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Tutoriais sobre o Data Channel do 3ds max 2017

O artista Martin Coven, da Autodesk, publicou 3 breves vídeo tutoriais sobre o modificador Data Channel do 3ds max 2017 Update 1, explicando como criar mapa das Edges, mapa de declive em terrenos e mapa de tensão em deformações.

Tags: 3ds max,Texturização,Tutoriais

Download de nuvens no formato VDB

O artista Travis Davids está oferecendo gratuitamente 10 arquivos de nuvens volumétricas em 3D no formato VDB, que pode ser lido por vários renderizadores como o V-Ray com o VRayVolumeGrid e Octane, além do Plug-in Stoke.

Tags: Maquete Eletrônica,Partículas,Plug-ins

Webinar das novidades em animação na UE 4.15

A Epic Games publicou o vídeo do Webinar que promoveram para demonstrar as novidades na área de animação disponíveis na versão 4.15 da Unreal Engine, principalmente o Blending do Sequencer e as melhorias no BlendSpace.

Tags: Animação,Interatividade

Webinar sobre o Substance Designer 6

A Allegorithmic publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o Substance Designer 6, onde o apresentador explica todas as novidades desta versão como o Curve Node, Text Node, Panorama Shape Node, HDRI e escaneamentos.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Download de 25 estátuas escaneadas do Louvre

O artista Benjamin Bardou está oferecendo o download gratuito de 25 estátuas escaneadas do museu Louvre, cada uma criada com mais de 150 fotos no Photoscan da Agisoft, originalmente elas foram feitas para o vídeo Gloria Victis.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

MCG para conformar objetos no 3ds max

O VA Mesh Conform é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Alaa Alnahlawi para o 3ds max, ele permite corformar as faces de um objeto com a superfície de outro facilmente, mais rápido e mais interativo do que o recurso padrão.

Tags: 3ds max,Modelagem,Scripts

Vídeo do Webinar sobre o V-Ray 3.5

A Chaos Group publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para mostrar as novidades disponíveis no V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde exibem diversos exemplos dos novos recursos e fazem comparações com versões anteriores.

Tags: 3ds max,V-Ray

Script gratuito para Rig de carros no Max

O Arac Bone Rig é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Yunus Büyükbayram para o 3ds max, ele automatiza a criação do Rig de veículos com 4 rodas e anima através de Spline, o Rig também serve para a Unreal e Unity.

Tags: Animação,Scripts,Veículos

Plug-in para criar humanoides no Z-Brush

O artista Tsvetomir Georgiev lançou o Plug-in ZBuilder V2 para o Z-Brush, ele oferece ferramentas para criar humanoides através do Morphs de mais de 50 partes e aceita novas, além de Pose Manager, Material Presets, entre outros.

Tags: Modelagem,Personagens,Plug-ins,Z-Brush

Artigo sobre aplicação VR para arquitetura

O artista Mischa Winkler publicou um ótimo artigo sobre o uso de VR para estudo e esboço de arquitetura, explicando como ele se apaixonou por Engines de Games e mostrando a criação de uma aplicação interativa em VR para maquete.

Tags: Artigos,Interatividade,Maquete Eletrônica

Tutorial de fluido viscoso no Real Flow

O artista Dusan Marjanovic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulação de fluidos com o programa Real Flow, onde ele explica como configurar um fluido viscoso realista igual a creme, o render final foi feito no 3ds max com V-Ray.

Tags: Animação,Partículas,RealFlow,Tutoriais

Update do Mental Ray e Iray no Max 2017

Finalmente, depois de quase 1 ano, a Autodesk lançou a correção para o Mental Ray e Iray do 3ds max 2017, segundo a nota o problema no Proxy é apenas quando lê de versões anteriores, mas na verdade o MrProxy nunca funcionou no Max 2017.

Tags: Iray,Mental Ray,Plug-ins

Webinar sobre personagens no Z-Brush

A artista Ashley Adams publicou o vídeo de um ótimo Webinar sobre modelagem de personagens no Z-Brush, onde ela mostra passo a passo todo o processo de escultura de um dragão e também de outras variantes como uma aranha.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial para criar neve na Unreal

O artista Dean Ashford publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas na Unreal Engine, onde ele explica como configurar o Cascade Particle Editor para produzir animação de neve caindo na cena.

Tags: Animação,Interatividade,Partículas,Tutoriais
 

Destaques

Tutoriais sobre o Substance Designer 6

A Allegorithmic publicou uma série de vídeo tutoriais sobre as novidades do Substance Designer 6, onde explicam como usar o Curve Node, Text Node, Panorama Shape Node, criação de HDRI e filtros para processar escaneamentos.

Tags: Plug-ins,Programas 3D,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre composição de interior no Photoshop

O artista Pedro Fernandez publicou um ótimo vídeo tutorial sobre composição de imagens de maquete no Photoshop, onde ele explica como adicionar diversos elementos e detalhes numa imagem de interior crua renderizada em 3D.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

Allegorithmic lançou o Substance Designer 6

O Substance Designer é um Soft sensacional para criação de materiais 3D e a versão 6 recebeu ótimas novidades como Node de texto, Node para curvas, ferramentas para materiais escaneados, trabalha em HDR e faz Bake com mais de 32K.

Tags: Plug-ins,Programas 3D,Shaders,Texturização

Tutorial de ambiente com o Forest Pack

A Itoo Software publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Forest Pack para o 3ds max, onde um artista da Blur Studios explica como criar uma estrada num ambiente externo paramétrico igual ao usado na abertura do Mafia III.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Tutoriais

Download de pessoa escaneada em 3D

O site Renderpeople, que comercializa pessoas realistas escaneadas em 3D, está oferecendo o download gratuito de um novo modelo texturizado e com Rigging, chamado Andrew, nos formatos do 3ds max, FBX, Cinema4D e Maya.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Exemplos das novidades do V-Ray 3.5 no Max

A Chaos Group publicou cinco breves vídeos para demonstrar algumas das principais novidades do V-Ray 3.5 no 3ds max, entre elas estão o Adaptive Lights, Stochastic Flakes, Forest Pack Color Map, V-Ray Clipper e Aerial Perspective.

Tags: 3ds max,Plug-ins,V-Ray

Tutorial sobre terreno procedural no 3ds max

O artista David Ferreira publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e texturização no 3ds max, onde ele explica como gerar terrenos realistas proceduralmente através da composição de mapas do próprio programa.

Tags: 3ds max,Modelagem,Texturização,Tutoriais

Plug-in VFB+ se tornou gratuito!

O VFB+ é um dos Plug-ins mais úteis para o 3ds max, pois o Virtual Frame Buffer do programa é praticamente o mesmo desde a primeira versão. O VFB+ 2.8 permite imagens com mais de 2GB, tem suporte para HiDPI e se tornou gratuito!

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Veículos

Demonstração de troca de cores no VRayscans

A Chaos Group publicou um vídeo mostrando as novas opções dos materiais VRayscans, que são criados a partir de escaneamento 3D e agora permitem a troca de cores dentro do 3ds max e aceitam texturas personalizadas.

Tags: Plug-ins,Texturização,V-Ray

Tutorial de personagem entre Max e Unreal

O artista Peter Lantz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre personagens animados com o 3ds max e Unreal, onde ele explica como exportar o Mesh, os Bones e a animação do Max para depois importar e fazer funcionar na Engine.

Tags: Animação,Interatividade,Personagens,Tutoriais

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