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Tutorial para criar MCG de escada paramétrica

A Autodesk publicou um ótimo tutorial sobre criação de objetos com o MCG do 3ds max 2016, explicando como fazer uma primitiva de escada parametrizada e também oferece o MCG para download. Veja a segunda parte clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Webinar sobre o Maxwell Render

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o Maxwell Render 3.2, onde o apresentador da Next Limit aborda materiais, iluminação de interiores, Multilight, performance, pontos críticos do Workflow, entre outros.

Tags: Plug-ins

MCG para criar malha hexagonal no 3ds max

O artista Swordslayer está oferecendo o novo MCG gratuito HexGrid para o 3ds max 2016, que produz uma malha com polígonos hexagonais e também permite controlar o raio dos hexágonos de acordo com um mapa ou textura em tons de cinza.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial para iluminar interiores com o V-Ray

O site Tutorials Channel publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica o processo para configurar a iluminação de imagens de interiores durante o dia para renderizar com qualidade e realismo.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

10 pessoas com mapa de Cut-out para maquete

O site Daperspective está oferecendo dois pacotes com 10 imagens de pessoas e mapas de Cut-out (Opacity) para aplicar em maquetes, são de vários tipos como mulher correndo e amigas com carrinho de bebê. Baixe o pacote 2 clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Plug-in para facilitar Skinning no 3ds max

A Raylight lançou a primeira versão do Plug-in EasySkin para o 3ds max, que oferece diversas utilidades para facilitar o processo de Skinning, a principal delas é o sistema de bolhas que gera envelopes esferoidais com transição mais suave.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Making of de personagem de Cars criado no 3ds max

A artista Daniele Martinello publicou um Making of deste ótimo personagem do filme Cars criado no 3ds max, onde ela passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, iluminação, Render no Mental Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Mental Ray,Personagens,Veículos

Making of de rosto Cartoon criado no 3ds max

O artista Sajjad Nasiri publicou um ótimo Making of deste rosto estilo Cartoon criado com o 3ds max e Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, mapeamento, texturização, iluminação e configurações de renderização no Mental Ray.

Tags: Making of,Mental Ray,Personagens

Teste do Iray com diversas placas de vídeo

O site MiGenius publicou um ótimo Benchmark sobre o Iray, que está disponível no 3ds max, onde testam o desempenho do renderizador com diversas placas de vídeo e serviços de Cloud, incluindo a renderização fotorealista e interativa.

Tags: Iray

Tutorial de metal iridescente no 3ds max

O 3Delight é um ótimo renderizador baseado no Renderman e possui uma versão gratuita para o 3ds max, neste vídeo tutorial o autor ensina a configurar material de metal temperado que produz efeito de iridescência pela oxidação.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Plug-in para animar personagens no After Effects

O RubberHose é um novo Plug-in para o After Effects que oferece os principais recursos de Rig, similar aos encontrados nos Softwares 3D, para animar personagens 2D no programa, incluindo Links, Stretch Bone e Bend de membros.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Edição gratuita da revista 3DCreative

A revista 3DCreative, da 3DTotal, lançou uma edição especial gratuita contendo 120 páginas com diversos artigos, imagens, tutoriais sobre anatomia, Render Real-Time e impressão 3D, além de entrevista com artista do Game Star Citizen.

Tags: Artigos,Diversas,Tutoriais

Tutorial sobre simulação de Ragdoll no 3ds max

O site Tunnelvizion TV publicou um breve vídeo tutorial sobre simulações físicas no 3ds max, onde o autor ensina a animar um corpo orgânico (humanos ou animais) sofrendo ações físicas como colisões e quedas usando o MassFX.

Tags: Animação,Física,Personagens,Tutoriais

Nova versão do Soft de Tracking SynthEyes

O SynthEyes é um ótimo programa para Tracking de câmera, permitindo integração de 3D com vídeo real, ele é muito mais barato que o Boujou e a versão 1508 também aceita fazer o Tracking de objetos com partes móveis interligadas.

Tags: Animação,Programas 3D
 

Destaques

Nova versão do Maxwell Render

O Maxwell Render é um ótimo renderizador e tem Plug-in de conexão com o 3ds max, a versão 3.2 ganhou um editor que permite alterar as luzes da imagem sem precisar renderizar novamente, tem melhor SSS e Dielectric, além de novas lentes.

Tags: Plug-ins

Tutorial de roupa de cama com Max e Marvelous

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos com o Marvelous e 3ds max, onde ele explica como criar roupa de cama com gomos e babados, lençóis no colchão e sobre o leito, além de travesseiro.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Cena de arquitetura na Unreal para download

O site Xoio-air está oferecendo o download gratuito de um projeto de arquitetura criado na Unreal Engine, o exemplo tem como objetivo mostrar as possibilidades e ajudar nos estudos dos artistas que desejam produzir maquetes interativas.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial sobre SSS no V-Ray do 3ds max

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, agora explicando como configurar materiais com o efeito de Sub-Surface Scattering (SSS), que simula a translucência do objeto.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Duas pessoas escaneadas em 3D para download

O site Xoio-air está oferecendo os modelos de duas pessoas texturizadas escaneadas em 3D, um homem e uma mulher com roupas de frio, ambos gravados nos formatos do 3ds max e OBJ, também estão liberados para uso em trabalhos comerciais.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial para criar balas de goma no V-Ray

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como modelar as balas de goma, distribuir no piso com o MassFX, criar materiais realistas, iluminar e renderizar.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Pessoa realista escaneada em 3D para download

O site RenderPeople, que comercializa modelos 3D de pessoas para maquete, está oferecendo o download gratuito de um novo modelo, agora é um homem de terno escaneado em 3D e texturizado com materiais do V-Ray no formato do 3ds max.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Nova versão do Plug-in gratuito Gw:Ivy

O Gw:Ivy é um ótimo Plug-in gratuito para o 3ds max que permite criar trepadeiras e folhagens, a nova versão gera instâncias das folhas para a vegetação ficar leve, aceita crescer em objeto X-Ref e calcula o crescimento muito mais rápido.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Tutorial para modelar boneco articulado no Z-Brush

O site MyMiniFactory publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura para impressão 3D com o Z-Brush, onde o autor explica como modelar as partes e juntas de um boneco para ele ser articulado depois de impresso em 3D.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutoriais sobre simulações de fluidos no RealFlow

O artista Gus S. Perez publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre simulações de fluidos com o RealFlow, onde ele explica como criar Bubbles, Splash e Foam com o sistema Hybrido quando objetos entram em colisão com os fluidos.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow,Tutoriais

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