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Tutorial para modelar vegetação Lowpoly

O artista Luis Estrada publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de vegetações no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar e texturizar plantas Lowpoly, que são ideais para maquete interativa em Engines de Games.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais

Vídeos de introdução ao Stingray

A Autodesk publicou três vídeo tutoriais introdutórios sobre o Stingray, a Engine de Games da empresa, onde o autor faz um Overview, explica o básico de LUA Script e ensina a criar um carro com simulação física no PhysX.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Tutoriais

Novo Preview do Render do Terragen 4

A Planetside publicou mais um vídeo de demonstração do Terragen 4, que será lançado em breve, agora estão exibindo a qualidade e velocidade do Preview Real-Time com Raytrace em cenas contendo nuvens volumétricas 3D.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Apresentações do Z-Brush na 3D Printer Expo

A Pixologic publicou os vídeos das apresentações do Z-Brush realizadas na 3D Printer World Expo, entre elas tem demonstrações de como converter Meshes de personagens animados para imprimir em 3D, além de várias outras técnicas.

Tags: Tutoriais,Z-Brush

Tutorial de árvore estilizada no RailClone

O RailClone é um dos melhores Plug-ins para modelagem procedural de maquete no 3ds max, no mês passado a Itoo publicou este tutorial ensinando a criar uma árvore estilizada com tubos de metal e fios usando os recursos do Plug-in.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

MCG para criar cordas, tranças e treliças

O Simple Braid é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar cordas, cabos, tranças, treliças, colares e similares gerando cilindros torcidos, ainda possui vários recursos para personalização.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre os recursos da VRay Camera

O artista Stephen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica cada um dos recursos disponíveis na VRay Physical Camera e ensina os conceitos para trabalhar corretamente com ela.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

200 folhas escaneadas em 3D para download

O artista Wojciech Piwowarczyk está oferecendo gratuitamente 200 folhas realistas escaneadas em 3D e com todos os mapas de texturas, você pode baixar uma por uma de graça ou o pacote todo de uma só vez pelo preço de 6 dólares.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,Texturas

Engine gratuita da Amazon baseada na Cry

A Amazon lançou a Engine Lumberyard de graça para concorrer com a Unreal e Unity, ela é baseada na famosa CryEngine e ainda adicionaram novos recursos, porém, tem restrições para rodar em servidores e serviços concorrentes da Amazon.

Tags: Interatividade,Programas 3D

Tutorial sobre Render Elements na pós-produção

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquete criadas no 3ds max com V-Ray, onde ele ensina a gerar os Render Elements e também explica como fazer a composição no Photoshop.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais,V-Ray

Tutorial de pêlos e cabelos poligonais no Z-Brush

O artista Shashank Thakur publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de pêlos e cabelos no Z-Brush, onde ele explica como usar a técnica de polígonos com mapas de opacidade em conjunto com o Fiber Mesh para facilitar o trabalho.

Tags: Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Lançado o melhor Soft de Scanner 3D com fotos

O Reality Capture promete ser o melhor programa para construir malhas 3D a partir de fotos, dados de Scanner a Laser e UAV, oferecendo precisão e qualidade usando PCs normais, mas também é o mais caro do mundo com o preço de 15 mil Euros.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial de Shader procedural com o Substance

O Substance da Allegorithmic é a maior revolução na área de texturização, permitindo que qualquer artista crie Shaders procedurais personalizados, neste tutorial eles ensinam o processo de criação, exportação e utilização dos Shaders.

Tags: Interatividade,Shaders,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre ferrugem realista com o V-Ray

O artista Hammer Chen publicou um breve vídeo tutorial sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica a técnica para criar máscaras nas Edges dos objetos e direcionar a ferrugem ou outros efeitos do material.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray
 

Destaques

MCG para distribuir objetos por um caminho

O Objects On Spline é um novo MCG gratuito para o 3ds max que pode ajudar na distribuição de objetos em maquete como postes, árvores e cercas, ele permite tornar aleatória a rotação e aceita modificar a linha depois da distribuição.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre imagens de interiores no V-Ray

Esta é uma ótima série de vídeo tutoriais sobre imagens de interiores com o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como configurar a iluminação de ambientes e no final mostra o processo de pós-produção no Photoshop.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Operador para criar neve no Particle Flow

O estúdio MOAB está oferecendo gratuitamente um novo operador para o Particle Flow do 3ds max, criado com o ADM, ele permite gerar neve procedural automaticamente em cima de qualquer objeto ou grupo de objetos.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Partículas

Novos modelos gratuitos da Dimensiva

O site Dimensiva publicou vários novos modelos 3D para download gratuito, são todos voltados para maquete e estão texturizados com o V-Ray no 3ds max, entre os objetos tem TV Sony, vitrola Philips, banqueta, mesa e luminária.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

Tutorial sobre o Insert Multi-Mesh do Z-Brush

O site ZFever publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como trabalhar com o Insert Multi-Mesh e principalmente como criar seus próprios Brushes personalizados usando este recurso.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre o FiberMesh do Z-Brush

O artista Jacques Achille publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Fibermesh do Z-Brush, onde ele explica como modelar pêlos e cabelos com realismo para personagens e animais, incluindo também o processo de texturização.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutoriais do Script Maproom

O artista Klaas Nienhuis, que está oferecendo gratuitamente a versão Beta do Script Maproom para criar terrenos baseados em mapas on-line no 3ds max, publicou diversos vídeo tutoriais explicando as principais funções do Script.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts,Tutoriais

MCG para criar graduação no 3ds max

O Speedometer é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar linhas e curvas graduadas igual uma régua ou velocímetro, mas pode ser útil para graduar controles de animação 2D do Rig.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial de texturização com Photoshop e Unreal

A Quixel publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização de objetos 3D com o Photoshop e o Plug-in DDO, onde o autor ensina a criar as texturas e máscaras para importar na Unreal e configurar materiais realistas para Real-Time.

Tags: Interatividade,Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Primeira versão do Redshift para o 3ds max

O Redshift é um Render Real-Time por GPU que ficou famoso no Maya desde o seu lançamento em 2014 pela velocidade, qualidade e facilidade de uso, comprovada em diversas produções. Ele custa 500 dólares e tem versão Demo para baixar.

Tags: 3ds max,Plug-ins

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