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Making of de animação Real-Time na Unity

A Unity Technologies publicou o Making of do curta-metragem Adam, animação 3D renderizada em Real-Time na Unity Engine, onde mostram a criação dos cenários e personagens com 3ds max, Marvelous Designer e Substance Painter.

Tags: Interatividade,Making of,Modelagem,Texturização

Making of de personagem criado no Z-Brush

O artista Vladimir Silkin publicou um ótimo Making of deste personagem criado com Z-Brush e 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização no Substance Painter, iluminação e renderização no Marmoset Toolbag.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Making of de monstro criado no Z-Brush

O artista Alin Bolcas publicou um breve Making of deste monstro estilo Cartoon criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre conceito, modelagem, retopologia, texturização, Render no KeyShot e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Tutorial para iniciar no Octane Render

O artista Johannes Lindqvist publicou um ótimo tutorial para quem deseja iniciar na renderização interativa por GPU com o Octane Render no 3ds max, explicando os conceitos mais importantes sobre iluminação, texturização e otimização.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Webinar sobre o V-Ray para o MODO

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre o V-Ray para o MODO, ministrado por Kalina Panteleeva, da Chaos Group, onde ela mostra os principais recursos do Plug-in, os mesmos encontrados nas versões para o 3ds max e Maya.

Tags: Programas 3D,V-Ray

Experiência de VR com ônibus escolar

A Framestore adicionou telas transparentes no lugar das janelas de um ônibus escolar e construiu um cenário marciano em 3D na Unreal, mapeado em tempo real com o movimento do ônibus, para reproduzir a sensação de estarem em Marte.

Tags: Interatividade

Tutorial sobre propriedades da simulação no Marvelous

O artista Lawrence Kameen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de tecidos realistas com o Marvelous Designer, onde ele explica em detalhes todos os recursos para controlar as propriedades físicas das simulações.

Tags: Física,Modelagem,Tutoriais

Substance Designer 5.5 cria Shaders MDL

A Allegorithmic lançou o Substance Designer 5.5 com uma ótima novidade, agora ele também cria Shaders no formato MDL, que atualmente é compativel com o Iray e Mental Ray, mas em breve será também com V-Ray, Octane e Redshift.

Tags: Iray,Shaders,Texturização,Tutoriais

Nova versão do ArionFX para o Photoshop

O ArionFX é um Plug-in para processar imagens HDR no Photoshop, incluindo Noise e Firefly Removal, Tonemapping e efeitos de pós-produção como Glare, Bloom e Dirt Lens, a principal novidade da versão 3.5 é o 32-bit Color Grading.

Tags: PhotoShop,Plug-ins

Tutorial sobre o Sequencer da Unreal

A Epic Games publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre o Sequencer da Unreal Engine, onde o autor explica em detalhes todos os recursos para criar Cinematics, mas também serve para animações Real-Time de produtos e arquitetura.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

A Quixel lançou a esperada Megascan

A Quixel finalmente lançou a Megascan para o público, pois ela já era usada por grandes estúdios, a Megascan é uma imensa biblioteca de objetos, texturas e materiais escaneados em 3D junto com um programa para mixagem.

Tags: Modelos,Texturas

Lançamento do NewView para o 3ds max

A Boomer Labs lançou o Plug-in NewView para o 3ds max, ele oferece uma janela para visualização com Time Line independente, portanto, permite editar a animação no Max enquanto assiste o resultado em Loop no NewView.

Tags: Animação,Plug-ins

Tutorial de Bake de Normal Map no Painter

O site Bit Barrel publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Bake de Normal Map no Substance Painter, onde o autor explica como aplicar a técnica de Blend de Normal Map para evitar problemas de distorções e linhas pretas nas quinas dos objetos.

Tags: Normal Map,Texturização,Tutoriais

Plug-in para o Z-Brush exportar para CNC

O artista Joseph Drust possui diversos Plug-ins gratuitos para o Z-Brush, entre eles o NanoTile Textures e o IMM Extractor, esta semana ele lançou o ZCnc para gerar a malha e exportar de forma adequada para usar em máquinas CNC.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Z-Brush
 

Destaques

Tutorial avançado sobre metais no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, onde ele explica detalhes técnicos para criar metais com realismo, principalmente em relação ao problema do Falloff não-linear do 3ds max.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Cinco luminárias para download

O site Maxtree está oferecendo 5 luminárias para download gratuito, todas gravadas no Max 2012 com materiais do V-Ray e Corona, a primeira está no link da notícia e as outras aqui: Luminaria02, Luminaria03, Luminaria04, Luminaria05.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

MCG para animar efeitos nas faces dos objetos

O IBreakaYouFace é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite animar diversos efeitos diferentes nas faces dos objetos através de Gizmos de controle, é ideal para animações de Motion Graphics.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial para simular embarcações no 3ds max

O site Ulises VFX publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde o autor explica como utilizar os recursos do mParticles para simular embarcações boiando e interagindo fisicamente com as ondulações do oceano.

Tags: Animação,Física,Partículas,Tutoriais

Informações sobre o Marvelous 6

A CLO Virtual Fashion iniciou os testes Beta do Marvelous Designer 6 e publicou algumas informações sobre as principais novidades, entre elas estão a criação de botões em qualquer lugar e o Solidify para manter as formas e dobras.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Personagens

Artigo sobre a briga entre Octane e FStorm

O principal desenvolvedor do Octane, Andrey Kozlov, deixou a Otoy e as coisas pioraram muito por lá depois disso, no ano passado ele iniciou a criação do FStorm e foi aclamado pelos usuários, mas agora está sendo processado pela Otoy.

Tags: Diversas

Tutorial de material procedural no Substance Designer

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes no Substance Designer, ensinando a criar um material procedural e expor os parâmetros para controlar as propriedades no 3ds max ou em Real-Time na Unity e Unreal.

Tags: Shaders,Texturização,Tutoriais

Exemplo do Lucid Physics em Meshes animados

A Ephere publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in Lucid Physics para o 3ds max, onde o autor mostra como aplicar simulação física em cima de um Mesh animado, assim, é possível criar minhocas que se movem sozinhas pela cena.

Tags: Animação,Física,Personagens,Tutoriais

Tutorial de Displace e Material Editor na Unreal

A Epic Games publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a Unreal Engine, onde o artista Alan Willard explica como subdivir Mesh em tempo real para Displacement e também dá uma aula sobre o uso de vetores na criação de materiais dinâmicos.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Maxwell Render 4 com suporte total para GPU

A Next Limit publicou algumas informações sobre o Maxwell Render 4 e um vídeo de exemplo, a principal novidade é o suporte completo para renderização por GPU com os mesmos recursos de CPU, além de Live-Link com Rhinoceros e Revit.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

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