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Tutorial de distribuição de objetos com o PFlow

O Particle Flow do 3ds max é uma ferramenta poderosa para criar sistemas personalizados para distribuição de objetos na cena, desde vegetações e encher recipientes utilizando simulações físicas até revestimentos, cercas ou sarjetas.

Tags: Modelagem,Partículas,Tutoriais

Preview do Clarisse iFX 3 e palestra

O Clarisse iFX é um Soft que reúne animação 3D, Render e composição de vídeo, a versão 3 terá Render e materiais fisicamente corretos, também publicaram a palestra da FMX 2016 mostrando a produção do personagem BAFTA para uma série.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Programas 3D

Plug-in para deformação por contato no 3ds max

O ImpressObjects é um novo Plug-in para o 3ds max que permite criar deformações de contato entre dois objetos facilmente, o Mesh resultante mantém o número de polígonos para animar com Morph e também oferece Feedback em tempo real.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins

Tutorial de interiores e exteriores com o V-Ray

O artista Ahmad Talal publicou três ótimos vídeo tutoriais sobre renderização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica as técnicas de iluminação de interiores, exteriores e estúdio, além de ensinar a resolver os principais problemas que surgem.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial de câmeras interativas com Max e Unreal

O artista Vicente Betoret publicou um ótimo vídeo tutorial sobre aplicações interativas 3D, onde ele explica como transferir câmeras animadas no 3ds max para a Unreal e criar diversos controles adicionais através do sistema de Blueprint.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Finite Element Solver no BulletFX 4 para o Max

A AlphaVFX publicou dois vídeos mostrando o novo Solver de elementos finitos que estará disponível no BulletFX 4 para o 3ds max com recursos como Volumetric Cutting e Organism. Finite Element é o método ideal para simular corpos orgânicos.

Tags: Animação,Física,Plug-ins

Tutorial de efeitos com partículas no 3ds max

O artista Shoaib Khan publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação e efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como controlar balas sendo disparadas proceduralmente e com rastro de fumaça usando o Particle Flow e After Effects.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Programa para animação 2D automática

A Autodesk apresentou o Skuid, Soft que gera animação 2D estilo Cartoon em qualquer desenho automaticamente e sem precisar criar Rig, ele se baseia nos 12 princípios clássicos de animação da Disney, mas ainda não tem o download.

Tags: Animação,Programas 2D

Otoy lança o Octane 3 para o 3ds max

O Octane é o melhor renderizador Unbiased com Plug-in para o 3ds max, a versão 3 tem muitas novidades, entre elas estão Spectral Light Transport, suporte para múltiplas GPUs, Volumetric Light Field e Procedural Microfacet Displacement.

Tags: Interatividade,Plug-ins

Tutoriais sobre criação de materiais no V-Ray

O site Ederland publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor ensina a configurar diversos materiais com realismo, entre eles estão vários tipos de vidros, madeiras e metais.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Google Daydream VR e Plug-in para a Unreal

O Google lançou o Daydream, que é a evolução do Cardboard, sistema de visualização VR através de celulares. Agora a resposta é mais rápida, suave e com menos Blur. No mesmo dia a Epic lançou o Plug-in do Daydream para a Unreal Engine.

Tags: Interatividade

Script para Preview de animação no 3ds max

O Preview Maker é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vahid Najafi para o 3ds max, ele permite definir o tempo de refinamento de cada Frame na Viewport para gravar a sequência de imagens da animação com qualidade.

Tags: Animação,Scripts

Making of de casa criada com o 3ds max e V-Ray

O artista Mark Staddon publicou um ótimo Making of desta casa criada com o 3ds max e V-Ray, onde o autor passa várias dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de renderização e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de museu criado com o 3ds max e Corona

O site da Render Legion publicou um ótimo Making of de um museu e outros trabalhos criados com o 3ds max e o Corona Renderer, onde o autor comenta principalmente a utilização do Corona, seus maiores benefícios e limitações.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica
 

Destaques

Tutorial de texturização para Engines de Games

Quando temos um objeto texturizado ou queremos texturizar normalmente mas precisamos exportar para Engines de Games, podemos usar o Render To Texture para transformar todas as texturas usadas em apenas uma como ensina este tutorial.

Tags: Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre o Plug-in Dynamo para o Revit

O Dynamo é um Plug-in que adiciona recursos de programação e modelagem procedural por Nodes no Revit, abrindo imensas possibilidades, neste tutorial o autor explica como acessar dados do projeto e configurar parâmetros através dele.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Tutoriais de renderização interativa no Iray

A Nvidia publicou 3 ótimos vídeo tutoriais sobre o Iray do 3ds max, explicando como baixar e usar materiais fisicamente corretos da biblioteca Nvidia, iluminar com Physical Sky, IBL e IES, além de ajustar o DOF, tudo de maneira interativa.

Tags: Interatividade,Iray,Tutoriais

Sketchfab lança suporte para VR

O Sketchfab é uma plataforma on-line para exibir objetos 3D em Real-Time e com animação, agora eles adicionaram o suporte para VR permitindo visualizar e navegar por cenas usando os aparelhos Oculus Rift, HTC Vive ou Gear VR.

Tags: Interatividade,Programas 3D

Tutorial de Hard Surface com Boolean e Dynamesh

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de objetos manufaturados, onde ele explica a nova técnica para modelar Hard Surfaces com facilidade utilizando o Pro Boolean do 3ds max e o Dynamesh do Z-Brush.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do Soft gratuito Makehuman

O Makehuman é um dos melhores programas para criar corpos humanos, inclusive com roupas e Rig, e é gratuito. A versão 1.1 tem novo sistema de poses e esqueleto, sistema de expressões faciais, texturas de idades diferentes e exporta em FBX.

Tags: Modelagem,Personagens,Programas 3D

Tutoriais sobre cortinas com o Marvelous

O artista Doan Nguyen publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem de tecidos para maquete com o Marvelous Designer, onde ele explica várias técnicas para produzir diversos tipos diferentes de cortinas decoradas realistas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Palestra sobre o Substance Designer

A Allegorithmic publicou o vídeo da ótima palestra ministrada pelo artista Rogelio Olguin na GDC 2016, onde ele explica como o Substance Designer é útil e prático na produção de texturas e materiais procedurais realistas com alta qualidade.

Tags: Plug-ins,Programas 3D,Texturização

Corona Renderer 1.4 tem diversas novidades

A Render Legion lançou a versão 1.4 do Corona Renderer para o 3ds max com diversas novidades, entre elas estão um sistema de Denoising que reduz o tempo de Render em até 70%, Adaptive Image Sampling, Texture Baking e VR Camera.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial de visualizador de áudio 3D com o PFlow

O artista Dimitri Isakow publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como criar um visualizador de áudio em 3D usando o Particle Flow, FumeFX, Krakatoa e finalizando no After Effects.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

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