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Tutorial sobre entalhes no Z-Brush

O artista Seth Thompson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica como criar Alphas corretamente no Photoshop para poder esculpir qualquer tipo de entalhe nos objetos com qualidade e facilidade.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutoriais de efeitos volumétricos no V-Ray

A Chaos Group publicou dois breves vídeo tutoriais sobre a renderização de efeitos volumétricos com o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como utilizar o Aerial Perspective, Environment Fog e o Volume Grid para ler arquivos de volume.

Tags: Tutoriais,V-Ray

Script para efeitos volumétricos no Max

O GoldenDust é um novo Script comercial lançado pelo artista Zaporozhenko Vitaly para o 3ds max, ele permite criar efeitos volumétricos como God Rays e fachos de luz entrando pelas janelas baseando-se em geometrias e partículas.

Tags: Maquete Eletrônica,Scripts

Tutorial sobre impressão 3D com o Z-Brush

O Small Robot Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre impressão 3D usando o Z-Brush, onde o autor ensina a preparar o objeto para impressão e também mostra as configurações para imprimir na Makerbot e na Flash Forge Pro.

Tags: Tutoriais,Z-Brush

Palestra sobre o futuro da renderização

A Autodesk publicou o vídeo da ótima palestra ministrada por Marcos Fajardo, desenvolvedor do Arnold, onde ele explica as suas pretenções para o Arnold e também passa a sua visão sobre o que esperar do futuro da renderização em 3D.

Tags: Artigos,Plug-ins

Plug-in do Massive para o 3ds max

A Massive Software lançou o tão esperado Plug-in para o 3ds max, que permite criar, simular e renderizar animações realistas de multidões (Crowd), ele não exige licenças extras para usar em Renderfarms e vem com o Ambient Agent.

Tags: Animação,Plug-ins

Tutorial sobre o Denoiser do V-Ray 3.4

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray 3.4 para o 3ds max, explicando como trabalhar com o novo sistema de Denoiser para produzir imagens granuladas rapidamente em Brute Force e suavizar depois.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Vídeo e artigo sobre o Arnold no 3ds max

O artista Jennifer OConnor, da Autodesk, publicou um artigo no site Area sobre o novo Plug-in de integração do famoso renderizador Arnold no 3ds max, onde ele mostra os principais recursos e as diferenças para o Arnold nos outros programas.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Teste do V-Ray interativo no 3ds max

O principal desenvolvedor do V-Ray, Vladimir Koylazov, publicou um vídeo mostrando um dos testes do V-Ray rodando interativamente no 3ds max, não o V-Ray RT, mas a versão convencional por CPU, similar ao Mental Ray no Active Shade.

Tags: Plug-ins,V-Ray

Tutorial de terreno procedural na Unreal

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização na Unreal Engine 4, onde o autor explica como configurar um material realista de terreno utilizando mapas procedurais produzidos com o Substance Designer.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Texturização

Service Pack 2 para o 3ds max 2017

A Autodesk lançou o segundo Service Pack para corrigir os diversos problemas encontrados no 3ds max 2017, entre eles estão o HI Solver, Viewports, Text Tool, Mental Ray, Alembic, FBX, UVW Map, Snap, Scene Converter, entre outros.

Tags: 3ds max

SolidAngle lançou o Arnold para o 3ds max

A Autodesk anunciou que a SolidAngle está oferecendo gratuitamente o Plug-in de conexão entre o 3ds max e o Arnold, o melhor renderizador da atualidade, mas para ter acesso ao Plug-in é necessário possuir uma licença do Arnold.

Tags: Plug-ins

Tutorial sobre interações de Mesh e partículas

O artista Javier Coria publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como animar interações de partículas com Meshes criando depressões com ondulações ao redor dos locais de contato entre elas.

Tags: Animação,Modelagem,Partículas,Tutoriais

Download de 140 céus panorâmicos com até 28K

O artista Jacek Pilarski está oferecendo o download gratuito de um pacote com 140 imagens panorâmicas de céus em diferentes situações e horários, todas em TIF geradas de RAW com resoluções entre 10 mil pixels até 28 mil pixels.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas
 

Destaques

Novo sistema de VR volumétrico para o V-Ray

A Chaos Group e a PresenZ publicaram um vídeo mostrando os primeiros testes com um novo sistema de VR que estão desenvolvendo em parceria para simular o movimento livre pela cena com efeito de Parallax sem Engines de Games.

Tags: Maquete Eletrônica,V-Ray

Tutorial de viscoelásticos no Thinking Particles

A Cebas publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in Thinking Particles para o 3ds max, onde o autor explica como trabalhar com o novo Solver de viscoelásticos para simular objetos gelatinosos, pegajosos, cremes e pastas.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins

Tutorial para criar neve e chuva na Unreal

O site PyroDev publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre efeitos com partículas e materiais na Unreal Engine, onde o autor explica como simular neve caindo, o acúmulo de neve nos materiais da cena e também gotas de chuva.

Tags: Interatividade,Partículas,Texturização

Substance Painter 2.2 tem Material Layering

A Allegorithmic lançou a versão 2.2 do Substance Painter, o programa mais usado em texturização na atualidade, entre as principais novidades estão o Material Layering com Preview na Viewport, Plug-in para a Unity e Shader para a Unreal.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Texturização

Aparelho para exibição e design de materiais

Os pesquisadores da universidade de Tóquio publicaram um vídeo para demonstrar o ZoeMatrope, um aparelho que permite configurar e reproduzir fisicamente diversos tipos de materiais, inclusive com transparências e composições.

Tags: Diversas

Tutorial para criar jardim vertical no Corona

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial para maquete, mas agora sobre o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde ele explica como utilizar o Corona Scatter para criar um jardim vertical (parede verde) realista.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Vídeos dos projetos da Siggraph 2016

Ke-Sen Huang publicou os projetos que serão apresentados na Siggraph 2016 com os links para os Papers e vídeos, entre eles estão animação procedural de personagens, métodos de impressão 3D, fluidos, escaneamento, VR e Motion Capture.

Tags: Diversas

Script para exportar câmeras para a Unreal

O Export Camera To UE4 é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Ostapets Nikita para o 3ds max, ele permite exportar a movimentação das câmeras para a Unreal e alterações no FOV com facilidade fazendo Bake da animação.

Tags: Animação,Interatividade,Scripts

Tutorial do Variance Based Sampling do V-Ray

O artista Ricardo Ortiz, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray 3.3 e 3.4 no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com o Variance Based Adaptive Sampling para não se preocupar mais com Subdivisions em nada.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

MCG para criar vários tipos de colunas

O Groovy Cylinder é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar diversos tipos de colunas que servem para projetos arquitetônicos, pés de móveis, suporte de abajures e decorações.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

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