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Making of de animação surreal criada no 3ds max

O site 3D Total publicou o Making of desta ótima animação criada com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre captura e Tracking de vídeos reais, iluminação HDRI, escaneamento com fotos, texturização, Motion Blur e Render no Mental Ray.

Tags: Animação,Making of,Mental Ray,Personagens

Making of de maquete criada com o 3ds max

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo Making of desta maquete criada com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre iluminação com HDRI, texturização, Render Elements, renderização no V-Ray e bastante pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de rosto criado com Z-Brush e Modo

O site 3D Total publicou o Making of deste ótimo rosto escaneado em 3D e finalizado com o Z-Brush e Modo, onde o autor passa algumas dicas sobre o processo de escaneamento com câmeras DSLR, a adição de pêlos e a configuração do material SSS.

Tags: Making of,Personagens

Tutorial de texturização com os Plug-ins DDO e 3DO

O artista Leslie van den Broeck, da Blizzard, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização usando os Plug-ins DDO e 3DO no Photoshop, onde ele explica a sua técnica passo a passo e ensina as principais ferramentas e utilidades do DDO.

Tags: PhotoShop,Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Novas tecnologias para simular vegetações

O pesquisador SoHyeon Jeong, do ETH Zurich, demonstrou um método para simular a deformação de folhas secas e o pesquisador Yili Zhao, da University of Southern California, criou uma técnica para simular árvores com realismo em tempo real.

Tags: Animação

Script para ajudar na criação de Rig

O Helper Manager é um novo Script para o 3ds max que pode ajudar na criação de Rig personalizado e animações hierárquicas, pois oferece uma janela com os principais recursos para adicionar Helpers facilmente, inclusive em faces e seleções.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial sobre escultura no Z-Brush

O site FlippedNormals publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura digital no Z-Brush, onde o autor explica todos os principais conceitos, teorias e ferramentas do programa para a pessoa iniciar suas primeiras modelagens e ilustrações.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do Script Reference Guides

O Reference Guides é um ótimo Script para ajudar na modelagem de maquete e posicionamento de objetos no 3ds max, pois ele cria linhas guia a partir de dois pontos e faz divisões no tamanho que desejar para serem usadas como Snap.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Nova versão do Plug-in Mighty Tiles

A Mighty Instruments lançou uma nova versão do Plug-in Mighty Tiles para o 3ds max, que permite criar diversos padrões para pisos e revestimentos, entre as novidades estão 53 Presets, aceita salvar padrões e gera ladrilhos a partir de imagens.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

Tutorial sobre efeito de Glare no 3ds max

A artista Marion Landry publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos de lentes no 3ds max, onde ela explica como usar o Shader Glare do Mental Ray para produzir o halo brilhante em torno de objetos auto-iluminados e reflexos intensos.

Tags: Mental Ray,Shaders,Tutoriais

A AXYZ Design lançou o Anima 1.7

A AXYZ Design lançou a maior atualização do Anima, programa para animar multidões em maquetes, que agora passa a exportar Bones no formato Collada, Point Cache e permite edição individual dos atores, o Soft com Plug-in para o 3ds max custa 349 EU.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Plug-in LEED para Revit e Render no A360

A Autodesk está oferecendo o download gratuito de um novo Plug-in para certificação LEED de projetos no Revit, também publicaram dois vídeos mostrando a renderização interativa on-line através do Autodesk A360, disponível para o Revit e AutoCAD.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial introdutório ao PFlow, mParticles e ADM

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, publicou três ótimos vídeo tutoriais para introduzir os usuários nos recursos do Particle Flow, mParticles e Advanced Data Manipulation (Data Operator), disponíveis a partir do 3ds max 2014.

Tags: Partículas,Tutoriais

Novas vegetações gratuitas do X-Frog

O X-Frog atualizou novamente a sua página com modelos 3D gratuitos adicionando diversas novas árvores e plantas, cada uma com variações de idade e estação somando 148 objetos e estão disponíveis em vários formatos como MAX, OBJ e Modo.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos
 

Destaques

Novo Plug-in para texturizar pisos no Max

A VizPark publicou um vídeo mostrando o novo Plug-in OmniTiles, que é a evolução do Ultramap e permite criar texturas de ladrilhos e mosaicos de todos os tipos no 3ds max, oferecendo uma janela para edição de padrões com qualquer formato.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

Tutorial sobre IBL no V-Ray do 3ds max

O artista Emerson (New) colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com IBL (Image Base Lighting) para iluminar as cenas usando imagens HDR ou EXR.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Beta teste público do Amplify Texture 2

O Amplify Texture permite criar texturizações detalhadas na Unity 3D, pois gera várias resoluções e carrega na RAM apenas a parte vista pela câmera conforme a distância, a versão 2 está em Beta teste público e qualquer pessoa pode baixar para testar.

Tags: Interatividade,Plug-ins,Texturização

Tutorial do Render To Texture do 3ds max

O artista Clint DiClementi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Render To Texture do 3ds max, que permite embutir os efeitos de iluminação nas texturas para usar em Games, maquetes interativas e até para renderizar animações mais rápido.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Script para gerenciar Proxy do V-Ray

O VRay Proxy Lister é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar no gerenciamento das cenas com o Plug-in V-Ray, pois permite listar todos os Proxies do projeto, alterar o nome, Mesh File, material e também a forma de Display.

Tags: Maquete Eletrônica,Scripts,V-Ray

Soft gratuito para edição de imagens

O Pixlr é um ótimo e famoso programa on-line gratuito para edição de imagens, comprado pela Autodesk em 2011, agora estão lançando versões off-line para PC e Mac contendo mais e melhores ferramentas, também tem a versão Pro que é paga.

Tags: Programas 2D,Texturização

Tutorial de Mask e Polygroup no Z-Brush

O site 3D Motive publicou dois ótimos vídeo tutoriais para iniciantes no Z-Brush, um deles explicando as utilidades do Polygroup na modelagem e o outro ensinando como trabalhar com máscaras para refinar a escultura e a pintura em 3D.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial sobre o ADM do Particle Flow

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como usar os recursos do Advanced Data Manipulation do Particle Flow para reproduzir ondas de áudio com partículas.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Plug-in de IK-FK Solver para o Max

O IKFK Solver é um novo Plug-in gratuito para o 3ds max que adiciona um Solver para animar estruturas de Bones alternando entre Inverse e Forward Kinematics facilmente, também define o arco dos movimentos e alinha os dois métodos.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Plug-in gratuito de Open Subdiv

A Magic Pictures está oferecendo gratuitamente o seu Plug-in que implementa o recurso de Open Subdiv da Pixar no 3ds max, permitindo utilizar a partir do Max 2012, sendo que a Autodesk só adicionou no Extension do 3ds max 2015.

Tags: Modelagem,Plug-ins

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