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Tutorial para modelar tecido rústico no Z-Brush

O artista Glenn Patterson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a modelagem de detalhes finos no Z-Brush, onde ele explica como reproduzir as fibras de um tecido rústico por uma superfície e também criar os fiapos desfiados nas bordas.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do Plug-in SplineTools

O SplineTools é um Plug-in para trabalhar com linhas e criar animações baseadas em linhas no Max, entre as novidades estão o SplineOverlap que reconhece interseção de linhas e o PathDeform2 que conforma com a Normal das faces.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins

Scripts para Purge de materiais, Layers e UV Channels

Os artistas David Sparks e TitusLVR publicaram 3 novos Scripts para Purge no 3ds max que permitem excluir materiais não usados, Layers vazios, limpar canais UV e Vertex Color. Baixe o Purge Materials aqui e o ChannelCleaner aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Scripts

Tutorial para fazer Rig mecânico no 3ds max

O site RK Magic Masti publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rig de estruturas mecânicas no 3ds max, onde o autor mostra todo o processo para fazer o Rig da pá principal e da retro-escavadeira para animar um trator.

Tags: Animação,Tutoriais

Update dos Plug-ins Walls&Tiles, Crossmap e Mosaic

A Vizpark lançou um Update gratuito dos Plug-ins Walls&Tiles, Crossmap e Mosaic para o 3ds max, que são muito úteis na texturização de maquete, a principal novidade é a adição do Material Manager com materiais para o V-Ray e Corona.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

MCG para criar anéis animados para Motion Graphics

O Rings é um novo MCG gratuito desenvolvido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar anéis concêntricos com diversos padrões diferentes e vários recursos para animação dos mesmos, sendo ideal para Motion Graphics.

Tags: Animação,Scripts

Tutoriais para modelar objetos de tecido no Max

O artista Thienhai Ton publicou outros dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem de objetos de tecido no 3ds max, agora explicando como criar uma cadeira estofada e um puff, ele também ensina a refinar as ondulações no Z-Brush.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

MCG para mapear com a técnica Box Blended Mapping

O artista Changsoo Eun está oferecendo de graça o MCG que ele desenvolveu para mapear objetos no 3ds max com a técnica Box Blended Mapping do artista Neil Blevins, que permite mapear objetos complexos facilmente sem apresentar emendas.

Tags: Mapeamento,Scripts,Texturização

Script para aplicar materiais por ID

O artista Marcelo Souza está oferecendo de graça o seu novo Script para o 3ds max chamado MatIDTools, que permite aplicar o material de um determinado ID de um Multi/Sub-Object no objeto selecionado sem estar com o Slate aberto.

Tags: Scripts,Texturização

Tutoriais sobre modelagem com OpenSubDiv no Max

O artista Klaus Teltenkotter publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o sistema OpenSubDiv do 3ds max 2016, onde ele explica como modelar uma cadeira moderna facilmente usando os modificadores CreaseSet e OpenSubDiv.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem

Download de simulação criada com o Particle Flow

O artista Han Han Xue criou uma simulação física de equilíbrio, com o Particle Flow do 3ds max, baseada no vídeo do artista Santi Bono feito com o Plug-in Thinking Particles, e está oferecendo a cena para download gratuitamente.

Tags: Animação,Física,Partículas

Nova versão do Plug-in BonesPro

O BonesPro é um ótimo Plug-in para Skinning e deformação de Meshes no 3ds max, ele oferece diversos recursos para controlar a pele do personagem e a versão 4.72 recebeu melhorias como o ajuste dos Weights por Vertex Painting.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Tutoriais para modelar formas complexas no Max

O artista John Malcolm publicou uma série de ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem no 3ds max, onde ele ensina a criar formas complexas como bolas de decoração, pingentes, colméias e três tipos de anéis ou argolas estilo Mobius.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Download de materiais MDL para MentalRay e Iray

O formato MDL é um novo tipo de linguagem para criar materiais fisicamente corretos baseados em materiais reais e são compatíveis com o Mental Ray e Iray do 3ds max 2016, baixe o pacote com vários MDL oferecidos pela Nvidia.

Tags: Iray,Maquete Eletrônica,Mental Ray,Shaders
 

Destaques

Tutorial avançado sobre Rig de personagens no Max

O artista Paul Neale publicou uma ótima série de vídeo tutoriais avançados sobre Rig de personagens no 3ds max, explicando Rig facial com Bones, uso de Expressions e Wires, criação de Scripts e Rig mecânico em 18 horas de vídeo.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais

Download gratuito de novas vegetações do Xfrog

O Xfrog é um ótimo programa para modelagem de vegetações biologicamente corretas e possui uma seção no seu site onde oferecem algumas árvores e plantas para download gratuito, essa seção foi atualizada com diversas vegetações novas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

MCG para criar furos na malha automaticamente

O artista Vladislav Bodyul, criador do MCG MakeHoles, fez melhorias no modificador, mudou o nome para Creat Holes e está oferecendo uma versão gratuita para download, além da versão comercial que contém os recursos Extrude e Cap.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutoriais para modelar jóias no Z-Brush

Os artistas Ricky Kimball e Made Sandiago publicaram ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem de jóias no Z-Brush, onde eles explicam diversas técnicas para criar anéis, cordões, pingentes e pulseiras com detalhes finos.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial para modelar prédios com Array no Z-Brush

O site CG3Dank publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem poligonal no Z-Brush, explicando como trabalhar com o Z-Modeler e depois ensinando a criar estruturas complexas como um prédio conceitual usando Array.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Veja as principais inovações da Siggraph 2015

Vários desenvolvedores publicaram vídeos dos projetos que pretendem apresentar na Siggraph 2015, entre eles estão simuladores de fluidos, bolhas, cabelos, fumaça e tecidos, autocolisão de Mesh, reforço de estruturas e Motion Capture.

Tags: Diversas

Tutorial de texturização, iluminação e Render no Revit

O consultor Dhanjeet Shah publicou um ótimo vídeo tutorial sobre maquete no Revit, onde ele explica a criação de materiais realistas, a aplicação da iluminação e a configuração da renderização para obter imagens de qualidade.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização

Tutorial sobre o Projection Modify do 3ds max

O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento no 3ds max, onde ele explica como usar o Projection Modify para projetar as coordenadas UVs de um objeto LowPoly em outro com maior resolução na malha.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

MCGs para Slice, Soft Selection e rotação aleatória

Vu Nguyen e Bob Dyce estão oferecendo 3 MCGs para o 3ds max 2016, o MultiSlicerRot corta o objeto em várias partes, o Vert2Vert é um Volume Select com Soft Selection e o Random Rotate Meshes é um Compound para rotação de Arrays.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial de Render interativo com o Octane no Max

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização Real-Time interativa com o Plug-in Octane Render no 3ds max, onde o autor ensina a criar uma cena simples de vasos para aplicar materiais e iluminação.

Tags: Interatividade,Plug-ins,Tutoriais

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