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Tutorial sobre o Point Cache do Max

O Point Cache é um ótimo recurso para Bake de animações em vértices no 3ds max, que agiliza muito a exibição na Viewport, permite eliminar modificadores e transferir animações para outros programas, aprenda a usá-lo neste vídeo tutorial.

Tags: Animação,Tutoriais

Script para móveis paramétricos

O Interior Primitives é uma série de novos Scripts gratuitos para o 3ds max que proporcionam a criação de diversos tipos de móveis de forma paramétrica, igual as primitivas, permitindo alterar propriedades e dimensões numericamente.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Plug-in para animar Pivot no Max

O Animatable Pivot é um novo Plug-in gratuito para o 3ds max, ele adiciona um Controller que permite animar o ponto Pivot dos objetos de forma simples e prática, aceitando inclusive a edição por Keyframe e transformações hierárquicas.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Vídeo curso do programa Modo

O vídeo curso Modo da 3D1 explica praticamente todos os recursos do programa para produção de imagens, animações e assets em 3D, ele é um dos Softs 3D mais modernos e robustos do mercado com facilidades que os mais antigos não possuem.

Tags: Animação,Modelagem,Texturização

Plug-in para modelar árvores no Z-Brush

Dargelos Nezumi lançou um Plug-in gratuito para modelar árvores e vegetações no ZBrush, chamado Z-Tree, ele trabalha com Z-Spheres baseado no algorítimo L-System, que simula a distribuição natural de galhos e folhas nas plantas.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do soft gratuito Meshmixer

O Meshmixer é um ótimo programa gratuito para escultura, pintura, impressão 3D e mixagem de Meshes, a nova versão tem novas ferramentas como Hollow Tool, Bridge Tool e Thickness Tool, melhor suporte para impressão 3D, entre outros.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Making of de quarto criado no 3ds max

O artista Jonas Bernardi colaborou com a nossa comunidade publicando o Making of deste ótimo quarto que ele criou no 3ds max, mostrando a disposição e configuração da iluminação e todas as configurações de Render e Elements no V-Ray.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de casa na neve criada no 3ds max

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo Making of desta casa na neve criada com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, materiais, iluminação, câmeras, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of da série Cosmos criada no Modo

O site 3D Total publicou um ótimo Making of sobre a nova série Cosmos criada com o Modo e Nuke, onde os artistas do Tippett Studio comentam os principais desafios da produção, as cenas geradas em 3D e a utilização dos Softs da The Foundry.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Making of

Começa mais um desafio semanal 3D1 - Doces

Iniciou mais um desafio semanal 3D1 e o tema é Doces. Participe e concorra a camisetas polo com o logo da 3D1 bordado. Aproveite e vote nas imagens do desafio anterior!

Tags: Desafio Semanal 3D1

Tutorial de pós-produção de interiores

O artista Adam Kormendi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquetes criadas em 3D, onde ele explica como usar o Plug-in Magic Bullet do Photoshop para adicionar um aspecto de fotografia envelhecida.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Plug-ins,Tutoriais

Sistema de Motion Capture por 400 dólares

A empresa chinesa Noitom está desenvolvendo um novo sistema de Motion Capture que é leve, portátil e barato, ele é composto por vários sensores que podem ser anexados na roupa do ator e com 20 faz o Tracking do corpo inteiro.

Tags: Animação,Personagens

Autodesk vai parar com as licenças perpétuas

O CEO da Autodesk, Carl Bass, falando em uma conferência para investidores afirmou que a empresa está considerando seriamente em acabar com as licenças perpétuas para adotar o sistema de aluguel. Mais informações clicando aqui.

Tags: 3ds max,Diversas

Tutoriais para animar cortinas no Max

O site Keyframes Online publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem e animação para maquetes no 3ds max, onde o autor explica como criar cortinas com o modificador Cloht, animar se abrindo e também animar com a ação do vento.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais
 

Destaques

Plug-in Bullet4max 64bit para Max 2015

O desenvolvedor Stig Atle Steffensen está oferecendo o download gratuito da primeira versão Alpha do Plug-in Bullet4max em 64 bit para o 3ds max 2015, que adiciona o sistema de simulações físicas Bullet e tem melhor desempenho em 64 bit.

Tags: Animação,Física,Plug-ins

Tutorial para criar armaduras no Z-Brush

O artista Aleks Markelj publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura digital de personagens com o Z-Brush e 3ds max, onde ele explica como modelar armaduras no corpo do personagem e passa dicas de diversos recursos do programa.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Sistema de busca de modelos 3D

O Yobi3D é um novo sistema de busca on-line para modelos 3D, ele faz a procura do objeto em diversas fontes diferentes e exibe Previews em WebGL, permitindo ver o objeto de todos os lados e exibindo informações dos programas usados.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Soft para criar Render Farm de GPUs

O GPUBox Artist é um novo programa que oferece ferramentas para configurar e gerenciar o uso das GPUs baseadas em CUDA na sua rede, permitindo que o renderizador use todas as GPUs igual um Render Farm de PCs. O Software custa 99 Euros.

Tags: Diversas,Interatividade,Programas 3D

Tutorial de VFX com After e 3ds max

O artista Tommy Kraft publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos visuais em filmes, onde ele mostra como criar cenas completas em 3D e integrar com atores reais gravados em Chroma Key usando o 3ds max, V-Ray e After Effects.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Brekel Pro Hands para o 3ds max

O artista Ivan Cueto publicou um ótimo vídeo tutorial explicando como capturar movimentos de mão com o Brekel Pro Hands, que é um dos sistemas mais baratos de MoCap, e transferir os movimentos para um personagem no 3ds max.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Tutorial de Track com After e 3ds max

O artista Jordan Reyes publicou um ótimo vídeo tutorial sobre enquadramento de objetos 3D com vídeos reais, onde ele explica como fazer o Tracking de câmera no After Effects e exportar os dados para a câmera do 3ds max.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Novos modelos gratuitos da Dimensiva

A Dimensiva está oferecendo novos modelos 3D gratuitos para download como cadeiras, mesas, cama, luminárias, aparelhos e decorações, todos no formato do 3ds max e texturizados com o V-Ray, também são liberados para uso comercial.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Novos Scripts do Paul Neale

O artista Paul Neale é um ótimo desenvolvedor de Scripts para o 3ds max, principalmente na área de animação de personagens e essa semana ele publicou vídeos demonstrando os Scripts em que está trabalhando para Rig, penas e seleções.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial sobre Normal Map no 3ds max

O artista Verstraeten Gerald publicou um breve tutorial sobre projeção de Normal Map no 3ds max, onde ele explica como gerar o Normal Map de um modelo Highpoly e usar o Projection Modifier para projetar os detalhes no objeto Lowpoly.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais

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