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Apresentações do Z-Brush na 3D Printer Expo

A Pixologic publicou os vídeos das apresentações do Z-Brush realizadas na 3D Printer World Expo, entre elas tem demonstrações de como converter Meshes de personagens animados para imprimir em 3D, além de várias outras técnicas.

Tags: Tutoriais,Z-Brush

Tutorial de árvore estilizada no RailClone

O RailClone é um dos melhores Plug-ins para modelagem procedural de maquete no 3ds max, no mês passado a Itoo publicou este tutorial ensinando a criar uma árvore estilizada com tubos de metal e fios usando os recursos do Plug-in.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

MCG para criar cordas, tranças e treliças

O Simple Braid é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar cordas, cabos, tranças, treliças, colares e similares gerando cilindros torcidos, ainda possui vários recursos para personalização.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre os recursos da VRay Camera

O artista Stephen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica cada um dos recursos disponíveis na VRay Physical Camera e ensina os conceitos para trabalhar corretamente com ela.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

200 folhas escaneadas em 3D para download

O artista Wojciech Piwowarczyk está oferecendo gratuitamente 200 folhas realistas escaneadas em 3D e com todos os mapas de texturas, você pode baixar uma por uma de graça ou o pacote todo de uma só vez pelo preço de 6 dólares.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,Texturas

Engine gratuita da Amazon baseada na Cry

A Amazon lançou a Engine Lumberyard de graça para concorrer com a Unreal e Unity, ela é baseada na famosa CryEngine e ainda adicionaram novos recursos, porém, tem restrições para rodar em servidores e serviços concorrentes da Amazon.

Tags: Interatividade,Programas 3D

Tutorial sobre Render Elements na pós-produção

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquete criadas no 3ds max com V-Ray, onde ele ensina a gerar os Render Elements e também explica como fazer a composição no Photoshop.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais,V-Ray

Tutorial de pêlos e cabelos poligonais no Z-Brush

O artista Shashank Thakur publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de pêlos e cabelos no Z-Brush, onde ele explica como usar a técnica de polígonos com mapas de opacidade em conjunto com o Fiber Mesh para facilitar o trabalho.

Tags: Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Lançado o melhor Soft de Scanner 3D com fotos

O Reality Capture promete ser o melhor programa para construir malhas 3D a partir de fotos, dados de Scanner a Laser e UAV, oferecendo precisão e qualidade usando PCs normais, mas também é o mais caro do mundo com o preço de 15 mil Euros.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial de Shader procedural com o Substance

O Substance da Allegorithmic é a maior revolução na área de texturização, permitindo que qualquer artista crie Shaders procedurais personalizados, neste tutorial eles ensinam o processo de criação, exportação e utilização dos Shaders.

Tags: Interatividade,Shaders,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre ferrugem realista com o V-Ray

O artista Hammer Chen publicou um breve vídeo tutorial sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica a técnica para criar máscaras nas Edges dos objetos e direcionar a ferrugem ou outros efeitos do material.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Script para animação de dobraduras no 3ds max

O artista Kamil Malagowski está lançando o Script comercial FoldFX para animação de Motion Graphics no 3ds max, ele permite animar as faces se dobrando de diversas formas com base nas Edges, além de adicionar efeitos secundários.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial de estofados com 3ds max e Z-Brush

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de móveis estofados, ensinando a criar uma poltrona Bean Bag no 3ds max, depois esculpir os detalhes no Z-Brush e retornar para renderizar no V-Ray do Max.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre World Space no MCG do 3ds max

A Autodesk publicou um ótimo tutorial sobre o sistema MCG do 3ds max 2016, onde o autor explica como criar efeitos procedurais baseados nas PRS globais dos objetos da cena, por exemplo, gerar fios entre os vértices de dois objetos.

Tags: Modelagem,Scripts
 

Destaques

Novos modelos gratuitos da Dimensiva

O site Dimensiva publicou vários novos modelos 3D para download gratuito, são todos voltados para maquete e estão texturizados com o V-Ray no 3ds max, entre os objetos tem TV Sony, vitrola Philips, banqueta, mesa e luminária.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

Tutorial sobre o Insert Multi-Mesh do Z-Brush

O site ZFever publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como trabalhar com o Insert Multi-Mesh e principalmente como criar seus próprios Brushes personalizados usando este recurso.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre o FiberMesh do Z-Brush

O artista Jacques Achille publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Fibermesh do Z-Brush, onde ele explica como modelar pêlos e cabelos com realismo para personagens e animais, incluindo também o processo de texturização.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutoriais do Script Maproom

O artista Klaas Nienhuis, que está oferecendo gratuitamente a versão Beta do Script Maproom para criar terrenos baseados em mapas on-line no 3ds max, publicou diversos vídeo tutoriais explicando as principais funções do Script.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts,Tutoriais

MCG para criar graduação no 3ds max

O Speedometer é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar linhas e curvas graduadas igual uma régua ou velocímetro, mas pode ser útil para graduar controles de animação 2D do Rig.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial de texturização com Photoshop e Unreal

A Quixel publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização de objetos 3D com o Photoshop e o Plug-in DDO, onde o autor ensina a criar as texturas e máscaras para importar na Unreal e configurar materiais realistas para Real-Time.

Tags: Interatividade,Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Primeira versão do Redshift para o 3ds max

O Redshift é um Render Real-Time por GPU que ficou famoso no Maya desde o seu lançamento em 2014 pela velocidade, qualidade e facilidade de uso, comprovada em diversas produções. Ele custa 500 dólares e tem versão Demo para baixar.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Tutorial de Render pela GPU com V-Ray RT no 3ds max

O site arQing publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray RT no 3ds max, módulo de Render pela GPU do V-Ray, ensinando a configurar este método de Render através da placa de vídeo, tanto no Active Shade como no Production.

Tags: Tutoriais,V-Ray,Veículos

Tutorial de intercâmbio entre Revit, 3ds max e Unreal

O site Wraith Design publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o intercâmbio entre o Revit e o 3ds max, onde o autor explica como exportar corretamente em FBX do Revit com o objetivo de preparar no 3ds max para exportar para a Unreal.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais

Tutoriais para criar diversos materiais no V-Ray

Esta é uma ótima série de vídeo tutoriais sobre criação de materiais realistas com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como configurar bronze, cobre, aço, platina, cromo, porcelana, cerâmica, couro, ladrilhos, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

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