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Tutorial de interior com HDRI no V-Ray

O artista Peter Guthrie publicou um ótimo tutorial sobre iluminação de maquete eletrônica com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como usar imagens HDR para criar a iluminação natural do ambiente em cenas de interiores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Script para Skinning automático no Max

O Pinocchio é um sistema para fazer Skinning automático e o Script gratuito Pinocchio Skinning UI implementa este recurso no 3ds max, basta baixar a biblioteca binária para usar o Script e poder aplicar Skin com alguns cliques.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Vídeos do Plug-in Sandy para o RealFlow

O Sandy é um Plug-in que está sendo desenvolvido para o RealFlow, ele oferece um Solver para dinâmica de efeitos granulares permitindo criar simulações físicas de grãos como areia, sal, açúcar, farinha e neve com extremo realismo.

Tags: Animação,Física,Partículas,RealFlow

Tutorial de Caustics e Volume na água

Muitas imagens com piscinas, espelhos d'água e similares não ficam realistas porque não adicionam Caustics e Volume, veja como criar estes efeitos facilmente com os Shaders do Mental Ray no 3ds max neste ótimo tutorial do site IDST Render.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

Tutorial de pós-produção procedural

O artista Christophe Desse publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Z-Brush e o Substance Designer, onde ele explica como utilizar os passos de render para compor a imagem e aplicar efeitos proceduralmente conectando e ajustando Nodes.

Tags: Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Fabric Engine para o 3ds max

O Fabric Engine é um programa para criar novas ferramentas nos Softs 3D ou Engines de Games, na Siggraph vão apresentar a nova versão totalmente visual e também o Plug-in de conexão Splice para o 3ds max, que ainda está em Beta.

Tags: Plug-ins,Programas 3D

Tutorial de animação com o Flex no Max

O artista Osman Safi publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre animação no 3ds max, onde ele ensina a usar o modificador Flex com Displace Force e Deflectors para animar deformações de contato como pegadas na areia ou dedo no bolo.

Tags: Animação,Tutoriais

Objetos de escritório para download

O site Xoio-air publicou um ótimo pacote gratuito de objetos 3D para escritórios que ainda não divulgamos aqui, estão no formato do 3ds max 2011 texturizados para o V-Ray e OBJ, também são liberados para uso comercial.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos,V-Ray

Dicas de pós-produção para personagens

O estúdio FlippedNormals publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de personagens no Photoshop, onde o autor mostra como usar recursos simples do Soft para realçar a renderização e compor a ambientação da cena.

Tags: Personagens,PhotoShop,Tutoriais

Tutorial de maquete com Revit e 3ds max

A Autodesk publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre a interoperabilidade entre o Revit e o 3ds max, onde o autor explica desde a configuração e o link do projeto até a iluminação e animação de câmeras, carros e pessoas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Webinar do Plug-in Stoke MX 2

O Stoke MX é um ótimo Plug-in para criar efeitos complexos com partículas no 3ds max, oferecendo uma interface de Nodes para gerar campos que alteram e multiplicam as partículas de qualquer sistema como Particle Flow, Fume FX e RealFlow.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Nova versão do Plug-in Ghost Trails

O Ghost Trails é um ótimo Plug-in para efeitos com partículas no 3ds max, ele permite gerar Mesh através do caminho das partículas para criar rastros, traçados, marcas de pneu, Motion Blur estilizado, aramados, entre outros, custa 100 USD.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins

Making of de hotel criado no 3ds max

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo Making of deste hotel criado com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Making of de maquete criada no Modo

O artista Nebula Grafika publicou um breve vídeo de Making of desta cena de maquete criada com o Modo, da The Foundry, onde ele mostra alguns detalhes de modelagem, texturização, Render no Maxwell e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica
 

Destaques

Tutorial para despir objetos com o Flex

O artista Osman Safi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica um método simples e prático para criar o efeito de despir objetos como se fossem descascados usando o Flex, Vol Select e o Wind.

Tags: Animação,Tutoriais

Plug-in do Houdini Engine para 3ds max e Unity

A Side Effects anunciou que vai lançar o Plug-in do Houdini Engine para o 3ds max até o final do ano, o Plug-in para a Unity já está disponível para testar. O Houdini Engine permite criar recursos com o Houdini para usar em outros Softs 3D.

Tags: Plug-ins

Tutorial sobre o Populate do 3ds max

O site SanVFX publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Populate do 3ds max, onde o autor mostra como usar todos os recursos disponíveis na versão 2014 para criar pessoas caminhando e paradas conversando em áreas determinadas da maquete.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Cenas com testes do Particle Flow

O atista Adam Reid, do Particle Skull, está oferecendo gratuitamente 8 ótimas cenas com testes de alguns recursos do Particle Flow que ele produziu no 3ds max como Softbodies com o mP Glue, simulação de Cloth e duplicação de objetos.

Tags: Animação,Física,Partículas

Script para suavizar imagem do iRay

O iRay possui um filtro para remover o efeito de FireFly, que são pontos brancos na imagem, mas o Blog dos desenvolvedores do iRay publicou um Script da JDBgraphics que também remove o Firefly permitindo reduzir o tempo de render.

Tags: Iray,Scripts

Tutorial de iluminação HDR no V-Ray

O site CG Friends publicou um ótimo vídeo tutorial sobre iluminação IBL com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como utilizar imagens HDR para iluminar a cena e integrar o veículo 3D com a fotografia de fundo.

Tags: HDRI,Tutoriais,V-Ray,Veículos

Diversos novos modelos para download

As seções de recursos foram atualizadas com ótimas colaborações dos nossos membros, principalmente de modelos 3D como relógio e rádio antigos, ferramentas, colchão, sofá, cadeiras, móveis de escritório, decorações, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Tutorial sobre texturização no 3ds max

O site Moonday publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização no 3ds max, onde o autor explica como preparar a textura no Photoshop gerando mapas de Diffuse, Glossy, Roughness e Bump para reproduzir os detalhes no material.

Tags: Mental Ray,Texturização,Tutoriais

Tutorial para criar cérebro com o PFlow

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como gerar o padrão da geometria de um cérebro com partículas em qualquer objeto e até reproduzir as veias.

Tags: Modelagem,Partículas,Tutoriais

GI pela GPU no Mental Ray do Max 2015

O Mental Ray 3.12, que está disponível no 3ds max 2015, tem o protótipo do novo método de cálculo de GI pela GPU da placa de vídeo, que é muito mais veloz, ainda não está na interface, mas você pode usá-lo com o Script criado pela Nvidia.

Tags: Maquete Eletrônica,Mental Ray,Scripts

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