Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Últimas notícias

Tutorial de ponte procedural no 3ds max

A Itoo publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Rail Clone do 3ds max, que oferece recursos para modelagem paramétrica, onde o autor explica como criar uma ponte procedural que permite modificações posteriores e reutilização.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

Tutoriais sobre o State Sets do Max 2015

O artista Michael McCarthy, da Autodesk, publicou dois breves vídeo tutoriais sobre as novidades do State Sets no 3ds max 2015, onde ele explica como usar a gravação automática, exportação para o After Effects, nova Toolbar e Workflow.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Nova versão do programa PhotoModeler

O PhotoModeler é um programa para criar modelos 3D texturizados a partir de diversas fotos de um objeto real, similar ao 123D Catch da Autodesk, mas com diversos recursos adicionais como Multi-View Stereo e SmartMatch Orientation.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial de personagem no 3ds max

O artista Marcos Nicacio colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de personagens, onde ele explica passo a passo como criar um ratinho estilo cartoon com as ferramentas de Poly do programa.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Versão PLE do Ozone para criar céu

O Ozone é um ótimo Plug-in para criar atmosfera no 3ds max, ele permite gerar nuvens realistas e céu em qualquer situação, agora lançaram a versão PLE para uso não comercial, ela não renderiza em rede e exibe marca d'água.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Novas vegetações gratuitas do X-Frog

O X-Frog atualizou novamente seus modelos gratuitos adicionando mais vegetações, desde árvores e moitas até pequenas flores, ao todo já são 36 espécies diferentes em diversos formatos e contando as variações somam 165 plantas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial de oceano animado no 3ds max

O site Animation Zone publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e animação no 3ds max, onde o autor explica como criar uma superfície de oceano realista e animada usando apenas os modificadores comuns, sem nenhum Plug-in.

Tags: Animação,Tutoriais

Making of de comercial criado no 3ds max

O site CG Architect publicou um ótimo Making of de um vídeo comercial para um empreendimento arquitetônico produzido no 3ds max, onde o autor passa dicas sobre modelagem, texturização, Camera Projection e Render no V-Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Dica para animar caminhão por caminho

O Blog MaxStation no site Area publicou um breve tutorial sobre animação no 3ds max, onde o autor explica como fazer a carreta de um caminhão acompanhar corretamente a cabine que está animada por um caminho com o Path Constraint.

Tags: Animação,Tutoriais,Veículos

Tutorial sobre Displace no RealFlow 2014

O artista, Luis Miguel Mora, da NextLimit, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o RealFlow 2014, onde ele explica como aplicar mapa de Displacement através do recurso Graphs para criar detalhes na malha com controle total do efeito.

Tags: Animação,RealFlow,Tutoriais

Tutorial introdutório ao Substance Painter

O Substance Painter é um novo programa para texturização 3D muito útil para aplicações interativas, ele oferece recursos como Brush de partículas e permite pintar diversos canais ao mesmo tempo, aprenda a usá-lo neste tutorial.

Tags: Programas 3D,Texturização

Nova versão do Plug-in RichDirt

O RichDirt é um ótimo Plug-in para texturização no 3ds max, ele permite gerar mapas de sujeira pela ação do tempo como os escorridos formados pelas chuvas, aceita o Mental Ray e V-Ray e a versão para o Max 2015 está disponível.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

Tutorial sobre pós-produção de maquete

O site Archi9 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquete criadas com o V-Ray no 3ds max, explicando como fazer a composição dos passos de Render no Photoshop para produzir a imagem final.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Vídeo da história dos sistemas de partículas

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, fez uma ótima pesquisa sobre a história dos sistemas de partículas em 3D e publicou um vídeo mostrando sequências históricas, ainda indicou links para os Papers dos primeiros desenvolvedores.

Tags: Animação,Partículas
 

Destaques

Tutorial de Caustics e Volume na água

Muitas imagens com piscinas, espelhos d'água e similares não ficam realistas porque não adicionam Caustics e Volume, veja como criar estes efeitos facilmente com os Shaders do Mental Ray no 3ds max neste ótimo tutorial do site IDST Render.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

Tutorial de animação com o Flex no Max

O artista Osman Safi publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre animação no 3ds max, onde ele ensina a usar o modificador Flex com Displace Force e Deflectors para animar deformações de contato como pegadas na areia ou dedo no bolo.

Tags: Animação,Tutoriais

Objetos de escritório para download

O site Xoio-air publicou um ótimo pacote gratuito de objetos 3D para escritórios que ainda não divulgamos aqui, estão no formato do 3ds max 2011 texturizados para o V-Ray e OBJ, também são liberados para uso comercial.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

Dicas de pós-produção para personagens

O estúdio FlippedNormals publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de personagens no Photoshop, onde o autor mostra como usar recursos simples do Soft para realçar a renderização e compor a ambientação da cena.

Tags: Personagens,PhotoShop,Tutoriais

Tutorial de maquete com Revit e 3ds max

A Autodesk publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre a interoperabilidade entre o Revit e o 3ds max, onde o autor explica desde a configuração e o link do projeto até a iluminação e animação de câmeras, carros e pessoas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Webinar do Plug-in Stoke MX 2

O Stoke MX é um ótimo Plug-in para criar efeitos complexos com partículas no 3ds max, oferecendo uma interface de Nodes para gerar campos que alteram e multiplicam as partículas de qualquer sistema como Particle Flow, Fume FX e RealFlow.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Tutorial para despir objetos com o Flex

O artista Osman Safi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica um método simples e prático para criar o efeito de despir objetos como se fossem descascados usando o Flex, Vol Select e o Wind.

Tags: Animação,Tutoriais

Plug-in do Houdini Engine para 3ds max e Unity

A Side Effects anunciou que vai lançar o Plug-in do Houdini Engine para o 3ds max até o final do ano, o Plug-in para a Unity já está disponível para testar. O Houdini Engine permite criar recursos com o Houdini para usar em outros Softs 3D.

Tags: Plug-ins

Tutorial sobre o Populate do 3ds max

O site SanVFX publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Populate do 3ds max, onde o autor mostra como usar todos os recursos disponíveis na versão 2014 para criar pessoas caminhando e paradas conversando em áreas determinadas da maquete.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Diversos novos modelos para download

As seções de recursos foram atualizadas com ótimas colaborações dos nossos membros, principalmente de modelos 3D como relógio e rádio antigos, ferramentas, colchão, sofá, cadeiras, móveis de escritório, decorações, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Login

Registrar | Esqueci minha senha

Desafio da semana


Tema da semana: Eletrônicos

Ganhe uma camiseta da 3D1

Você tem duas chances por semana concorrendo como melhor imagem e imagem mais criativa.


Última imagem no desafio

ScreamingFox Sp-SP-BR

Últimos ganhadores

DavidToledo Rio de Janeiro

LuizBulldog Brasil

Últimas imagens

 

Últimas mensagens no Fórum

 

3D1 © Três D1 © 1999/2014. Todos direitos reservados.