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Tutorial de textura de couro no Substance Designer

O artista Hugo Beyer publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, que permite produzir texturas procedurais para usar no Substance do 3ds max e Unity, onde ele ensina como criar uma textura realista de couro.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Novo Script para efeitos com partículas no Max

O Atom é um novo Script comercial para o 3ds max com recursos para criar o efeito Plexus usando o Particle Flow, que consiste em conectar partículas com linhas para gerar formas abstratas animadas, similar ao Script grátis 3DPlexus.

Tags: Animação,Partículas,Scripts

Conheça os novos recursos do Mental Ray e Iray

A Nvidia publicou um artigo descrevendo todas as novidades do Mental Ray e do Iray no 3ds max 2016, mostrando os painéis do programa onde estão os novos recursos e comentando sobre os principais detalhes de cada um deles.

Tags: Iray,Mental Ray

Novos tutoriais do sistema MCG do 3ds max 2016

Os artistas Michael Spaw e Robert Dyce publicaram seis ótimos vídeo tutoriais sobre o sistema MCG do 3ds max 2016 e também os modificadores criados para download, entre eles estão o Push Limited, Color By Distance e Clone On Lerp.

Tags: Animação,Modelagem,Tutoriais

Vídeos de exemplos de modificadores MCG

Diversos artistas que dominam bem o MaxScript estão publicando vídeos de testes e exemplos de modificadores criados com o sistema MCG do 3ds max 2016, entre eles têm sistemas de modelagem paramétrica, detecção de colisão e deformadores.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Nova versão do programa Clarisse iFX

O Clarisse iFX é um Soft que reúne composição de vídeo, animação e Render 3D no mesmo programa, a nova versão tem diversas novidades como suporte para renderização volumétrica, Deep Data, Vector Displacement, AOV, entre outros.

Tags: Animação,Composição de vídeo

Palestra sobre o 3ds max 2016

A Autodesk publicou o vídeo da palestra sobre o 3ds max 2016 ministrada durante a NAB 2015, onde o apresentador mostra as principais novidades desta versão como o MCG, OpenSubdiv, Templates, Iray, Retiming, entre outros.

Tags: 3ds max

MCG para aplicar texturas conforme a geometria

O artista Christopher Diggins, da Autodesk, está oferecendo o download gratuito de um MCG para aplicar texturas conforme a geometria do objeto no 3ds max 2016, simulando o Plug-in Curvature Map da Boomer Labs usando Vertex Colors.

Tags: Scripts,Texturização

Vídeo mostrando as novas funções do X-Ref do Max 2016

A Autodesk publicou um vídeo demonstrando as novas funcionalidades para animação disponíveis no X-Ref do 3ds max 2016, que permite criar animações no objeto original e transferir para as referências de forma não destrutiva.

Tags: Animação,Personagens

Tutoriais sobre o sistema MCG do 3ds max 2016

A Autodesk publicou uma ótima série de tutoriais introdutórios ao MCG do 3ds max 2016, ensinando a fazer um modificador de clonagem, o trabalho com Compounds, criação de objetos, modelagem procedural de Baseball, exportação e instalação.

Tags: Modelagem,Scripts,Tutoriais

30 modificadores MCG e 80 novos componentes

O artista Christopher Diggins, da Autodesk, está oferecendo o download gratuito de um pacote com 30 modificadores personalizados produzidos com o Max Creation Graph do 3ds max 2016 e mais 80 novos componetes para usar com o MCG.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts,Texturização

Modificadores MCG para Morph e Material ID

O artista Changsoo Eun está oferecendo de graça os modificadores que ele produziu com o MCG do 3ds max 2016, o ExtractDeltas cria Morph Targets para correção, o MatID Offset modifica o Material ID e o MatID Swap troca o Material ID.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts,Texturização

Tutorial sobre modelagem com 3ds max e Z-Brush

O artista Danny McGrath publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele mostra passo a passo como criou o cenário, incluindo simulação de fluidos com o Phoenix FD e pós-produção no Photoshop.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Novos vídeos do sistema MCG e Trial do 3ds max 2016

O artista e desenvolvedor, Martin Coven, um dos criadores do MCG, publicou 3 vídeos mostrando algumas das funcionalidades do Max Creation Gaph para produzir modificadores, hoje também a Autodesk disponibilizou o Trial do 3ds max 2016.

Tags: 3ds max,Animação,Modelagem
 

Destaques

Tutorial para criar texturas com o Z-Brush

O artista Joseph Drust publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de texturas complexas com Normal Map, Displacement, Diffuse e AO para aplicar em qualquer Soft usando o Nanomesh do Z-Brush e o Plug-in gratuito NanoTile Textures.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais,Z-Brush

Template para visualização de produtos no Max 2016

O artista José Elizardo publicou um vídeo sobre a importação de Constraints do Inventor e como usar o sistema de Templates do 3ds max 2016 para visualização interativa de produtos, também oferece o Template de estúdio para download.

Tags: Interatividade,Mental Ray

Tutorial para modelar tecidos com 3ds max e Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele explica como preparar o Mesh básico de uma calça no Max para importar no Z-Brush e esculpir as dobras e vincos do tecido.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Novo vídeo do Max Creation Graph do 3ds max 2016

O artista Chris Murray publicou um breve vídeo mostrando o funcionamento do novo Max Creation Graph do 3ds max 2016, onde é possível ver a criação de um modificador personalizado para clonagem usando apenas as ligações entre Nodes.

Tags: 3ds max,Modelagem

Plug-in gratuito para trabalhar com Velocity Vectors

O desenvolvedor Alpha VFX está oferecendo o Plug-in Object Velocity de graça para o 3ds max, que calcula Vector Velocity e Quaternion Velocity de objetos animados para dirigir simulações do FumeFX, luzes, escala e qualquer outra coisa.

Tags: Animação,Plug-ins

Tutorial de GI, Skybox e Reflection Probe na Unity 5

O artista Glen Rhodes publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a Unity 5, onde ele explica como usar o Skybox procedural para criar o ciclo dia e noite, como configurar o GI Real-Time e como produzir reflexões com o Reflection Probes.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

Novo operador gratuito para o Particle Flow

O artista Han Han Xue desenvolveu um ótimo operador, chamado Gradient Tracer, com o ADM do Particle Flow no 3ds max e está oferecendo de graça, ele cria linhas animadas com partículas de acordo com uma imagem em tons de cinza.

Tags: Animação,Partículas

A Autodesk divulgou as novidades do 3ds max 2016

A Autodesk anunciou o 3ds max 2016 e esta versão realmente merece os parabéns devido ao novo sistema de Nodes para criar e modificar recursos, uma espécie de ICE, além de outras ótimas melhorias e o final da versão Design.

Tags: 3ds max

Download do Plug-in Camera MapGemini para o Max 2015

O Camera MapGemini é um ótimo Plug-in para projeção de múltiplos Camera Maps no 3ds max, técnica que permite criar Matte Paint em 3D para reproduzir ambientes detalhados facilmente e oferecendo liberdade para movimentar a câmera.

Tags: Animação,Plug-ins,Texturização

Download de Assets gratuitos para Engines de Games

A Epic Games está oferecendo o download gratuito dos Assets que utilizaram para produzir o ambiente Real-Time do Demo que exibiram recentemente, incluindo os modelos 3D de 4 árvores, 17 folhagens, 21 rochas e mais de 100 texturas.

Tags: Interatividade,Modelos,Texturas

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