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Making of de prédio criado com o 3ds max

O artista alzarac3d publicou um ótimo Making of em vídeo, no estilo Time Lapse, deste prédio criado com o 3ds max, onde ele mostra todo o processo de modelagem, texturização, iluminação, Camera Match e renderização no Mental Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,Mental Ray

Making of de área de lazer criada no 3ds max

O artista Santiago Betancur publicou um ótimo Making of em vídeo desta área de lazer criada com o 3ds max, onde ele mostra todo o processo de modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of do Lecter criado com Max e Z-Brush

O site 3D Total publicou um ótimo Making of do personagem Lecter criado com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor passa dicas sobre modelagem, FiberMesh, VRayFastSSS2, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,V-Ray,Z-Brush

Tutorial com dicas e técnicas do Z-Brush

O artista Ben Douglas publicou um ótimo vídeo tutorial para usuários de todos os níveis no Z-Brush, onde ele passa diversas dicas, responde as perguntas mais frequentes, ensina as técnicas e os macetes que levam anos de prática para obter.

Tags: Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Modo na área de Design

A Novedge publicou um ótimo vídeo do Webinar sobre o Modo 801 ministrado por Andy Brown, Creative Specialist da The Foundry, onde ele mostra as principais vantagens de adotar o programa nas áreas de Design de produtos e visualização.

Tags: Programas 3D,Tutoriais

Artigo sobre o futuro das licenças dos Softs

O site CG Press publicou um ótimo artigo sobre o futuro das licenças perpétuas dos programas 3D, perguntando para as empresas The Foundry, Maxon, Side Effects e Blender Foundation se vão manter as licenças, adotar o sistema de aluguel ou outro.

Tags: Artigos,Programas 3D

Tutorial de cabelos com Z-Brush, Max e V-Ray

O artista Santiago Betancur publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre cabelos em 3D, explicando como modelar os cabelos com o FiberMesh no Z-Brush, exportar para o 3ds max, converter em Hair and Fur, texturizar, iluminar e renderizar no V-Ray.

Tags: Hair and Fur,Personagens,Tutoriais,V-Ray,Z-Brush

Tutorial de texturização para maquete interativa

O site JDGameArt publicou um ótimo vídeo tutorial de texturização para Games e maquetes interativas no 3ds max, explicando todos os detalhes sobre Mipmaps, UV Seams e UV Padding para gerar texturas adequadas com o Render To Texture.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Nova versão do programa MeshMixer

O MeshMixer é um ótimo Soft gratuito da Autodesk para mesclar Meshes, impressão 3D, escultura e pintura simples, a versão 2.6 simplificou a interface de impressão e adicionou recurso de orientação, ganhou ferramenta de tubo, entre outros.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial sobre a Physical Cam do V-Ray

O artista Eddy Guzman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica os principais recursos da Physical Camera para ajustar de acordo com a condição de luz da cena igual as câmeras reais.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial sobre Hair and Fur com Planes

O artista Guedin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Hair and Fur do 3ds max, onde ele explica como aplicar instâncias de Plane no lugar dos fios e pentear corretamente para criar cabelos com mapa de opacidade usados em aplicações interativas.

Tags: Hair and Fur,Personagens,Tutoriais

Allegorithmic lançou o Substance Painter 1

O Substance Painter é a maior evolução dos processos de texturização nos últimos anos, sendo comparado com a revolução que o Z-Brush foi na área de modelagem, agora a versão 1 foi lançada com várias novidades que não estavam no Beta.

Tags: Programas 3D,Texturização

Tutoriais sobre modelagem no Revit

O professor Marco Rocha abriu um grupo de estudo sobre o Revit no fórum da 3D1, onde responderá dúvidas e publicará vídeos com dicas e tutoriais, já tem um mostrando como ele modelou uma Família de parquinho e outro com técnicas de modelagem.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Download de cadeira Almora para o 3ds max

O artista Thorsten Hartmann está oferecendo gratuitamente um ótimo modelo 3D da cadeira Almora, da empresa italiana de design B&B, está no formato do 3ds max 2015 e tem dois padrões de texturização aplicados usando o Mental Ray.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Modelos
 

Destaques

Curso de edição e criação de Famílias no Revit

Marco Rocha lança mais um curso de Revit na 3D1, agora explicando todos os detalhes sobre edição e criação de Famílias para personalizar o programa conforme a sua necessidade e o seu tipo de projeto, são mais de 20 horas de treinamento intensivo.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Texturização

Tutorial sobre mapeamento no 3ds max

O site 3D Motive publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max, onde o autor explica os principais recursos e ferramentas do modificador Unwrap UVW para manipular os vértices e ilhas no editor UV.

Tags: Mapeamento,Texturização,Tutoriais

Nova versão do FaceFX Studio

A OC3 Entertainment lançou a versão 2015 do FaceFX Studio, que é um dos melhores programas para animação facial e sincronismo labial e tem Plug-in de conexão com o 3ds max, entre as novidades está o suporte para língua portuguesa.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins,Programas 3D

Workshop de personagens com o Z-Brush

A Pixologic publicou o vídeo de mais um ótimo Workshop realizado no evento Z-Brush Summit 2014, agora com o artista Danny Williams, da Dreamworks, onde ele mostra a sua técnica na concepção e modelagem de personagens.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Softs gratuitos da Autodesk para estudantes

A Autodesk ampliou a sua política de programas gratuitos para estudantes e professores, que agora estará disponível no mundo todo, a única restrição é o uso comercial do Soft, porém, a escola pode depender de aprovação em certos mercados.

Tags: 3ds max,Diversas

Tutorial de poeira com o Phoenix FD no Max

O artista Michael McCarthy, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Phoenix FD no 3ds max, onde ele explica como simular a criação de poeira e pequenos fragmentos em animações de destruição de objetos.

Tags: Animação,Física,Plug-ins,Tutoriais

Update do Photoshop com mais recursos 3D

A versão 2014 do Photoshop CC ganhou diversos novos recursos para 3D como melhorias na pintura e composição de objetos 3D, impressão 3D e agora importa animações 3D, inclusive com Rig, no formato Collada e exporta em PDF 3D interativo.

Tags: PhotoShop,Texturização

Plug-in SimCloth para o 3ds max 2015

O SimCloth é um ótimo Plug-in gratuito para simulação de tecidos no 3ds max, ele foi desenvolvido pela Chaos Group, a mesma empresa do V-Ray, e agora as versões 2.53 e 3 foram recompiladas adicionando suporte para o Max 2015.

Tags: Animação,Plug-ins

Tutorial de lança chamas com o FumeFX

O site SanVFX publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow e o Plug-in FumeFX no 3ds max, onde ele mostra como configurações simples do PFlow permitem criar o efeito realista de um lança chamas usando os recursos do FumeFX.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Vídeo mostrando GI Real-Time na Unity 5

Os desenvolvedores da Engine Unity publicaram um vídeo para demonstrar objetivamente os recursos de GI em tempo real, materiais e Render fisicamente corretos (PBR) e iluminação HDRI, além de Bake para reproduzir em aparelhos menos potentes.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

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