdio.

Tags: HDRI,Plug-ins,Programas 3D

Script para importar entre Substance e V-Ray

O Substance Painter To VRay é um novo Script gratuito oferecido pelo estúdio Hocuspocus para o V-Ray no 3ds max, ele importa os mapas criados no Substance Painter e configura as propriedades do Vraymtl para renderizar corretamente.

Tags: Scripts,Texturização,V-Ray

Aparelho e programa para esculpir em VR

A Oculus lançou o Touch, aparelho para as mãos que permite interagir com ambientes em VR, como se fosse um mouse para VR, também lançaram os programas Medium e Quill, para escultura e pintura em VR, que acompanham o aparelho.

Tags: Interatividade,Modelagem

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