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Making of de boutique criada no 3ds max

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo Making of desta boutique criada com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, câmera, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de prédio criado no 3ds max

O site CG Architect publicou um ótimo Making of deste prédio criado com o 3ds max, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, ambiente, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Revista com artigos sobre personagens

O site 3D Total está oferecendo uma revista gratuita em PDF que distribuíram na Siggraph 2014 contendo diversos artigos sobre 3D, entre eles uma animação criada no 3ds max com V-Ray, modelagem no Z-Brush, do filme Maleficent e do estúdio Scanline.

Tags: Artigos,Personagens,V-Ray

Workshop sobre personagens no Z-Brush

A Pixologic publicou o vídeo do ótimo Workshop ministrado no evento Z-Brush Summit pelo artista Dominic Qwek, especialista em personagens para Games e Concept Design, onde ele mostra a sua técnica desenvolvendo o rosto de um alienígena.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial para gerar Mesh no RealFlow

O artista Luis Miguel Mora, da NextLimit, publicou 4 ótimos vídeo tutoriais sobre o RealFlow, onde ele explica como trabalhar com Distance Fields para gerar o Mesh a partir de partículas, objetos 3D ou arquivos no formato VDB usando Graphs.

Tags: Animação,RealFlow,Tutoriais

Script para salvar e ler poses do CAT

O CAT Pose Grabber é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na animação com o sistema CAT, pois permite gravar uma ou múltiplas poses em arquivos e usar posteriormente, também aceita múltiplos CAT Rigs na mesma cena.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial de Mesh Extract e zRemesher no Z-Brush

O artista Brad Hammond publicou um ótimo vídeo tutorial de escultura digital no Z-Brush, onde ele explica como criar detalhes, roupas e acessórios sobre a malha existente, refazer o Mesh e otimizar usando os recursos Mesh Extraction e zRemesher.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

TP Tool e tutorial para destruir ruas

O artista Alaa Alnahlawi criou uma TP Tool gratuita para destruir ruas, pisos, terrenos e similares com o Plug-in Thinking Particles no 3ds max, também publicou um vídeo tutorial explicando a interface e todo o processo para usar a ferramenta.

Tags: Animação,Física,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Script para ajudar em animação facial

O Morph Target Picker é um ótimo Script para automatizar a criação de Rig facial com Morpher usando controladores 2D, a versão 2 tem melhorias na interface, permite acesso a todos os canais do Morpher e não precisa mais do Joystick Creator.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial sobre o Environment do V-Ray

O artista Emerson (New) colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele ensina a usar os recursos de Environment para quem está iniciando poder ambientar a cena como desejar.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Vídeos do Z-Brush Summit 2014

A Pixologic publicou três ótimos vídeos do evento Z-Brush Summit 2014, onde grandes artistas e estúdios demonstram o programa e palestram sobre o uso do Z-Brush nas suas produções, entre eles estão a Disney, Marvel, Ubisoft e Hasbro.

Tags: Modelagem,Texturização,Z-Brush

Vídeos da nova versão do LumenRT

O LumenRT é um programa para criar apresentações simples de arquitetura em Real-Time, igual Engine de Game, mas sem os recursos para programar interatividades, a versão 2015 permite edição em tempo real de terrenos, objetos e atmosfera.

Tags: Maquete Eletrônica

Tutorial de Texture Baking no 3ds max

O site JD GameArt publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Baking de texturas no 3ds max, onde o autor explica a teoria de Baking, como modelar para fazer Baking, encontrar e corrigir erros de Baking, usar o Projection Modify, entre outros detalhes.

Tags: Interatividade,Normal Map,Texturização,Tutoriais

Nova versão do Marvelous Designer

A Clo Virtual Fashion lançou o Marvelous Designer 4, o melhor programa para simulações de tecidos, desde roupas até estofados, entre as novidades estão o Quadrangulate, Layer Clone, Symmetric Design, Basting, FBX Import e Normal Flipping.

Tags: Física,Maquete Eletrônica,Modelagem
 

Destaques

Scripts para partículas no 3ds max

O artista Brett Doyle criou dois ótimos Scripts para efeitos com partículas no 3ds max, o Electric Trails faz as partículas percorrerem as Edges do objeto criando rastros e o Spawn on Edges faz as partículas se distribuirem espaçadamente pelas Edges.

Tags: Animação,Partículas,Scripts

Tutorial de Depth of Field no 3ds max

Os artistas Clint DiClementi e Marion Landry publicaram dois ótimos vídeo tutoriais sobre profundidade de campo no 3ds max, onde ensinam a configurar o efeito de DOF (Depth of Field), que serve tanto para o Mental Ray quanto para o iRay.

Tags: Iray,Maquete Eletrônica,Mental Ray,Tutoriais

Webinar do 3ds max em animações e comerciais

A Autodesk publicou um ótimo vídeo do Webinar que promoveram para mostrar as utilidades do 3ds max na criação de animações, comerciais e VFX, onde o apresentador explica como fizeram este vídeo de macacos junto com outros Softs da empresa.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Script para projeção de múltiplos Camera Map

O Camera Map é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar muito na integração de 3D com vídeos reais, pois automatiza o processo de criação de múltiplos Camera Map com máscaras de Blend para transição suave entre as Backplates.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Scripts

Tutorial de texturização com os Plug-ins DDO e 3DO

O artista Leslie van den Broeck, da Blizzard, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização usando os Plug-ins DDO e 3DO no Photoshop, onde ele explica a sua técnica passo a passo e ensina as principais ferramentas e utilidades do DDO.

Tags: PhotoShop,Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Novas tecnologias para simular vegetações

O pesquisador SoHyeon Jeong, do ETH Zurich, demonstrou um método para simular a deformação de folhas secas e o pesquisador Yili Zhao, da University of Southern California, criou uma técnica para simular árvores com realismo em tempo real.

Tags: Animação

Tutorial sobre escultura no Z-Brush

O site FlippedNormals publicou um ótimo vídeo tutorial sobre escultura digital no Z-Brush, onde o autor explica todos os principais conceitos, teorias e ferramentas do programa para a pessoa iniciar suas primeiras modelagens e ilustrações.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais,Z-Brush

Nova versão do Script Reference Guides

O Reference Guides é um ótimo Script para ajudar na modelagem de maquete e posicionamento de objetos no 3ds max, pois ele cria linhas guia a partir de dois pontos e faz divisões no tamanho que desejar para serem usadas como Snap.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Nova versão do Plug-in Mighty Tiles

A Mighty Instruments lançou uma nova versão do Plug-in Mighty Tiles para o 3ds max, que permite criar diversos padrões para pisos e revestimentos, entre as novidades estão 53 Presets, aceita salvar padrões e gera ladrilhos a partir de imagens.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Texturização

Tutorial sobre efeito de Glare no 3ds max

A artista Marion Landry publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos de lentes no 3ds max, onde ela explica como usar o Shader Glare do Mental Ray para produzir o halo brilhante em torno de objetos auto-iluminados e reflexos intensos.

Tags: Mental Ray,Shaders,Tutoriais

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