Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Últimas notícias

Tutorial de intercâmbio entre Revit e 3ds max

O projetista Denny Lee publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o intercâmbio de projetos entre o Revit e o 3ds max, onde ele mostra passo a passo como preparar o modelo no Revit para exportar e renderizar facilmente no 3ds max.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais

Nova versão do Plug-in gratuito iWaveOcean

O iWaveOcean é um ótimo Plug-in gratuito para simular oceanos no 3ds max, ele gera oceanos procedurais animados, possui mapeamento e aceita colisão com objetos usando Convolution Kernel baseado no método de Jerry Tessendorf.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins

Nova versão do Script gratuito LPM

O LPM é um ótimo Script gratuito para Render Passes no 3ds max, ele oferece um sistema simples para criar e gerenciar os Render Passes, permite exportar todos em um único arquivo, suporta o Backburner e aceita o V-Ray e o Corona.

Tags: Scripts

Tutorial para criar asfalto realista no V-Ray

O site Arch3Drender publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como criar material realista de asfalto molhado com poças d'água para fotos em close.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Novos Scripts para animação e Rig no 3ds max

O desenvolvedor Alexander Savchenko está oferecendo diversos novos Scripts gratuitos para o 3ds max, entre eles o LightTable para Onion Skin, Spring Control, Stretch Bones, ShowInfer, Bones Renamer, Anim Offset, AnimaRange, entre outros.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Vídeo do Nvidia Flex como Plug-in do 3ds max

Desde que a Nvidia publicou os primeiros vídeos mostrando o Flex, sistema de Multiphysics, nós afirmamos que ele poderia ser integrado no 3ds max, agora a Ephere exibiu um vídeo com os testes iniciais do Plug-in que estão desenvolvendo.

Tags: Animação,Física,Plug-ins

Tutorial para luzes aparecerem de dia no V-Ray

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização de maquete com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como balancear a iluminação artificial com a iluminação natural em cenas de exteriores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Script para alinhar luz com o sol da HDRI

O HDR Rig é um ótimo Script gratuito para o V-Ray no 3ds max, basta selecionar a HDRI para ele criar o Dome Light, instanciar no Environment Background e fazer o link com a V-Ray Sun para alinhar com o sol da imagem automaticamente.

Tags: HDRI,Maquete Eletrônica,Scripts,V-Ray

Nova versão do Plug-in Carbon Scatter

O Carbon Scatter é um ótimo Plug-in que implanta o EcoSystem do VUE no 3ds max para aplicar vegetações, a versão 2015.5 possui melhor animação com vento, maior integração com o Plant Factory e reformulação do Content Browser.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Making of de atelier criado com o 3ds max

O artista Diego Querol publicou um Making of deste ótimo atelier criado com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, criação de materiais, iluminação, câmera, renderização no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de halterofilista criado no Z-Brush

O artista Livio Rajh publicou um breve Making of deste halterofilista Cartoon criado com o Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, Brushes usados, texturização com PolyPaint, Render Passes no BPR e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Nova versão do Backburner para o 3ds max

O Backburner é um programa para gerenciamento de renderização em rede que acompanha o 3ds max, esta semana a Autodesk publicou uma nova versão com diversos Bugs corrigidos, incluindo a perda de Job Metadata no Manager.

Tags: 3ds max

Tutorial para modelar mão anatomicamente correta

O site ZFever publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura orgânica no Z-Brush, explicando como modelar uma mão humana anatomicamente correta deformando primitivas para depois gerar o Mesh final, suavizar e refinar os detalhes.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial para modelar carro no estilo MadMax

O site Photo Bots publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de Hard Surfaces no 3ds max, onde o autor mostra passo a passo todo o processo para modelar este carro no estilo MadMax usando os recursos de Editable Poly.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Veículos
 

Destaques

Tutorial sobre o V-Ray Sampling no 3ds max

Vladimir Koylazov, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3 no 3ds max, onde ele explica como configurar o Sampling quando o tempo de renderização sobe muito para poder diminuir sem perder qualidade.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Plug-in gratuito do Autodesk Seek para o Revit

A Autodesk lançou um novo Plug-in gratuito para o Revit 2015 e 2016, através do Autodesk Labs, que permite procurar objetos no Autodesk Seek e inserir nos projetos dentro do próprio Revit, são mais de 66 mil modelos BIM prontos para usar.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem

Plug-in para facilitar o Rig no 3ds max

O Controller Genius é um novo Plug-in para o Max que facilita a criação de Rig agrupando os recursos na mesma janela e modificando controladores, propriedades e até Wire de vários objetos ao mesmo tempo, além de Feedback para Debug.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Tutorial de renderização de interiores no V-Ray

O artista Hoang Thong publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização de imagens de maquete com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como configurar luzes, materiais e o V-Ray para produzir cenas realistas de interiores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial para criar God Rays no Corona

A Render Legion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre efeitos de iluminação com o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como produzir o efeito de God Rays (raios de luz volumétrica).

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Conexão do 3ds max com o Renderman

Depois de muitos anos, desde o final do Plug-in Maxman da Animalogic, o 3ds max voltará a ter uma conexão com o Renderman da Pixar e com suporte para Shaders REYES, o Plug-in está sendo desenvolvido pelo TD Mahmoud Hisham.

Tags: Plug-ins

Imagens HDR panorâmicas gratuitas

O site HDRMaps possui uma coleção de imagens HDR panorâmicas para download gratuito, são de diversos tipos de ambientes internos e externos, agora eles atualizaram a seção Free totalizando 79 HDRIs liberadas para uso comercial.

Tags: HDRI,Maquete Eletrônica

Tutorial de rastro de fumaça com o Krakatoa

O artista Niall Horn publicou um breve vídeo tutorial sobre efeitos volumétricos no 3ds max, onde ele explica como criar um rastro de partículas com o Particle Flow e renderizar com aparência de fumaça usando o Plug-in Krakatoa.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Tutorial sobre animação procedural no 3ds max

O artista Eduardo Bernales publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica como aplicar funções trigonométricas no Expression Controller para criar animações de estruturas de Bones proceduralmente.

Tags: 3ds max,Animação,Tutoriais

Tutorial sobre escultura orgânica no Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura de formas orgânicas no Z-Brush, passando várias dicas de quais Brushes usar e como usar para obter certos detalhes que são comuns na pele de criaturas e animais.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Login

Registrar | Esqueci minha senha

Últimos ganhadores

tiago2012 Itápolis

luizfpaulucci São Paulo

Últimas imagens

 

Últimas mensagens no Fórum

 

3D1 © Três D1 © 1999/2015. Todos direitos reservados.