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Tutorial sobre o Voxel Solver do 3ds max 2016

A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Skinning de personagens no 3ds max 2016 com Extension 1, onde o autor explica como usar o novo Geodesic Voxel Solver, que agiliza muito o processo fazendo o ajuste inicial automaticamente.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais

LuxRender 1.5 gratuito com novo Plug-in para o Max

O LuxRender é um ótimo renderizador gratuito Open Source, a nova versão 1.5 está disponível para download e teve o Plug-in para o 3ds max completamente reformulado, você pode baixar o Plug-in e uma cena de exemplo clicando aqui.

Tags: Plug-ins

Soft para escanear ambientes e atores com o Kinect

O Brekel Multi Sensor é um Soft para escanear ambientes inteiros, atores e movimentos usando vários sensores Kinect ao mesmo tempo, ele também transfere o Point Cloud gravado em disco para visualização na Unity, Max ou outros Softs.

Tags: Animação,Modelagem

Tutorial sobre o Animation Offset do Max 2016

A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max 2016 com Extension 1, onde o autor explica como usar o novo Animation Offset Controls para clonar animações no decorrer do tempo em objetos e modificadores.

Tags: Animação,Tutoriais

Nova versão da Unreal tem Area Shadow

A Epic lançou a versão 4.9 da Unreal com diversas novidades, entre elas a opção de Area Shadow em luzes estacionárias, ArchVis Character Controls, melhor AO e Blend de animações, colisão de partículas na cena toda, entre outros.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

MCG para otimizar objetos na Viewport

O artista Alaa alnahlawi está oferecendo o novo MCG gratuito BBox para o 3ds max 2016, ele funciona igual o Display As Box atuando como um modificador para agilizar a exibição de muitos clones, mas no Render exibe o objeto normal.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial para criar MCG de escada paramétrica

A Autodesk publicou um ótimo tutorial sobre criação de objetos com o MCG do 3ds max 2016, explicando como fazer uma primitiva de escada parametrizada e também oferece o MCG para download. Veja a segunda parte clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Webinar sobre o Maxwell Render

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o Maxwell Render 3.2, onde o apresentador da Next Limit aborda materiais, iluminação de interiores, Multilight, performance, pontos críticos do Workflow, entre outros.

Tags: Plug-ins

MCG para criar malha hexagonal no 3ds max

O artista Swordslayer está oferecendo o novo MCG gratuito HexGrid para o 3ds max 2016, que produz uma malha com polígonos hexagonais e também permite controlar o raio dos hexágonos de acordo com um mapa ou textura em tons de cinza.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial para iluminar interiores com o V-Ray

O site Tutorials Channel publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica o processo para configurar a iluminação de imagens de interiores durante o dia para renderizar com qualidade e realismo.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

10 pessoas com mapa de Cut-out para maquete

O site Daperspective está oferecendo dois pacotes com 10 imagens de pessoas e mapas de Cut-out (Opacity) para aplicar em maquetes, são de vários tipos como mulher correndo e amigas com carrinho de bebê. Baixe o pacote 2 clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Plug-in para facilitar Skinning no 3ds max

A Raylight lançou a primeira versão do Plug-in EasySkin para o 3ds max, que oferece diversas utilidades para facilitar o processo de Skinning, a principal delas é o sistema de bolhas que gera envelopes esferoidais com transição mais suave.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Making of de personagem de Cars criado no 3ds max

A artista Daniele Martinello publicou um Making of deste ótimo personagem do filme Cars criado no 3ds max, onde ela passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, iluminação, Render no Mental Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Mental Ray,Personagens,Veículos

Making of de rosto Cartoon criado no 3ds max

O artista Sajjad Nasiri publicou um ótimo Making of deste rosto estilo Cartoon criado com o 3ds max e Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, iluminação e configurações de renderização no Mental Ray.

Tags: Making of,Mental Ray,Personagens
 

Destaques

Edição gratuita da revista 3DCreative

A revista 3DCreative, da 3DTotal, lançou uma edição especial gratuita contendo 120 páginas com diversos artigos, imagens, tutoriais sobre anatomia, Render Real-Time e impressão 3D, além de entrevista com artista do Game Star Citizen.

Tags: Artigos,Diversas,Tutoriais

Tutorial sobre simulação de Ragdoll no 3ds max

O site Tunnelvizion TV publicou um breve vídeo tutorial sobre simulações físicas no 3ds max, onde o autor ensina a animar um corpo orgânico (humanos ou animais) sofrendo ações físicas como colisões e quedas usando o MassFX.

Tags: Animação,Física,Personagens,Tutoriais

MCGs para animar rodas e trajetórias no Max

Os artistas Changsoo Eun e Swordslayer estão oferecendo 3 MCGs para controlar animações no 3ds max, o Wheel Rotation anima roda girando, o Trajectory Constraint anima rotação na trajetória e o 3PointAlign anima o alinhamento com 3 pontos.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial para modelar poltrona com capitonê

O artista Esmael Alhroub publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele mostra passo a passo todo o processo para modelar uma poltrona decorada com capitonê, a técnica serve para outros estofados com capitonê.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

MCG para criar paredes de tijolos e pedras

O artista Alaa Al Nahlawi está oferecendo um ótimo MCG gratuito para o 3ds max, chamado Brick Wall Builder, ele permite criar paredes de tijolos e pedras distribuindo os tijolos em uma linha e conta com diversos recursos de configuração.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Nova versão do Maxwell Render

O Maxwell Render é um ótimo renderizador e tem Plug-in de conexão com o 3ds max, a versão 3.2 ganhou um editor que permite alterar as luzes da imagem sem precisar renderizar novamente, tem melhor SSS e Dielectric, além de novas lentes.

Tags: Plug-ins

Tutorial de roupa de cama com Max e Marvelous

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos com o Marvelous e 3ds max, onde ele explica como criar roupa de cama com gomos e babados, lençóis no colchão e sobre o leito, além de travesseiro.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Cena de arquitetura na Unreal para download

O site Xoio-air está oferecendo o download gratuito de um projeto de arquitetura criado na Unreal Engine, o exemplo tem como objetivo mostrar as possibilidades e ajudar nos estudos dos artistas que desejam produzir maquetes interativas.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial sobre SSS no V-Ray do 3ds max

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, agora explicando como configurar materiais com o efeito de Sub-Surface Scattering (SSS), que simula a translucência do objeto.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Duas pessoas escaneadas em 3D para download

O site Xoio-air está oferecendo os modelos de duas pessoas texturizadas escaneadas em 3D, um homem e uma mulher com roupas de frio, ambos gravados nos formatos do 3ds max e OBJ, também estão liberados para uso em trabalhos comerciais.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

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