Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Últimas notícias

Tutorial de Hard Surfaces no 3ds max

O artista Grant Warwick publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem avançada no 3ds max, onde ele explica as principais técnicas de Hardsurface e ensina a modelar detalhes pequenos nos objetos como furos, vincos e relevos.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais

Nova versão do Lumion

A Act-3D divulgou as novidades da nova versão do Lumion, programa para apresentações simples de arquitetura em Real-Time sem recursos de programação. Entre elas estão os materiais fisicamente corretos e animação de massa.

Tags: Maquete Eletrônica,Programas 3D

Novidades do Nuke 9 e versão Free

O Nuke é um dos melhores compositores de vídeo do mundo e foi usado em diversos filmes, nesta semana a The Foundry divulgou algumas novidades do Nuke 9 e anunciou que haverá uma versão Free sem marca d'água para estudo.

Tags: Composição de vídeo,Programas 3D

Tutorial de escala entre Revit e 3ds max

O professor Marco Rocha publicou mais um ótimo vídeo tutorial sobre maquetes com o Revit e o 3ds max, explicando como configurar corretamente a escala para poder transferir projetos e objetos entre os dois programas com o tamanho certo.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais

Webinar sobre o SpaceMouse no 3ds max

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre o uso do SpaceMouse Pro, da 3D Connexion, com o 3ds max, onde o apresentador mostra as principais vantagens de usar o equipamento na modelagem, retopologia, texturização e animação.

Tags: 3ds max,Artigos,Diversas

Lançamento da Quixel Suite

A Quixel Suite reúne o DDO para texturização, o NDO para criação de Normal Maps e o 3DO para visualização PBR, a nova versão tem melhor desempenho, 250 Smart Materials, suporte para 16K e o Trial pode ser usado comercialmente.

Tags: PhotoShop,Plug-ins,Texturização

Tutorial de efeitos visuais com Max e After

O site CG Friends publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre efeitos visuais com o 3ds max e o After Effects, onde o autor ensina a criar um HUD animado no Max para fazer o Tracking no After e enquadrar com a retina de um olho real.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Programa para inserir objetos 3D em fotos

A Adobe promoveu uma conferência onde demonstrou seus programas, firmou parceria com a Microsoft e exibiu algumas tecnologias que estão desenvolvendo como o PhotoMagic, que insere objetos 3D em fotos enquadrando com a luz.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,PhotoShop

Nova versão do Plug-in VFB+

O Frame Buffer do 3ds max é antigo e precário, já passou da hora de melhorarem, mas felizmente o Plug-in VFB+ faz o que a Autodesk não fez, adiciona recursos importantes e agora também exporta PSD com Layers e tem redução de Noise.

Tags: Mental Ray,Plug-ins,V-Ray

Tutorial avançado de Particle Flow

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial avançado sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como converter as funções de um Script para um Data Operator usando os Sub-operators do Advanced Data Manipulation.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

5 árvores em alta resolução para download

O artista Midge Sinnaeve está oferecendo gratuitamente cinco novos modelos 3D de árvores, são cerejeiras em alta resolução com flores detalhadas, estão em FBX com as texturas, cada uma tem cerca de 10 milhões de polys.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Update do WebAnimate adicionou Graph Editor

O WebAnimate é um Soft on-line para animação de personagens e tem uma versão gratuita que exporta para o 3ds max, a nova atualização ganhou Graph Editor com Curves, Channels e Keys para editar e mesclar animações e Motion Capture.

Tags: Animação,Personagens,Programas 3D

Tutorial para renderizar jóias no V-Ray do Max

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como modelar um anel, criar os materiais, iluminar no estilo de estúdio, aplicar Physical Cam e renderizar.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Vídeos mostrando Render Real-Time do Corona

Os criadores do Corona publicaram dois vídeos para demonstrar a qualidade e a velocidade do Render interativo em tempo real nas Viewports do 3ds max, mesmo em cenas pesadas com centenas de objetos, uma delas tem 5.5 trilhões de Polys.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins
 

Destaques

Tutorial com dicas e técnicas do Z-Brush

O artista Ben Douglas publicou um ótimo vídeo tutorial para usuários de todos os níveis no Z-Brush, onde ele passa diversas dicas, responde as perguntas mais frequentes, ensina as técnicas e os macetes que levam anos de prática para obter.

Tags: Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Modo na área de Design

A Novedge publicou um ótimo vídeo do Webinar sobre o Modo 801 ministrado por Andy Brown, Creative Specialist da The Foundry, onde ele mostra as principais vantagens de adotar o programa nas áreas de Design de produtos e visualização.

Tags: Programas 3D,Tutoriais

Tutorial de cabelos com Z-Brush, Max e V-Ray

O artista Santiago Betancur publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre cabelos em 3D, explicando como modelar os cabelos com o FiberMesh no Z-Brush, exportar para o 3ds max, converter em Hair and Fur, texturizar, iluminar e renderizar no V-Ray.

Tags: Hair and Fur,Personagens,Tutoriais,V-Ray,Z-Brush

Tutorial de texturização para maquete interativa

O site JDGameArt publicou um ótimo vídeo tutorial de texturização para Games e maquetes interativas no 3ds max, explicando todos os detalhes sobre Mipmaps, UV Seams e UV Padding para gerar texturas adequadas com o Render To Texture.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre a Physical Cam do V-Ray

O artista Eddy Guzman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica os principais recursos da Physical Camera para ajustar de acordo com a condição de luz da cena igual as câmeras reais.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial sobre Hair and Fur com Planes

O artista Guedin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Hair and Fur do 3ds max, onde ele explica como aplicar instâncias de Plane no lugar dos fios e pentear corretamente para criar cabelos com mapa de opacidade usados em aplicações interativas.

Tags: Hair and Fur,Personagens,Tutoriais

Allegorithmic lançou o Substance Painter 1

O Substance Painter é a maior evolução dos processos de texturização nos últimos anos, sendo comparado com a revolução que o Z-Brush foi na área de modelagem, agora a versão 1 foi lançada com várias novidades que não estavam no Beta.

Tags: Programas 3D,Texturização

Tutoriais sobre modelagem no Revit

O professor Marco Rocha abriu um grupo de estudo sobre o Revit no fórum da 3D1, onde responderá dúvidas e publicará vídeos com dicas e tutoriais, já tem um mostrando como ele modelou uma Família de parquinho e outro com técnicas de modelagem.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Tutorial de parede procedural com o PFlow

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre partículas no 3ds max, ensinando a criar um operador no Particle Flow para gerar paredes proceduralmente, ideal para reproduzir revestimentos como blocos de madeira ou pedra.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Partículas

Curso de edição e criação de Famílias no Revit

Marco Rocha lança mais um curso de Revit na 3D1, agora explicando todos os detalhes sobre edição e criação de Famílias para personalizar o programa conforme a sua necessidade e o seu tipo de projeto, são mais de 20 horas de treinamento intensivo.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Texturização

Login

Registrar | Esqueci minha senha

Últimos ganhadores

leandro nicolaci São Paulo

JT3D Londrina - PR

Últimas imagens

 

Últimas mensagens no Fórum

 

3D1 © Três D1 © 1999/2014. Todos direitos reservados.