Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Últimas notícias

Tutorial de terreno procedural na Unreal

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização na Unreal Engine 4, onde o autor explica como configurar um material realista de terreno utilizando mapas procedurais produzidos com o Substance Designer.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Texturização

Service Pack 2 para o 3ds max 2017

A Autodesk lançou o segundo Service Pack para corrigir os diversos problemas encontrados no 3ds max 2017, entre eles estão o HI Solver, Viewports, Text Tool, Mental Ray, Alembic, FBX, UVW Map, Snap, Scene Converter, entre outros.

Tags: 3ds max

SolidAngle lançou o Arnold para o 3ds max

A Autodesk anunciou que a SolidAngle está oferecendo gratuitamente o Plug-in de conexão entre o 3ds max e o Arnold, o melhor renderizador da atualidade, mas para ter acesso ao Plug-in é necessário possuir uma licença do Arnold.

Tags: Plug-ins

Tutorial sobre interações de Mesh e partículas

O artista Javier Coria publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como animar interações de partículas com Meshes criando depressões com ondulações ao redor dos locais de contato entre elas.

Tags: Animação,Modelagem,Partículas,Tutoriais

Download de 140 céus panorâmicos com até 28K

O artista Jacek Pilarski está oferecendo o download gratuito de um pacote com 140 imagens panorâmicas de céus em diferentes situações e horários, todas em TIF geradas de RAW com resoluções entre 10 mil pixels até 28 mil pixels.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Novo sistema de VR volumétrico para o V-Ray

A Chaos Group e a PresenZ publicaram um vídeo mostrando os primeiros testes com um novo sistema de VR que estão desenvolvendo em parceria para simular o movimento livre pela cena com efeito de Parallax sem Engines de Games.

Tags: Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de carro criado no 3ds max

O artista João Paulo Lamonde publicou um ótimo Making of deste carro Mclaren criado com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,V-Ray,Veículos

Script para animar esteira de tanque

O Tracks Simulator é um novo Script comercial desenvolvido pelo artista Ostapets Nikita para o 3ds max, ele oferece recursos para criar e animar esteiras de tanque automaticamente, também permite simular em tempo real ou fazer Bake.

Tags: Animação,Scripts,Veículos

Site para fazer montagens automaticamente

O Dreambit é um novo serviço on-line que está em Beta teste e qualquer pessoa pode usar, ele permite alterar imagens de rostos fazendo montagens automaticamente de acordo com a Tag que você escolher, por exemplo, trocar o cabelo.

Tags: Diversas

Tutorial de viscoelásticos no Thinking Particles

A Cebas publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in Thinking Particles para o 3ds max, onde o autor explica como trabalhar com o novo Solver de viscoelásticos para simular objetos gelatinosos, pegajosos, cremes e pastas.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins

Artigo sobre escaneamento 3D com fotos

O site 80 Level publicou um ótimo artigo sobre criação de objetos realistas e texturizados a partir de escaneamento 3D utilizando diversas fotos (fotogrametria), onde o autor passa dicas sobre processos, limpeza, texturas e otimização.

Tags: Artigos,Modelagem,Texturização

Preview da versão 2.0 do Plug-in Frost MX

O Frost MX é um ótimo Plug-in para geração de Mesh no 3ds max, normalmente baseada em partículas, nesta semana a Thinkbox publicou um vídeo mostrando a criação de instâncias do V-Ray de centenas de carros através do Frost 2.0.

Tags: Plug-ins,V-Ray

Tutorial para criar neve e chuva na Unreal

O site PyroDev publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre efeitos com partículas e materiais na Unreal Engine, onde o autor explica como simular neve caindo, o acúmulo de neve nos materiais da cena e também gotas de chuva.

Tags: Interatividade,Partículas,Texturização

Substance Painter 2.2 tem Material Layering

A Allegorithmic lançou a versão 2.2 do Substance Painter, o programa mais usado em texturização na atualidade, entre as principais novidades estão o Material Layering com Preview na Viewport, Plug-in para a Unity e Shader para a Unreal.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Texturização
 

Destaques

Tutorial para criar jardim vertical no Corona

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial para maquete, mas agora sobre o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde ele explica como utilizar o Corona Scatter para criar um jardim vertical (parede verde) realista.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Vídeos dos projetos da Siggraph 2016

Ke-Sen Huang publicou os projetos que serão apresentados na Siggraph 2016 com os links para os Papers e vídeos, entre eles estão animação procedural de personagens, métodos de impressão 3D, fluidos, escaneamento, VR e Motion Capture.

Tags: Diversas

Script para exportar câmeras para a Unreal

O Export Camera To UE4 é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Ostapets Nikita para o 3ds max, ele permite exportar a movimentação das câmeras para a Unreal e alterações no FOV com facilidade fazendo Bake da animação.

Tags: Animação,Interatividade,Scripts

Tutorial do Variance Based Sampling do V-Ray

O artista Ricardo Ortiz, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray 3.3 e 3.4 no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com o Variance Based Adaptive Sampling para não se preocupar mais com Subdivisions em nada.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

MCG para criar vários tipos de colunas

O Groovy Cylinder é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar diversos tipos de colunas que servem para projetos arquitetônicos, pés de móveis, suporte de abajures e decorações.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial para modelar arabescos no 3ds max

O artista Hoan Nguyen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de detalhes arquitetônicos no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar arabescos entalhados usando imagens de referência e os recursos de Poly.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Tutorial para simular balões no 3ds max

O site Project01 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e animação no 3ds max, onde o autor explica uma técnica para criar e simular balões de festa presos com barbante usando apenas os recursos do modificador Cloth.

Tags: Animação,Física,Modelagem,Tutoriais

Tutorial sobre o FX-Map do Substance Designer

O FX-Map é o Node mais importante do Substance Designer, pois é ele que permite criar qualquer tipo de padrão a partir do zero e foi usado para fazer a maioria dos padrões do programa, entenda como o FX-Map funciona neste vídeo tutorial.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Tutorial de texturização procedural no V-Ray

O artista Arrimus3D publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica as principais técnicas para criar texturas proceduralmente e adicionar detalhes finos nos materiais.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Tutorial para animar cabelos no 3ds max

O artista Yamen Khatib publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o modificador Hair and Fur do 3ds max, onde ele explica como simular os cabelos de personagens animados respeitando colisões e também interagindo com vento do Wind Force.

Tags: Animação,Hair and Fur,Tutoriais

Login

Registrar | Esqueci minha senha

Últimos ganhadores

tiago2012 Itápolis

luizfpaulucci São Paulo

Últimas imagens

 

Últimas mensagens no Fórum

 

3D1 © Três D1 © 1999/2016. Todos direitos reservados.