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Tutorial sobre Displace no RealFlow 2014

O artista, Luis Miguel Mora, da NextLimit, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o RealFlow 2014, onde ele explica como aplicar mapa de Displacement através do recurso Graphs para criar detalhes na malha com controle total do efeito.

Tags: Animação,RealFlow,Tutoriais

Tutorial introdutório ao Substance Painter

O Substance Painter é um novo programa para texturização 3D muito útil para aplicações interativas, ele oferece recursos como Brush de partículas e permite pintar diversos canais ao mesmo tempo, aprenda a usá-lo neste tutorial.

Tags: Programas 3D,Texturização

Nova versão do Plug-in RichDirt

O RichDirt é um ótimo Plug-in para texturização no 3ds max, ele permite gerar mapas de sujeira pela ação do tempo como os escorridos formados pelas chuvas, aceita o Mental Ray e V-Ray e a versão para o Max 2015 está disponível.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

Tutorial sobre pós-produção de maquete

O site Archi9 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquete criadas com o V-Ray no 3ds max, explicando como fazer a composição dos passos de Render no Photoshop para produzir a imagem final.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Vídeo da história dos sistemas de partículas

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, fez uma ótima pesquisa sobre a história dos sistemas de partículas em 3D e publicou um vídeo mostrando sequências históricas, ainda indicou links para os Papers dos primeiros desenvolvedores.

Tags: Animação,Partículas

Script para a vista acompanhar a animação

O View Follow é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na criação de animações, pois ele faz a vista da Viewport acompanhar a movimentação do objeto animado selecionado para você não ter que mover manualmente.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial de interior com HDRI no V-Ray

O artista Peter Guthrie publicou um ótimo tutorial sobre iluminação de maquete eletrônica com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como usar imagens HDR para criar a iluminação natural do ambiente em cenas de interiores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Script para Skinning automático no Max

O Pinocchio é um sistema para fazer Skinning automático e o Script gratuito Pinocchio Skinning UI implementa este recurso no 3ds max, basta baixar a biblioteca binária para usar o Script e poder aplicar Skin com alguns cliques.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Vídeos do Plug-in Sandy para o RealFlow

O Sandy é um Plug-in que está sendo desenvolvido para o RealFlow, ele oferece um Solver para dinâmica de efeitos granulares permitindo criar simulações físicas de grãos como areia, sal, açúcar, farinha e neve com extremo realismo.

Tags: Animação,Física,Partículas,RealFlow

Tutorial de Caustics e Volume na água

Muitas imagens com piscinas, espelhos d'água e similares não ficam realistas porque não adicionam Caustics e Volume, veja como criar estes efeitos facilmente com os Shaders do Mental Ray no 3ds max neste ótimo tutorial do site IDST Render.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

Tutorial de pós-produção procedural

O artista Christophe Desse publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Z-Brush e o Substance Designer, onde ele explica como utilizar os passos de render para compor a imagem e aplicar efeitos proceduralmente conectando e ajustando Nodes.

Tags: Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Fabric Engine para o 3ds max

O Fabric Engine é um programa para criar novas ferramentas nos Softs 3D ou Engines de Games, na Siggraph vão apresentar a nova versão totalmente visual e também o Plug-in de conexão Splice para o 3ds max, que ainda está em Beta.

Tags: Plug-ins,Programas 3D

Tutorial de animação com o Flex no Max

O artista Osman Safi publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre animação no 3ds max, onde ele ensina a usar o modificador Flex com Displace Force e Deflectors para animar deformações de contato como pegadas na areia ou dedo no bolo.

Tags: Animação,Tutoriais

Objetos de escritório para download

O site Xoio-air publicou um ótimo pacote gratuito de objetos 3D para escritórios que ainda não divulgamos aqui, estão no formato do 3ds max 2011 texturizados para o V-Ray e OBJ, também são liberados para uso comercial.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray
 

Destaques

Tutorial de maquete com Revit e 3ds max

A Autodesk publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre a interoperabilidade entre o Revit e o 3ds max, onde o autor explica desde a configuração e o link do projeto até a iluminação e animação de câmeras, carros e pessoas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Tutorial para despir objetos com o Flex

O artista Osman Safi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica um método simples e prático para criar o efeito de despir objetos como se fossem descascados usando o Flex, Vol Select e o Wind.

Tags: Animação,Tutoriais

Plug-in do Houdini Engine para 3ds max e Unity

A Side Effects anunciou que vai lançar o Plug-in do Houdini Engine para o 3ds max até o final do ano, o Plug-in para a Unity já está disponível para testar. O Houdini Engine permite criar recursos com o Houdini para usar em outros Softs 3D.

Tags: Plug-ins

Tutorial sobre o Populate do 3ds max

O site SanVFX publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Populate do 3ds max, onde o autor mostra como usar todos os recursos disponíveis na versão 2014 para criar pessoas caminhando e paradas conversando em áreas determinadas da maquete.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Cenas com testes do Particle Flow

O atista Adam Reid, do Particle Skull, está oferecendo gratuitamente 8 ótimas cenas com testes de alguns recursos do Particle Flow que ele produziu no 3ds max como Softbodies com o mP Glue, simulação de Cloth e duplicação de objetos.

Tags: Animação,Física,Partículas

Script para suavizar imagem do iRay

O iRay possui um filtro para remover o efeito de FireFly, que são pontos brancos na imagem, mas o Blog dos desenvolvedores do iRay publicou um Script da JDBgraphics que também remove o Firefly permitindo reduzir o tempo de render.

Tags: Iray,Scripts

Tutorial de iluminação HDR no V-Ray

O site CG Friends publicou um ótimo vídeo tutorial sobre iluminação IBL com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como utilizar imagens HDR para iluminar a cena e integrar o veículo 3D com a fotografia de fundo.

Tags: HDRI,Tutoriais,V-Ray,Veículos

Diversos novos modelos para download

As seções de recursos foram atualizadas com ótimas colaborações dos nossos membros, principalmente de modelos 3D como relógio e rádio antigos, ferramentas, colchão, sofá, cadeiras, móveis de escritório, decorações, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial para criar cérebro com o PFlow

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como gerar o padrão da geometria de um cérebro com partículas em qualquer objeto e até reproduzir as veias.

Tags: Modelagem,Partículas,Tutoriais

GI pela GPU no Mental Ray do Max 2015

O Mental Ray 3.12, que está disponível no 3ds max 2015, tem o protótipo do novo método de cálculo de GI pela GPU da placa de vídeo, que é muito mais veloz, ainda não está na interface, mas você pode usá-lo com o Script criado pela Nvidia.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Scripts

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