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Tutorial de animação com o Particle Flow

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como criar a animação de barras crescendo para uma vinheta de TV usando os recursos do Data Operator do Particle Flow.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Script para animação de câmera no Max

Muitos usuários sentem dificuldade de animar câmeras adequadamente e o Script Rapid Camera Pro, para o 3ds max, pode ajudar oferecendo diversos recursos para Rig e animação, apesar de ser comercial ele conta com uma versão gratuita.

Tags: Animação,Scripts

Vídeo do Fabric Engine no 3ds max

O Fabric Engine é um programa que oferece um ambiente visual para criação de ferramentas 3D, o Plug-in de conexão com o 3ds Max está em Beta teste e publicaram um vídeo de demonstração chamando as pessoas para serem Beta Testers.

Tags: Plug-ins

Tutorial para criar VR de objeto no Max

O artista Guilherme903 colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre criação de VR de objetos no Max, para interagir com a imagem vendo o objeto de todos os lados, o Max por padrão só faz VR panorâmico.

Tags: Interatividade,Scripts,Tutoriais

Tutorial para adicionar pessoas no PS

O site Arqui9 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre composição de imagens de maquete no Photoshop, onde o autor explica como extrair pessoas de fotos para adicionar na imagem do projeto enquadrando com a iluminação da cena.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Plug-in de OpenSubdiv para o 3ds max

O OpenSubdiv é um sistema de suavização de Mesh criado pela Pixar que pode ser integrado gratuitamente em qualquer Soft 3D, como até agora a Autodesk não implantou no Max, o Magic Pictures fez o Plug-in que adiciona o recurso.

Tags: Modelagem,Plug-ins

Tutorial de ponte procedural no 3ds max

A Itoo publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Rail Clone do 3ds max, que oferece recursos para modelagem paramétrica, onde o autor explica como criar uma ponte procedural que permite modificações posteriores e reutilização.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

Tutoriais sobre o State Sets do Max 2015

O artista Michael McCarthy, da Autodesk, publicou dois breves vídeo tutoriais sobre as novidades do State Sets no 3ds max 2015, onde ele explica como usar a gravação automática, exportação para o After Effects, nova Toolbar e Workflow.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Nova versão do programa PhotoModeler

O PhotoModeler é um programa para criar modelos 3D texturizados a partir de diversas fotos de um objeto real, similar ao 123D Catch da Autodesk, mas com diversos recursos adicionais como Multi-View Stereo e SmartMatch Orientation.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial de personagem no 3ds max

O artista Marcos Nicacio colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de personagens, onde ele explica passo a passo como criar um ratinho estilo cartoon com as ferramentas de Poly do programa.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Versão PLE do Ozone para criar céu

O Ozone é um ótimo Plug-in para criar atmosfera no 3ds max, ele permite gerar nuvens realistas e céu em qualquer situação, agora lançaram a versão PLE para uso não comercial, ela não renderiza em rede e exibe marca d'água.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Novas vegetações gratuitas do X-Frog

O X-Frog atualizou novamente seus modelos gratuitos adicionando mais vegetações, desde árvores e moitas até pequenas flores, ao todo já são 36 espécies diferentes em diversos formatos e contando as variações somam 165 plantas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial de oceano animado no 3ds max

O site Animation Zone publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e animação no 3ds max, onde o autor explica como criar uma superfície de oceano realista e animada usando apenas os modificadores comuns, sem nenhum Plug-in.

Tags: Animação,Tutoriais

Making of de comercial criado no 3ds max

O site CG Architect publicou um ótimo Making of de um vídeo comercial para um empreendimento arquitetônico produzido no 3ds max, onde o autor passa dicas sobre modelagem, texturização, Camera Projection e Render no V-Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica
 

Destaques

Tutorial sobre pós-produção de maquete

O site Archi9 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquete criadas com o V-Ray no 3ds max, explicando como fazer a composição dos passos de Render no Photoshop para produzir a imagem final.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Tutorial de interior com HDRI no V-Ray

O artista Peter Guthrie publicou um ótimo tutorial sobre iluminação de maquete eletrônica com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como usar imagens HDR para criar a iluminação natural do ambiente em cenas de interiores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Script para Skinning automático no Max

O Pinocchio é um sistema para fazer Skinning automático e o Script gratuito Pinocchio Skinning UI implementa este recurso no 3ds max, basta baixar a biblioteca binária para usar o Script e poder aplicar Skin com alguns cliques.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial de Caustics e Volume na água

Muitas imagens com piscinas, espelhos d'água e similares não ficam realistas porque não adicionam Caustics e Volume, veja como criar estes efeitos facilmente com os Shaders do Mental Ray no 3ds max neste ótimo tutorial do site IDST Render.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

Tutorial de animação com o Flex no Max

O artista Osman Safi publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre animação no 3ds max, onde ele ensina a usar o modificador Flex com Displace Force e Deflectors para animar deformações de contato como pegadas na areia ou dedo no bolo.

Tags: Animação,Tutoriais

Objetos de escritório para download

O site Xoio-air publicou um ótimo pacote gratuito de objetos 3D para escritórios que ainda não divulgamos aqui, estão no formato do 3ds max 2011 texturizados para o V-Ray e OBJ, também são liberados para uso comercial.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

Dicas de pós-produção para personagens

O estúdio FlippedNormals publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de personagens no Photoshop, onde o autor mostra como usar recursos simples do Soft para realçar a renderização e compor a ambientação da cena.

Tags: Personagens,PhotoShop,Tutoriais

Tutorial de maquete com Revit e 3ds max

A Autodesk publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre a interoperabilidade entre o Revit e o 3ds max, onde o autor explica desde a configuração e o link do projeto até a iluminação e animação de câmeras, carros e pessoas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Webinar do Plug-in Stoke MX 2

O Stoke MX é um ótimo Plug-in para criar efeitos complexos com partículas no 3ds max, oferecendo uma interface de Nodes para gerar campos que alteram e multiplicam as partículas de qualquer sistema como Particle Flow, Fume FX e RealFlow.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Tutorial para despir objetos com o Flex

O artista Osman Safi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica um método simples e prático para criar o efeito de despir objetos como se fossem descascados usando o Flex, Vol Select e o Wind.

Tags: Animação,Tutoriais

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