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Breakdown de animação criada com o 3ds max

Normalmente não publicamos Breakdowns, pois não mostram como as cenas foram feitas, mas esta animação do artista Piotr Adamczyk ficou excelente e ultra-realista, ele usou o 3ds max, Z-Brush, V-Ray, After Effects e vários outros Softs.

Tags: Animação,Making of,V-Ray

Making of de cena criada com o 3ds max

O artista João Jacinto publicou um breve Making of desta cena criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, câmera, iluminação, configurações de Render no V-Ray e composição no Photoshop.

Tags: Making of,V-Ray

17 UV Checker Maps para download gratuito

O artista Igor Grinchesku está oferecendo o download gratuito de um pacote com 17 Checker Maps diferentes para auxiliar no mapeamento de texturas em qualquer programa 3D, estão com 512 e 1024 pixels em PNG, além dos originais em PSD.

Tags: Mapeamento,Texturas

Tutorial de fluido viscoso com 3ds max e RealFlow

O artista Vikrant Dalal publicou um vídeo tutorial introdutório sobre simulação de fluidos em 3D, onde ele explica como exportar objetos do 3ds max para o RealFlow, criar o fluido viscoso sobre eles e reimportar a animação no Max.

Tags: Animação,RealFlow,Tutoriais

Download da versão PLE do VUE 2015

O VUE é um ótimo Soft para criar paisagens realistas em 3D e tem conexão total com o 3ds max, trabalhando dentro do próprio Max através do XStream, a versão Personal Learning Edition está disponível com novo Link para o Max.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Nova versão do Shader Utilities para o 3ds max

O Shader Utilities é um ótimo Plug-in para o Mental Ray do 3ds max, ele adiciona diversos recursos de otimização, gerenciamento, Shaders e materiais, a versão gratuita está disponível para download, a versão comercial custa 149 Euros.

Tags: Mental Ray,Plug-ins,Shaders

Tutorial para modelar robô no 3ds max

O artista Roomiur publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem no 3ds max, onde ele mostra passo a passo todo o processo para modelar um robô no estilo Homem de Ferro se baseando em imagens de referência.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Tutoriais sobre detalhes do V-Ray 3 no 3ds max

O artista Paul Hatton publicou 3 ótimos tutoriais sobre o V-Ray 3 do 3ds max, no link da imagem está o tutorial do V-Ray Clipper para cortar objetos, acesse o tutorial do V-Ray RT clicando aqui e o tutorial dos Shaders clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Script para restringir Soft Selection no Loop de Edges

O artista Mike Samoilov está oferecendo o download do Script gratuito PolyLoop SoftSelect para o 3ds max, que permite restringir a ação do Soft Selection aos Loops de Edges selecionados, é ideal para ajustes finos em objetos Highpoly.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial para modelar prédio no Z-Brush

A Pixologic publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem de maquete com o Z-Brush, onde o autor explica passo a passo como modelar um prédio conceito enquanto aborda diversos recursos importantes do programa.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Download de rocha realista escaneada em 3D

O site ReadyCG está oferecendo o download gratuito de um modelo de rocha realista escaneada em 3D, acompanha as texturas e mapas para PBR e como o objeto é destinado para aplicações interativas, também tem os LODs.

Tags: Modelos,Texturas

MCG para criar diversos padrões de Noise nos objetos

O artista Vu Nguyen está oferecendo gratuitamente o MCG Surface Noise para o 3ds max 2016, que permite criar diversos padrões diferentes de Noise na superfície dos objetos, entre as várias opções, também é possível criar Noise radial.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutoriais sobre o Forest Pack no 3ds max

O artista Adán Martín publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in Forest Pack, um dos mais usados em maquete no 3ds max, onde ele explica os principais recursos e parâmetros, além de ensinar a criar gramado realista.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

Webinar sobre GI Real-Time na Unity 5

A Unity Technologies publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o sistema de GI Real-Time da Unity 5, onde os palestrantes explicam o que é o Enlighten, a integração dele na Unity e as possibilidades que oferece.

Tags: Interatividade,Tutoriais
 

Destaques

Tutorial sobre ladrilhos e tijolos no RailClone

A Itoo Software publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in RailClone para o 3ds max, onde o autor explica como usar o operador UVW XForm com o Random Offset e Step Parameters para mapear ladrilhos e tijolos com realismo.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Download de mulher escaneada em 3D texturizada

O site RenderPeople comercializa pessoas escaneadas em 3D para o 3ds max, como promoção estão oferecendo o download gratuito de uma delas em versões de 30 e 100 mil polígonos com texturas de 8K e materiais do V-Ray.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

MCG para criar padrão de vime e rattan no Max

O artista Vu Nguyen está oferecendo gratuitamente o MCG SimpleWave para modelagem no 3ds max 2016, ele permite gerar padrões de treliças no estilo de vime e rattan automaticamente, também aceita suavização com TurboSmooth.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Nova versão do LuxRender Open-Source

O LuxRender é um renderizador gratuito Open-Source com Plug-in de conexão para o 3ds max, a nova versão tem Passes, aceleração Embree, MicroKernel OpenCL, Biased Path, Render adaptativo, Laser, Volume Priority, entre outros.

Tags: Plug-ins

Tutorial de roupa realista com Marvelous e Z-Brush

O artista Jason Ahn publicou um ótimo vídeo tutorial sobre roupas realistas em 3D, onde ele explica como modelar uma camisa no Marvelous Designer e levar para criar os detalhes no Z-Brush como costuras, botões e ondulações.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial para usar o RenderMasks do V-Ray

O artista Paul Hatton publicou um ótimo tutorial sobre o novo recurso RenderMasks do V-Ray 3 para o 3ds max, onde ele explica como renderizar apenas os objetos selecionados, Layers, Object IDs ou usar uma imagem de máscara.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Plug-in para integrar 3ds max e After Effects

O Nyx Voltron é um novo Plug-in que permite integrar um projeto entre o 3ds max e After Effects, fazendo o link entre luzes, câmeras, Planes e animações, também aceita conectar atributos do Max com propriedades do After e transferir Keys.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Plug-ins

Tutorial para criar ondas na praia com o RealFlow

O artista Marino Strinavic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulação complexa de fluidos em 3D, onde ele explica como criar ondas do oceano quebrando na praia e gerando espuma com realismo usando o RealFlow.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow,Tutoriais

MCG para criar padrões e animar deformações

O artista Vu Nguyen atualizou o MCG Parse Quads para o 3ds max adicionando diversas opções que permitem criar padrões de pisos como mosaicos e tacos, também oferece recursos para distribuição e deformação de objetos por uma superfície.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Script Pro Tajectory Handles virou gratuito

O Script Pro Trajectory Handles era vendido comercialmente e agora se tornou gratuito, ele oferece diversos recursos para editar a trajetória das animações diretamente na Viewport do 3ds max, o principal é o Handle igual das linhas Bezier.

Tags: Animação,Scripts

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