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Tutorial de modelagem complexa no 3ds max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de objetos complexos no 3ds max, onde ele mostra toda a técnica de Hard Surfaces para modelar um chuveiro tão realista em Poly como se tivesse sido feito em CAD.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

196 Brushes gratuitas para o Z-Brush

O artista Michael Dunnam está oferecendo gratuitamente um pacote contendo 196 Brushes de escultura personalizados para utilizar com o Z-Brush, vão desde trincos e craquelados até amassados e zipper. Clique no Free para acessar.

Tags: Modelagem,Z-Brush

Script para cabo de metal usado em chuveiros

O Shower Cord Creator é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Miguel Hervás para o 3ds max, ele permite criar automaticamente, a partir de uma linha, um cabo rugoso de metal igual aos que são usados comumente nos chuveiros.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial do Substance com Unreal e Unity

A Allegorithmic publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre texturização procedural nas Engines de Games, onde o autor explica como utilizar na Unreal e também na Unity os Shaders produzidos com o Substance Designer.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

200 imagens de pessoas para maquete

O site do artista Ronen Bekerman está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 200 imagens de pessoas de vários tipos com mapas de opacidade (Cut-Out People) para utilizar em maquete, o arquivo possui 6 GB.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

ArionFX para After Effects e Nuke

A RandomControl lançou versões do ArionFX para o After Effects e Nuke, o ArionFX é um Plug-in para tratar imagens HDR, aplicar efeitos de lentes como Bloom, Glare, Chromatic Aberration e Lens Dirt, além de remover Noise e Firefly de Render 3D.

Tags: Composição de vídeo,HDRI,Plug-ins

Tutorial de roupas com Max, Marvelous e V-ray

O artista Ivan Panasenko publicou um ótimo vídeo tutorial sobre roupas realistas, explicando desde a exportação do personagem do 3ds max, passando pela modelagem no Marvelous, a importação da roupa no Max e a texturização com o V-Ray.

Tags: Modelagem,Personagens,Texturização

Script para modelar terrenos no 3ds max

O MaxLandscape é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Jerome Moab para o 3ds max, ele permite criar terrenos editando Layers procedurais de Displace, aceita ser modificado a qualquer momento e adicionar Custom Presets.

Tags: 3ds max,Modelagem,Scripts

Alphas para detalhar tecidos no Z-Brush

O artista Andretti Om está oferecendo um pacote com 10 imagens gratuitas de Alphas para utilizar com os Brushes de escultura no Z-Brush, todos eles são para aplicar detalhes em tecidos como dobras, vincos, pregueados e capitonê.

Tags: Modelagem,Z-Brush

Making of de mochila criada no Z-Brush

O artista Andretti Om publicou o Making of em vídeo desta ótima mochila criada com o Z-Brush e Marvelous, onde ele mostra todo o processo de modelagem, adição de costuras e detalhes, texturização e renderização com o KeyShot.

Tags: Making of,Z-Brush

Making of de cozinha criada no 3ds max

O artista Tomek Michalski publicou o Making of desta ótima cozinha criada com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, iluminação, texturização, configurações de renderização no Corona e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Making of de rosto criado com Max e Z-Brush

O artista Daniel Bloecher publicou um breve Making of deste ótimo rosto criado com o 3ds max, Marvelous e Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, Ornatrix, mapeamento e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Tutorial sobre o Plug-in ArionFX para o PS

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção no Photoshop de imagens renderizadas em 3D, agora explicando como adicionar efeitos realistas de lentes usando o Plug-in ArionFX da RandomControl.

Tags: PhotoShop,Plug-ins,Tutoriais

Artigo sobre fotogrametria com celular

A Allegorithmic publicou um ótimo artigo sobre escaneamento de objetos 3D baseado em várias fotos tiradas com celulares, no final do texto tem o download de um filtro para o Substance retirar as informações de iluminação das texturas.

Tags: Artigos,Modelagem,Texturização
 

Destaques

Tutorial sobre Sewing no Marvelous

O artista Lawrence Kameen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Marvelous Designer, onde ele explica duas técnicas diferentes para costurar as diversas partes do molde e formar a roupa ou o revestimento no objeto desejado.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Package para Rig de personagens na Unreal

O desenvolvedor Alexander Shatalov está oferecendo o Allright Rig gratuitamente para a Unreal, o Package inclui bibliotecas de Nodes e Macros feitas para automatizar a criação de Rig e animação de personagens por Keyframes.

Tags: Animação,Interatividade,Personagens

Tutorial sobre novidades do 3ds max 2017

O site Sabzal publicou três breves vídeo tutoriais explicando alguns dos novos recursos do 3ds max 2017, um sobre o mapa TextureObjMask, outro para salvar animações com o Game Exporter e mais um do Skin Voxel e Heat Map Solvers.

Tags: Animação,Texturização,Tutoriais

Tutorial de objetos para Games

O artista Tim Bergholz, que trabalhou na Ubisoft, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de objetos realistas para Games, explicando como modelar e mapear no 3ds max e exportar para Baking e texturização no Substance Painter.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais

Desconto de 10% nos DVDs da 3D1

O sistema de pagamentos Paypal, integrado no aplicativo de loja virtual usado pela 3D1 no Facebook, está fazendo uma promoção que oferece 10% de desconto nas compras, mas são eles que decidem até quando o desconto vai durar!

Tags: Diversas

Tutorial para modelar calça jeans detalhada

O site Tutoriales Kames publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de roupas realistas em 3D, onde o autor explica como criar uma calça jeans no Marvelous e depois adicionar todos os detalhes de costuras e rebites no Z-Brush.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Editor de Shaders por Nodes para a Unity

A Unity tem o melhor sistema de iluminação, mas peca muito na edição de materiais, enquanto que a Unreal possui um Shader Editor excelente, agora, a Amplify lançou a versão Beta de um Shader Editor para a Unity similar ao da Unreal.

Tags: Interatividade,Texturização

Biblioteca com 80 vegetações brasileiras

O DVD SUPERMODELOS 08 contém 80 vegetações realistas de 56 espécies diferentes comumente encontradas no paisagismo brasileiro, os modelos vão desde gramas, forrações e folhagens até arvores, flores, plantas ornamentais e esculturais.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

20 detalhes circulares para Hard Surfaces

O artista Arrimus3D está oferecendo um novo pacote com 20 objetos circulares diferentes para adicionar detalhes em modelos mecânicos, ambientes e veículos, são vários tipos de fechos, travas, escotilhas e apetrechos similares.

Tags: Modelagem,Modelos

Tutorial para simular turbulência no Krakatoa

O artista Hristo Velev publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como simular a turbulência gerada por um veículo se movendo no ar ou na água usando o Magma Flow do Plug-in Krakatoa.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

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