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Tutorial avançado sobre metais no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, onde ele explica detalhes técnicos para criar metais com realismo, principalmente em relação ao problema do Falloff não-linear do 3ds max.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Cinco luminárias para download

O site Maxtree está oferecendo 5 luminárias para download gratuito, todas gravadas no Max 2012 com materiais do V-Ray e Corona, a primeira está no link da notícia e as outras aqui: Luminaria02, Luminaria03, Luminaria04, Luminaria05.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

MCG para animar efeitos nas faces dos objetos

O IBreakaYouFace é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite animar diversos efeitos diferentes nas faces dos objetos através de Gizmos de controle, é ideal para animações de Motion Graphics.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial para simular embarcações no 3ds max

O site Ulises VFX publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde o autor explica como utilizar os recursos do mParticles para simular embarcações boiando e interagindo fisicamente com as ondulações do oceano.

Tags: Animação,Física,Partículas,Tutoriais

Informações sobre o Marvelous 6

A CLO Virtual Fashion iniciou os testes Beta do Marvelous Designer 6 e publicou algumas informações sobre as principais novidades, entre elas estão a criação de botões em qualquer lugar e o Solidify para manter as formas e dobras.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Personagens

Imagens panorâmicas de montanhas e florestas

O artista Jacek Pilarski está oferecendo um pacote gratuito, ou pague o quanto quiser, contendo 230 imagens de montanhas e florestas para Matte Painting, além de imagens panorâmicas de 180 graus com resoluções entre 10K e 30K.

Tags: Texturas

Artigo sobre a briga entre Octane e FStorm

O principal desenvolvedor do Octane, Andrey Kozlov, deixou a Otoy e as coisas pioraram muito por lá depois disso, no ano passado ele iniciou a criação do FStorm e foi aclamado pelos usuários, mas agora está sendo processado pela Otoy.

Tags: Diversas

Timelapse de Orc criado com o Z-Brush

O artista Carlos Jacinto publicou um ótimo vídeo, no estilo Time-Lapse, sobre escultura de personagens no Z-Brush, onde ele mostra todo o processo de modelagem do rosto deste Orc partindo de uma esfera até os detalhes finais.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Making of de cena criada com o Corona no Max

A artista Nicole Romano publicou um ótimo Making of desta cena criada com o Corona Renderer no 3ds max, onde ela passa algumas dicas sobre conceito, modelagem, composição de materiais e configurações de iluminação.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Tutorial de material procedural no Substance Designer

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes no Substance Designer, ensinando a criar um material procedural e expor os parâmetros para controlar as propriedades no 3ds max ou em Real-Time na Unity e Unreal.

Tags: Shaders,Texturização,Tutoriais

Exemplo do Lucid Physics em Meshes animados

A Ephere publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in Lucid Physics para o 3ds max, onde o autor mostra como aplicar simulação física em cima de um Mesh animado, assim, é possível criar minhocas que se movem sozinhas pela cena.

Tags: Animação,Física,Personagens,Tutoriais

Webinar sobre o CityEngine no Independence Day

A Esri publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram em parceria com a VES, Vrbn e Scanline sobre as vantagens procedurais do programa CityEngine usadas para criar as imensas cidades em 3D do filme Independence Day.

Tags: Animação,Modelagem,Programas 3D

Tutorial de Displace e Material Editor na Unreal

A Epic Games publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a Unreal Engine, onde o artista Alan Willard explica como subdivir Mesh em tempo real para Displacement e também dá uma aula sobre o uso de vetores na criação de materiais dinâmicos.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Maxwell Render 4 com suporte total para GPU

A Next Limit publicou algumas informações sobre o Maxwell Render 4 e um vídeo de exemplo, a principal novidade é o suporte completo para renderização por GPU com os mesmos recursos de CPU, além de Live-Link com Rhinoceros e Revit.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins
 

Destaques

MCG para criar bolhas no Mesh dos objetos

O Blobs é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar saliências arredondadas igual bolhas nas faces dos objetos para simular diversos efeitos de rugosidade e até infláveis.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial de texturização no Substance Painter

O artista Nobin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de objetos realistas, onde ele mostra todo o processo, desde a modelagem e mapeamento no 3ds max até a texturização com efeitos de envelhecimento no Substance Painter.

Tags: Mapeamento,Modelagem,Texturização,Tutoriais

Plug-in para criar personagens no 3ds max

O AutoDesigner é um Plug-in para criar personagens automaticamente no 3ds max, ele oferece uma biblioteca com partes de corpos que podem ser modificadas através de controles e unidas para formar diversas criaturas diferentes.

Tags: Modelagem,Personagens,Plug-ins

Tutorial sobre o ADM do Particle Flow

O artista Javier Corria publicou outro ótimo vídeo tutorial avançado sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como criar um operador para conformar partículas com as faces de um Mesh usando o Advanced Data Manipulation.

Tags: Animação,Modelagem,Partículas,Tutoriais

Webinar sobre as novidades da Unreal 4.13

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para mostrar algumas das principais novidades que estarão disponíveis na Unreal Engine 4.13, versão prevista para ser lançada até o final de Agosto.

Tags: Interatividade

MCG para modelar e animar tubos e cabos

O Tubo Shape Object é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Changsoo Eun para o 3ds max, ele cria uma Spline interativa entre dois objetos, que podem ser animados, também tem controle de espessura, elasticidade e gravidade.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial de cortinas com o Marvelous

O site Tutoriales Kames publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos para maquete com o Marvelous Designer, onde o autor explica como criar cortinas complexas com franjas, prendedores laterais e pendentes.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Plug-in para gerenciar renderização no Max

O Nexus é um novo Plug-in desenvolvido pela Boomer Labs e Joker Martini para gerenciar a renderização no 3ds max, ele oferece um editor de Nodes Standalone para alterar qualquer propriedade em massa de materiais e Render.

Tags: Plug-ins

Script grátis para Remesh automático no 3ds max

O Instant Meshes é um programa gratuito para refazer o Mesh de objetos (Remesh) com polígonos quadrados, o Script Instant Meshes Bridge, do artista Vojtech Cada, permite efetuar o Remesh automaticamente sem sair do 3ds max.

Tags: Modelagem,Scripts

Artigo sobre o uso de GPU em arquitetura

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo artigo, do artista Johannes Lindqvist, sobre as vantagens e a migração para renderização Unbiased através de placa de vídeo que está ocorrendo na área de visualização de projetos arquitetônicos.

Tags: Artigos,Maquete Eletrônica

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