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Download de diversos MCGs para o 3ds max 2016

Vários usuários estão oferecendo novos modificadores MCG para o 3ds max 2016, entre eles o Attach para modelagem paramétrica, o Venetian Blind para criar persianas, o Center Node para alinhamento e o Rope para cordas.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial para criar nuvem realista no 3ds max

O artista Fadil Ayoub publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulações físicas com o 3ds max, onde ele explica passo a passo como usar o Particle Flow em conjunto com o Plug-in FumeFX para produzir nuvens realistas.

Tags: Física,Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Pacote com 128 texturas Seamless da Pixar

A Pixar está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 128 texturas Seamless (sem emendas), estão com 1024 x 1024 pixels e também possuem os mapas de Bump e Normal, são ideais para maquetes e aplicações interativas.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Texturas

Script para criar telhado automaticamente no Max

O Roofgen é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar bastante na modelagem de maquete, pois permite criar os planos (águas) do telhado a partir da linha de contorno da cobertura (beiral) e da definição do ângulo de caimento.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Making of de animação criada com o 3ds max

O artista Romuald Chaigneau publicou um breve Making of em vídeo desta animação inspirada no Final Fantasy e criada com o 3ds max, Z-Brush e After Effects, onde ele mostra a modelagem, Camera Mapping, Matte Paint e a composição.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Making of

Making of de casa no lago criada com o 3ds max

O artista Giona Andreani publicou um ótimo Making of desta casa no lago criada com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, PhoenixFD, texturização, iluminação, configurações de Render no Corona e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Ferramenta para retocar modelos impressos em 3D

O Retouch3D é uma nova ferramenta que angariou os fundos necessários para o seu desenvolvimento em menos de uma semana no KickStarter, ela permite retocar e até esculpir as resinas plásticas usadas em impressoras 3D para suavizar o objeto.

Tags: Diversas

Tutorial de textura de couro no Substance Designer

O artista Hugo Beyer publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, que permite produzir texturas procedurais para usar no Substance do 3ds max e Unity, onde ele ensina como criar uma textura realista de couro.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Novo Script para efeitos com partículas no Max

O Atom é um novo Script comercial para o 3ds max com recursos para criar o efeito Plexus usando o Particle Flow, que consiste em conectar partículas com linhas para gerar formas abstratas animadas, similar ao Script grátis 3DPlexus.

Tags: Animação,Partículas,Scripts

Conheça os novos recursos do Mental Ray e Iray

A Nvidia publicou um artigo descrevendo todas as novidades do Mental Ray e do Iray no 3ds max 2016, mostrando os painéis do programa onde estão os novos recursos e comentando sobre os principais detalhes de cada um deles.

Tags: Iray,Mental Ray

Novos tutoriais do sistema MCG do 3ds max 2016

Os artistas Michael Spaw e Robert Dyce publicaram seis ótimos vídeo tutoriais sobre o sistema MCG do 3ds max 2016 e também os modificadores criados para download, entre eles estão o Push Limited, Color By Distance e Clone On Lerp.

Tags: Animação,Modelagem,Tutoriais

Vídeos de exemplos de modificadores MCG

Diversos artistas que dominam bem o MaxScript estão publicando vídeos de testes e exemplos de modificadores criados com o sistema MCG do 3ds max 2016, entre eles têm sistemas de modelagem paramétrica, detecção de colisão e deformadores.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Nova versão do programa Clarisse iFX

O Clarisse iFX é um Soft que reúne composição de vídeo, animação e Render 3D no mesmo programa, a nova versão tem diversas novidades como suporte para renderização volumétrica, Deep Data, Vector Displacement, AOV, entre outros.

Tags: Animação,Composição de vídeo

Palestra sobre o 3ds max 2016

A Autodesk publicou o vídeo da palestra sobre o 3ds max 2016 ministrada durante a NAB 2015, onde o apresentador mostra as principais novidades desta versão como o MCG, OpenSubdiv, Templates, Iray, Retiming, entre outros.

Tags: 3ds max
 

Destaques

Tutoriais sobre o sistema MCG do 3ds max 2016

A Autodesk publicou uma ótima série de tutoriais introdutórios ao MCG do 3ds max 2016, ensinando a fazer um modificador de clonagem, o trabalho com Compounds, criação de objetos, modelagem procedural de Baseball, exportação e instalação.

Tags: Modelagem,Scripts,Tutoriais

30 modificadores MCG e 80 novos componentes

O artista Christopher Diggins, da Autodesk, está oferecendo o download gratuito de um pacote com 30 modificadores personalizados produzidos com o Max Creation Graph do 3ds max 2016 e mais 80 novos componetes para usar com o MCG.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts,Texturização

Modificadores MCG para Morph e Material ID

O artista Changsoo Eun está oferecendo de graça os modificadores que ele produziu com o MCG do 3ds max 2016, o ExtractDeltas cria Morph Targets para correção, o MatID Offset modifica o Material ID e o MatID Swap troca o Material ID.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts,Texturização

Tutorial sobre modelagem com 3ds max e Z-Brush

O artista Danny McGrath publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele mostra passo a passo como criou o cenário, incluindo simulação de fluidos com o Phoenix FD e pós-produção no Photoshop.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Novos vídeos do sistema MCG e Trial do 3ds max 2016

O artista e desenvolvedor, Martin Coven, um dos criadores do MCG, publicou 3 vídeos mostrando algumas das funcionalidades do Max Creation Gaph para produzir modificadores, hoje também a Autodesk disponibilizou o Trial do 3ds max 2016.

Tags: 3ds max,Animação,Modelagem

Tutorial para criar texturas com o Z-Brush

O artista Joseph Drust publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de texturas complexas com Normal Map, Displacement, Diffuse e AO para aplicar em qualquer Soft usando o Nanomesh do Z-Brush e o Plug-in gratuito NanoTile Textures.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais,Z-Brush

Template para visualização de produtos no Max 2016

O artista José Elizardo publicou um vídeo sobre a importação de Constraints do Inventor e como usar o sistema de Templates do 3ds max 2016 para visualização interativa de produtos, também oferece o Template de estúdio para download.

Tags: Interatividade,Mental Ray

Tutorial para modelar tecidos com 3ds max e Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele explica como preparar o Mesh básico de uma calça no Max para importar no Z-Brush e esculpir as dobras e vincos do tecido.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial de GI, Skybox e Reflection Probe na Unity 5

O artista Glen Rhodes publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a Unity 5, onde ele explica como usar o Skybox procedural para criar o ciclo dia e noite, como configurar o GI Real-Time e como produzir reflexões com o Reflection Probes.

Tags: Animação,Interatividade,Tutoriais

A Autodesk divulgou as novidades do 3ds max 2016

A Autodesk anunciou o 3ds max 2016 e esta versão realmente merece os parabéns devido ao novo sistema de Nodes para criar e modificar recursos, uma espécie de ICE, além de outras ótimas melhorias e o final da versão Design.

Tags: 3ds max

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