Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Últimas notícias

Making of de nave criada com o 3ds max

A artista Victoria Passariello publicou o Making of desta nave criada para Game no 3ds max, passando dicas de modelagem, mapeamento, texturização com PS e Substance Designer e Render no Toolbag. Acesse Parte 2 - Parte 3

Tags: 3ds max,Making of,Veículos

Making of de personagem criada no Z-Brush

O artista Vahid Ahmadi publicou o Making of desta personagem criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre criação de materiais de pele, tecido e ouro, Render Passes, renderização de IDs, composição e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Making of de personagem criado no Z-Brush

O artista Gregory Stoffel publicou o Making of deste personagem criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre texturização e renderização com o Z-Brush e KeyShot. Acesse as demais partes: Parte 2 - Parte 3 - Parte 4

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Webinar sobre destruição na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre fragmentação de objetos e simulações físicas de destruição na Unreal Engine, onde os apresentadores passam dicas e mostram as melhores técnicas para quebrar coisas.

Tags: Animação,Física,Interatividade,Tutoriais

Tutorial do Resumable Rendering no V-Ray 3.5

O estúdio Mograph Plus publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde o autor explica como utilizar o novo recurso Resumable Rendering para pausar a renderização e retomar de onde parou quando quiser.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Physical Material no Cycles Render

O desenvolvedor Jeffrey Witthuhn, que está criando uma versão do Cycles Render do Blender para o 3ds max, reformulou o material do Cycles para se aproximar do Physical Material do ART, também lançou nova versão com Bugs corrigidos.

Tags: Plug-ins

Tutorial de muro de pedra no Substance

O site Emir Studios publicou um ótimo vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, onde o autor explica passo a passo como criar todos os mapas de textura para reproduzir um muro de pedra realista e editável.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

É o fim do Mental Ray e Iray no 3ds max

Quem acompanha a 3D1 soube há um ano atrás que o 3ds max 2018 seria lançado sem o Mental Ray e sem o Iray, no lugar estaria o Arnold, mas renderizando com marca d'água e não aceitando Render em rede, agora o anúncio é oficinal.

Tags: 3ds max,Iray,Mental Ray

Novidades do futuro RailClone 3

A Itoo Software publicou uma mensagem no seu fórum com informações sobre algumas novidades que estarão disponíveis no Plug-in RailClone 3 para o 3ds max, entre elas a Macros que permite criar Nodes personalizadas com Sub-Graphs.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Tutorial sobre material de couro no V-Ray

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar as texturas e configurar materiais realistas de tecido de couro para maquete.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Download de alien escaneado em 3D

O site SnapTank está oferecendo o download gratuito do alien do filme O Oitavo Passageiro escaneado do figurino original, tem uma versão com 6.5 milhões de polígonos, outra com 1.5 e texturas de 16K, mas só vale até final de Março.

Tags: Modelos,Personagens

Plug-in de ponte entre Max e Houdini

Os desenvolvedores Jonathan de Blok, Artur Leão e Daniel Santana estão oferecendo o download gratuito da versão Beta do Plug-in Nyx SideKick, que permite fazer o intercâmbio de cenas em tempo-real entre o 3ds max e o Houdini.

Tags: Plug-ins

Tutorial de corda por caminho complexo

O artista Alex Ruiz colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica a técnica de criação de cordas por caminhos complexos para formar amarras e nós realistas.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Download de mulher escaneada em 3D

O SnapTank, que comercializa pessoas e animais escaneados em 3D, está oferecendo o download gratuito de uma mulher seminua texturizada, o modelo está em OBJ com 3 milhões de polígonos e textura de 8K, mas só vale até o final de Março.

Tags: Modelos,Personagens
 

Destaques

Download de 5 terrenos com texturas

O site Xoio-Air está oferecendo o download gratuito de cinco terrenos realistas criados com o Worldmachine, todos eles estão no formato do 3ds max com texturas, tem ilha, arquipélago, Canyon e dois tipos de terrenos montanhosos.

Tags: Modelos,Texturas

Tutorial sobre Render no V-Ray RT GPU

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray RT no 3ds max, onde o autor explica como renderizar imagens com altas resoluções e a geração de Render Elements para composição, ainda tem a cena para download.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Download de 15 pessoas escaneadas em 3D

O site Xoio-Air está oferecendo o download gratuito de 15 pessoas escaneadas em 3D para maquete, estão em diversas poses e roupas, inclusive sentadas, e são liberadas para uso comercial, tem em OBJ e MAX com texturas de 2K.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Download de 10 árvores Cut-Out

O site Xoio-Air está oferecendo o download gratuito de 10 imagens de árvores com mapa de opacidade (Cut-Out) para usar em maquete, estão no formato PNG com Alpha e todas são liberadas para utilizar em trabalhos comerciais.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Artigo sobre pessoas animadas em maquete

O estúdio ZOA publicou um ótimo artigo sobre animação de maquete com o 3ds max, onde o autor explica as técnicas que utiliza para adicionar pessoas em movimento com realismo, inclusive quando estão próximas da câmera.

Tags: Animação,Artigos,Maquete Eletrônica

Tutorial de lamaçal no Substance Designer

O site Sharpstance publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre materiais procedurais avançados com o Substance Designer, onde o autor mostra passo a passo como ele criou este material de lamaçal realista com pegadas de calçados.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Nova versão do Vexus para o 3ds max

O Vexus é um Plug-in desenvolvido em parceria entre a Boomer Labs e Joker Martini para o 3ds max, ele oferece recursos para gerenciamento de Render Passes, a versão 2 tem integração com o Deadline e suporte para mais renderizadores.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Tutorial sobre o Phoenix FD no 3ds max

A Chaos Group publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes no Plug-in Phoenix FD, o melhor simulador de fluidos para o 3ds max, onde explicam os principais conceitos e ferramentas enquanto ensinam a encher um recipiente.

Tags: Animação,Física,Plug-ins,Tutoriais

Novos vídeos da Unreal na GDC 2017

A Epic Games publicou mais quatro vídeos das apresentações da Unreal realizadas na GDC 2017, agora abordando simulação de fluidos Real-Time, Caustics, efeitos volumétricos, simulações de tecidos e fotorealismo em tempo real.

Tags: Animação,Física,Interatividade,Personagens

Tutorial sobre maquete com o RailClone

A Itoo Software publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem procedural de maquete com o Rail Clone no 3ds max, onde usam o exemplo de um hotel para mostrar diversas utilidades do Plug-in, além de oferecer o download da cena.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Login

Registrar | Esqueci minha senha

Últimos ganhadores

tiago2012 Itápolis

luizfpaulucci São Paulo

Últimas imagens

 

Últimas mensagens no Fórum

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.