Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

Últimas notícias

Tutorial para criar padrões no Z-Brush

O artista alex3d publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de detalhes finos com o Z-Brush, explicando como usar o Micromesh para criar padrões de qualquer tipo com geometrias 3D e podendo aplicar em qualquer superfície.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Thinking Particles 6.3

A Novedge publicou o vídeo do Webinar ministrado por Edwin Braun sobre o Thinking Particles 6.3 para o 3ds max, que adiciona um poderoso sistema de Cache e oferece suporte completo para ler e gravar partículas no formato Alembic.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins

Nova versão do Plug-in Greeble

Os Plug-ins do Max 2015 e 2016 não servem no Max 2017, Tom Hudson recompilou o Greeble, que é muito usado em modelagem de ficção científica, e adicionou o novo recurso RandomClone para clonar os objetos com novos Seeds aleatórios.

Tags: Modelagem,Plug-ins

Tutorial sobre o Open Subdiv do 3ds max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com o sistema Open Subdiv e ensina as principais técnicas para controlar o arredondamento das superfícies e dos cantos.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Download do Render da AMD para o 3ds max

O FireRender é um renderizador fisicamente correto criado pela AMD em OpenCL, portanto, roda em qualquer GPU e CPU, trabalha com ambas ao mesmo tempo, aceita os recursos padrões do 3ds max e está sendo oferecido gratuitamente.

Tags: Plug-ins

Plug-in para ler MP4, FLV e DPX no 3ds max

O FFmpeg é um novo Plug-in gratuito oferecido pelo artista Changsoo Eun para o 3ds max, ele permite ler, carregar e utilizar como textura ou Background diversos formatos de vídeo e imagem, entre eles estão MP4, FLV, DPX e JPEG2000.

Tags: Plug-ins,Texturização

Tutorial e Brush para criar costuras 3D em tecidos

O artista Jae K. Ahn publicou um ótimo vídeo tutorial ensinando a criar costuras 3D no Z-Brush em tecidos modelados no Marvelous respeitando a geometria e deformações, ele também oferece um Brush gratuito para gerar as costuras.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial das novidades nas Viewports do Max 2017

O artista Chris Murray publicou um ótimo vídeo tutorial sobre as novidades nas Viewports do 3ds max 2017, onde ele mostra e comenta os novos menus e recursos como as configurações de performance, UV Override, Presets, entre outros.

Tags: 3ds max,Tutoriais

Script para criar fragmentos de objetos no Max

O Katana é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Anatoliy Bayron para o 3ds max, ele permite dividir o objeto em fragmentos para usar em simulações físicas e no interior dos fragmentos é gerada uma malha para Displacement.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre o Auto Peel Mode do Max 2017

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max 2017, onde ele explica como utilizar o novo recurso Auto Peel Mode do Unwrap UVW para automatizar o processo.

Tags: Mapeamento,Tutoriais

Download de 39 alimentos escaneados em 3D

O site Blank Repository está oferecendo o download gratuito de 39 modelos realistas de alimentos escaneados em 3D, todos com texturas no formato OBJ, entre eles têm frutas, legumes, pães, hamburger, cereais, rosquinhas e doces.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Plug-in Nyx Voltron se tornou gratuito

Os desenvolvedores do Plug-in Nyx Voltron, que faz um intercâmbio interativo entre o 3ds max e o After Effects, anunciaram que o Plug-in será distribuido de graça até Novembro de 2017 e essa data pode ser ampliada no futuro.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Plug-ins

Palestra sobre o 3ds max 2017

A Autodesk publicou o vídeo da ótima apresentação do 3ds max 2017 ministrada na NAB 2016, onde o especialista técnico Rodrigo Assaf demonstra e comenta as principais novidades e melhorias disponíveis nesta versão.

Tags: 3ds max,Tutoriais

MCG para simulações físicas com o Bullet

O Bullet World é um novo MCG gratuito criado pelo artista Jean Thierry Roy para o 3ds max 2016 Extension 1 ou superior, ele oferece recursos para efetuar simulações físicas envolvendo Rigid Bodies através do sistema Bullet.

Tags: Animação,Física,Scripts
 

Destaques

Vídeo tutoriais das novidades do 3ds max 2017

A Autodesk publicou cinco vídeo tutoriais explicando algumas novidades do Max 2017, entre elas estão o ART Renderer, Physical Material, Scene Converter e renderização de VR 360 para visualizar no Google Cardboard.

Tags: 3ds max,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Vídeo mostrando o UV automático do Max 2017

O artista Changsoo Eun publicou um breve vídeo tutorial mostrando os novos recursos de mapeamento automático (Auto Peel) e Packing, outro vídeo exibe a performance da Viewport com Meshes deformáveis.

Tags: Mapeamento,Tutoriais

Plug-in para gerenciar Render com Nodes

O Reindeer é um novo Plug-in para o Max que oferece um sistema de Nodes para gerenciar a renderização e passos de Render, também conta com recursos similares ao Scene State para definir estados diferentes nos Renders.

Tags: Iray,Mental Ray,Plug-ins,V-Ray

Tutorial de almofadas decoradas no Marvelous

O artista Doan Nguyen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de decorações realistas de tecido para maquete com o Marvelous Designer, onde ele explica como criar almofadas detalhadas com drapeados, fitas e botões.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

MCG para conformar objetos com faces no Max

O QuadScatter é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Changsoo Eun para o 3ds max, ele permite revestir um objeto com diversos outros conformando cada um com a posição e o tamanho das faces do primeiro objeto.

Tags: Modelagem,Scripts

Vídeos mostrando a performance do Max 2017

Um usuário do 3ds max publicou dois vídeos mostrando a grande diferença de performance nas Viewports da versão 2017 quando está manipulando ou editando Sub-Objects de malhas complexas com mais de 2 milhões de polígonos.

Tags: 3ds max

A Autodesk lançou o 3ds max 2017

O 3ds max 2017 recebeu diversas melhorias além de todas as novidades disponíveis nas Extension 1 e 2, que agora fazem parte do Soft, entre elas estão um Render RT por CPU, UDIM no Unwrap, novo Bevel, Daylight, Boolean e HDPI Display.

Tags: 3ds max

A Autodesk comprou o Arnold Renderer

A Autodesk anunciou na NAB 2016 que adquiriu a Solid Angle, empresa desenvolvedora do Arnold Renderer, o melhor renderizador da atualidade utilizado na maioria dos filmes de cinema, também divulgaram que ele terá versão nativa para o Max.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Vídeo Curso de Marvelous Designer

O vídeo curso Marvelous Designer da 3D1 aborda em detalhes o programa que revolucionou a decoração de maquete com objetos realistas de tecido e inaugurou a utilização de ferramentas 3D na criação e design de produtos fabris.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem

Pacote de modelos gratuitos da CGAxis

O site CG Axis, que comercializa modelos 3D para maquete, está oferecendo um pacote gratuito com 10 objetos nos formatos do 3ds max 2010 para V-Ray e Mental Ray, além de FBX e OBJ, entre eles tem árvores, pizza, cadeiras e utensílios.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Login

Registrar | Esqueci minha senha

Últimos ganhadores

tiago2012 Itápolis

luizfpaulucci São Paulo

Últimas imagens

 

Últimas mensagens no Fórum

 

3D1 © Três D1 © 1999/2016. Todos direitos reservados.