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Tutorial de pêlos para impressão 3D

O site HEC publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura digital com o Z-Brush, onde o autor explica passo a passo a sua técnica para esculpir pêlos em animais e personagens para impressão em 3D ou moldagem em metal.

Tags: Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Programa gratuito para criar fontes

O Prototyopo é um programa gratuito on-line para criar fontes de texto, ele trabalha com um sistema de Sliders que facilita a criação, agora lançaram a versão 2 que permite modificar os vértices da Shape manualmente para alterar as curvas.

Tags: Diversas,Programas 2D

Script para gerenciar câmeras no FStorm

O Camera Tools é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Mike Golden para o FStorm no 3ds max, ele permite criar câmeras do FStorm a partir da vista ativa e transfere as configurações de Tone Mapping e DOF entre as câmeras.

Tags: 3ds max,Plug-ins,Scripts

Tutorial sobre Rig mecânico no 3ds max

O artista Lee Minardi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rig mecânico no 3ds max, onde ele explica passo a passo como fazer o Rigging de um mecanismo de manivela deslizante usando Custom Attributes e Expression Controller.

Tags: 3ds max,Animação,Tutoriais

Lançamento do NeoFur para a Unity

A Neoglyphic lançou o Plug-in NeoFur para a Unity Engine com os mesmos recursos disponíveis na versão para Unreal Engine, o NeoFur permite criar pêlos com simulação dinâmica e Self-Shadows em tempo real para maquete e personagens.

Tags: Hair and Fur,Interatividade,Plug-ins

Futuro Script para animação no 3ds max

O artista Cyrill Calbac publicou um vídeo para demonstrar o Script Real-Time Rolling Deformer que ele está desenvolvendo para o 3ds max, o Script permite animar qualquer objeto rolando de acordo com a movimentação de um Helper.

Tags: 3ds max,Animação,Scripts

Tutorial para pintar texturas na Unreal

O artista Brain Strain publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização na Unreal, onde ele ensina a criar um material baseado em Vertex Paint para poder aplicar texturas em partes do objeto pintando diretamente na Viewport.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Unity 5.5 disponível para download

A Unity Technologies lançou a Unity Engine 5.5 contendo diversas novidades, as principais já divulgamos aqui e aqui, mas também tem outras como o Look Dev Toolset para visualização dos Assets com iluminação HDR e suporte ao HoloLens.

Tags: Animação,Interatividade

Vídeos com exemplos criados no RealFlow 10

A Next Limit publicou vídeos mostrando exemplos de interação entre fluidos e granulares, Rigid Body com líquido e simulação de neve usando o novo sistema Dyverso do RealFlow 10, também publicaram vários vídeo tutoriais das novidades.

Tags: Animação,Física,RealFlow

Tutorial de Render de veículos no Corona

A Render Legion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre renderização de veículos com o Corona Renderer no 3ds max, onde o autor explica desde a preparação da cena, até a texturização, iluminação HDR e integração com a foto de fundo.

Tags: Plug-ins,Tutoriais,Veículos

Plug-in GeoLayers 2 para o After Effects

O GeoLayers é um Plug-in para criar e animar mapas no After Effects, também produz terrenos 3D em conjunto com o Trapcode Mir, os mapas são baseados em dados reais e a versão 2 tem melhor busca, rotas, personalização de estilos e rótulos.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Plug-ins

Download do OpenSubDiv da MPS para o Max

A MPS possui um ótimo Plug-in gratuito que implanta o sistema OpenSubDiv no 3ds max, aceita desde o Max 2012, tem vários métodos de Smooth, Render Subdivision Level, dois modos de Crease e configuração de aceleração por GPU.

Tags: Modelagem,Plug-ins

Tutoriais para criar roupas no Marvelous

O artista Sam Jones publicou três ótimos vídeo tutoriais sobre produção de roupas realistas em 3D com o Marvelous Designer, onde ele explica passo a passo como modelar um vestido plissado, uma blusa e também uma calça feminina.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Lançamento do Marmoset Toolbag 3

O Toolbag é um ótimo programa para renderização Real-Time igual Game, agora ele tem animação por Key Frame de Meshes, luzes, câmeras e efeitos de pós, ganhou GI, sistema de pintura 3D e Bake, além de Exporter para Unity e Unreal.

Tags: Interatividade,Programas 3D
 

Destaques

Testes dos Presets de tecidos do Marvelous

O site BiggR publicou dois vídeos mostrando testes dos Presets de tecidos do Marvelous Designer em animação, onde é possível ver claramente a diferença entre eles na simulação e facilitará a escolha do Preset adequado ao seu caso.

Tags: Animação,Programas 3D

Tutorial sobre projeção de detalhes no Max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o 3ds max, ensinando a usar múltiplos canais de mapeamento para adicionar detalhes em pontos específicos, o exemplo é com Displacement, mas serve para qualquer atributo.

Tags: Mapeamento,Texturização,Tutoriais

Futuro Script para criar e animar árvores

O artista Ishak Suryo Laksono publicou um vídeo mostrando o ótimo Script que está desenvolvendo para modelar e animar árvores no 3ds max, ele gera troncos procedurais ou baseados em curvas e oferece personalização de galhos e folhas.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Vídeo dos projetos da Siggraph Asia 2016

A organização da Siggraph Asia 2016 publicou um vídeo para mostrar os principais projetos que serão apresentados no evento, entre eles estão simulações de fluidos e granulares finos, impressão 3D, captura de movimentos e Tracking.

Tags: Diversas

Tutorial sobre Morph de objetos diferentes

O artista Mahir Celik publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica uma técnica para fazer o Morph de objetos com geometrias diferentes mostrando como transformar um rosto de homem em cachorro.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais

Tutoriais do V-Ray 3 para o Revit

A Chaos Group publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o V-Ray 3 para o Revit, ensinando a usar luzes, câmera, materiais, fazer Render interativo e Render final em cena de exterior e distribuir o Render por várias máquinas com o Swarm.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Palestra sobre o VUE 2016

A Novedge publicou o vídeo da ótima palestra sobre o VUE 2016, programa para criar paisagens realistas em 3D que tem integração com o 3ds max, onde mostram e comentam as principais novidades desta versão e do Plant Factory.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Tutorial de cama completa no Marvelous

O artista Doan Nguyen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre decoração de maquete com o Marvelous Designer e 3ds max, onde ele explica como criar roupas de cama e cobertores a partir do modelo da cama do Max, além de um Puff.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Download de homem escaneado em 3D

O Ten24, que comercializa pessoas escaneadas em 3D, está oferecendo o download gratuito de um homem fisiculturista escaneado em 3D com texturas, está no formato do Z-Brush e também tem um tutorial de retopologia clicando aqui.

Tags: Modelagem,Modelos,Tutoriais,Z-Brush

MCG para deformar Mesh com outros Meshes

O Selection Passthru é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele cria deformações no Mesh em tempo real conforme a colisão com outros Meshes ou Splines, incluindo pegadas no solo de Rig de personagem.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

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