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Tutorial para renderizar jóias no V-Ray do Max

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como modelar um anel, criar os materiais, iluminar no estilo de estúdio, aplicar Physical Cam e renderizar.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Vídeos mostrando Render Real-Time do Corona

Os criadores do Corona publicaram dois vídeos para demonstrar a qualidade e a velocidade do Render interativo em tempo real nas Viewports do 3ds max, mesmo em cenas pesadas com centenas de objetos, uma delas tem 5.5 trilhões de Polys.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Script para posicionar objetos na face de outro

O Fast Scale Matcher and Positioner é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na modelagem, principalmente de maquete, pois permite posicionar objetos nas faces de outro com controle de altura e também iguala a escala.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of de prédio criado com o 3ds max

O artista alzarac3d publicou um ótimo Making of em vídeo, no estilo Time Lapse, deste prédio criado com o 3ds max, onde ele mostra todo o processo de modelagem, texturização, iluminação, Camera Match e renderização no Mental Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,Mental Ray

Making of de área de lazer criada no 3ds max

O artista Santiago Betancur publicou um ótimo Making of em vídeo desta área de lazer criada com o 3ds max, onde ele mostra todo o processo de modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of do Lecter criado com Max e Z-Brush

O site 3D Total publicou um ótimo Making of do personagem Lecter criado com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor passa dicas sobre modelagem, FiberMesh, VRayFastSSS2, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,V-Ray,Z-Brush

Tutorial com dicas e técnicas do Z-Brush

O artista Ben Douglas publicou um ótimo vídeo tutorial para usuários de todos os níveis no Z-Brush, onde ele passa diversas dicas, responde as perguntas mais frequentes, ensina as técnicas e os macetes que levam anos de prática para obter.

Tags: Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Modo na área de Design

A Novedge publicou um ótimo vídeo do Webinar sobre o Modo 801 ministrado por Andy Brown, Creative Specialist da The Foundry, onde ele mostra as principais vantagens de adotar o programa nas áreas de Design de produtos e visualização.

Tags: Programas 3D,Tutoriais

Artigo sobre o futuro das licenças dos Softs

O site CG Press publicou um ótimo artigo sobre o futuro das licenças perpétuas dos programas 3D, perguntando para as empresas The Foundry, Maxon, Side Effects e Blender Foundation se vão manter as licenças, adotar o sistema de aluguel ou outro.

Tags: Artigos,Programas 3D

Tutorial de cabelos com Z-Brush, Max e V-Ray

O artista Santiago Betancur publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre cabelos em 3D, explicando como modelar os cabelos com o FiberMesh no Z-Brush, exportar para o 3ds max, converter em Hair and Fur, texturizar, iluminar e renderizar no V-Ray.

Tags: Hair and Fur,Personagens,Tutoriais,V-Ray,Z-Brush

Tutorial de texturização para maquete interativa

O site JDGameArt publicou um ótimo vídeo tutorial de texturização para Games e maquetes interativas no 3ds max, explicando todos os detalhes sobre Mipmaps, UV Seams e UV Padding para gerar texturas adequadas com o Render To Texture.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Nova versão do programa MeshMixer

O MeshMixer é um ótimo Soft gratuito da Autodesk para mesclar Meshes, impressão 3D, escultura e pintura simples, a versão 2.6 simplificou a interface de impressão e adicionou recurso de orientação, ganhou ferramenta de tubo, entre outros.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial sobre a Physical Cam do V-Ray

O artista Eddy Guzman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica os principais recursos da Physical Camera para ajustar de acordo com a condição de luz da cena igual as câmeras reais.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial sobre Hair and Fur com Planes

O artista Guedin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Hair and Fur do 3ds max, onde ele explica como aplicar instâncias de Plane no lugar dos fios e pentear corretamente para criar cabelos com mapa de opacidade usados em aplicações interativas.

Tags: Hair and Fur,Personagens,Tutoriais
 

Destaques

Nova versão do Plug-in Thinking Particles

A Cebas lançou a versão 6 do Thinking Particles, um ótimo Plug-in para efeitos com partículas no 3ds max, que agora se tornou um Multi-Physics com melhores recursos de física para simular fluidos, Softbodies, Rigidbodies e a interação entre eles.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins

Tutorial de parede procedural com o PFlow

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre partículas no 3ds max, ensinando a criar um operador no Particle Flow para gerar paredes proceduralmente, ideal para reproduzir revestimentos como blocos de madeira ou pedra.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Partículas

Nova versão do Plug-in Carbon Scatter

O Carbon Scatter é um ótimo Plug-in para maquete eletrônica e criação de paisagens no 3ds max, pois adiciona os recursos do EcoSystem do programa VUE para distribuição de vegetação, a versão 2015 foi reformulada e tem diversas novidades.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Novos vídeos do Photoshop CC 2014.2

Alguns usuários do Photoshop publicaram vídeos mostrando melhor algumas novidades da atualização 2014.2, que adicionou diversos recursos de 3D e também novas bibliotecas no Creative Cloud, melhor sistema de Guide, maior performace, entre outros.

Tags: PhotoShop

Curso de edição e criação de Famílias no Revit

Marco Rocha lança mais um curso de Revit na 3D1, agora explicando todos os detalhes sobre edição e criação de Famílias para personalizar o programa conforme a sua necessidade e o seu tipo de projeto, são mais de 20 horas de treinamento intensivo.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Texturização

Tutorial sobre mapeamento no 3ds max

O site 3D Motive publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max, onde o autor explica os principais recursos e ferramentas do modificador Unwrap UVW para manipular os vértices e ilhas no editor UV.

Tags: Mapeamento,Texturização,Tutoriais

Workshop de personagens com o Z-Brush

A Pixologic publicou o vídeo de mais um ótimo Workshop realizado no evento Z-Brush Summit 2014, agora com o artista Danny Williams, da Dreamworks, onde ele mostra a sua técnica na concepção e modelagem de personagens.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Softs gratuitos da Autodesk para estudantes

A Autodesk ampliou a sua política de programas gratuitos para estudantes e professores, que agora estará disponível no mundo todo, a única restrição é o uso comercial do Soft, porém, a escola pode depender de aprovação em certos mercados.

Tags: 3ds max,Diversas

Tutorial de poeira com o Phoenix FD no Max

O artista Michael McCarthy, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Phoenix FD no 3ds max, onde ele explica como simular a criação de poeira e pequenos fragmentos em animações de destruição de objetos.

Tags: Animação,Física,Plug-ins,Tutoriais

Update do Photoshop com mais recursos 3D

A versão 2014 do Photoshop CC ganhou diversos novos recursos para 3D como melhorias na pintura e composição de objetos 3D, impressão 3D e agora importa animações 3D, inclusive com Rig, no formato Collada e exporta em PDF 3D interativo.

Tags: PhotoShop,Texturização

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