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Tutorial para modelar roupa no 3ds max

O site Tutorial Bank publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, explicando uma técnica para criar roupa diretamente no corpo baseando-se na malha do personagem, também ensina a fazer rugas e vincos no tecido.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Review do Corona Renderer no 3ds max

O site CG Press publicou um ótimo Review sobre o Corona Renderer no 3ds max, onde o autor comenta os principais recursos e funcionalidades como os Solvers de GI, Render Engines, luzes, materiais, Elements, Proxies, DBR, entre outros.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

MCG para transformar objetos em Voxels

Voxel é a abreviação de Volumetric Pixel, ou seja, são cubos que preenchem o interior do objeto para usar em simulações físicas ou animações de Motion Graphics, o novo MCG gratuito Voxelizer transforma objetos em Voxels no 3ds max 2016.

Tags: Animação,Física,Modelagem,Scripts

Tutorial de intercâmbio entre Revit e 3ds max

O projetista Denny Lee publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o intercâmbio de projetos entre o Revit e o 3ds max, onde ele mostra passo a passo como preparar o modelo no Revit para exportar e renderizar facilmente no 3ds max.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais

Nova versão do Plug-in gratuito iWaveOcean

O iWaveOcean é um ótimo Plug-in gratuito para simular oceanos no 3ds max, ele gera oceanos procedurais animados, possui mapeamento e aceita colisão com objetos usando Convolution Kernel baseado no método de Jerry Tessendorf.

Tags: Animação,Modelagem,Plug-ins

Nova versão do Script gratuito LPM

O LPM é um ótimo Script gratuito para Render Passes no 3ds max, ele oferece um sistema simples para criar e gerenciar os Render Passes, permite exportar todos em um único arquivo, suporta o Backburner e aceita o V-Ray e o Corona.

Tags: Scripts

Tutorial para criar asfalto realista no V-Ray

O site Arch3Drender publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como criar material realista de asfalto molhado com poças d'água para fotos em close.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Novos Scripts para animação e Rig no 3ds max

O desenvolvedor Alexander Savchenko está oferecendo diversos novos Scripts gratuitos para o 3ds max, entre eles o LightTable para Onion Skin, Spring Control, Stretch Bones, ShowInfer, Bones Renamer, Anim Offset, AnimaRange, entre outros.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Vídeo do Nvidia Flex como Plug-in do 3ds max

Desde que a Nvidia publicou os primeiros vídeos mostrando o Flex, sistema de Multiphysics, nós afirmamos que ele poderia ser integrado no 3ds max, agora a Ephere exibiu um vídeo com os testes iniciais do Plug-in que estão desenvolvendo.

Tags: Animação,Física,Plug-ins

Tutorial para luzes aparecerem de dia no V-Ray

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização de maquete com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como balancear a iluminação artificial com a iluminação natural em cenas de exteriores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Script para alinhar luz com o sol da HDRI

O HDR Rig é um ótimo Script gratuito para o V-Ray no 3ds max, basta selecionar a HDRI para ele criar o Dome Light, instanciar no Environment Background e fazer o link com a V-Ray Sun para alinhar com o sol da imagem automaticamente.

Tags: HDRI,Maquete Eletrônica,Scripts,V-Ray

Nova versão do Plug-in Carbon Scatter

O Carbon Scatter é um ótimo Plug-in que implanta o EcoSystem do VUE no 3ds max para aplicar vegetações, a versão 2015.5 possui melhor animação com vento, maior integração com o Plant Factory e reformulação do Content Browser.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Making of de atelier criado com o 3ds max

O artista Diego Querol publicou um Making of deste ótimo atelier criado com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, criação de materiais, iluminação, câmera, renderização no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de halterofilista criado no Z-Brush

O artista Livio Rajh publicou um breve Making of deste halterofilista Cartoon criado com o Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, Brushes usados, texturização com PolyPaint, Render Passes no BPR e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush
 

Destaques

MCG para amassar objetos no 3ds max

O Mass Flatten Slice é um novo MCG gratuito para o 3ds max 2016 que pode ajudar no posicionamento de objetos maleáveis na cena, pois ele permite amassar a malha em X, Y ou Z para assentar o objeto perfeitamente sobre o outro.

Tags: Modelagem,Scripts

Tutorial de calça jeans com Marvelous e Z-Brush

O artista Jason Ahn publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de roupas com o Marvelous Designer e o Z-Brush, agora explicando como criar uma calça jeans detalhada com costuras, rebites, bolsos, dobras e vincos.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Vídeos das novidades do RealFlow 2015

A Next Limit publicou um vídeo para demonstrar as principais novidades do RealFlow 2015, entre elas estão o Solver Dyverso, que é mais veloz, tem melhor OpenVDB Meshing, Text Tool, Crown Daemon e reformulação de partes da interface.

Tags: Animação,Física,Partículas,RealFlow

Tutorial de efeito visual com 3ds max e After Effects

O site After EffectS publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos visuais, onde o autor explica como quebrar em pedaços uma pessoa de um vídeo real usando o Plug-in RayFire no 3ds max e fazendo a composição no After Effects.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Tutorial sobre o V-Ray Sampling no 3ds max

Vladimir Koylazov, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3 no 3ds max, onde ele explica como configurar o Sampling quando o tempo de renderização sobe muito para poder diminuir sem perder qualidade.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Plug-in gratuito do Autodesk Seek para o Revit

A Autodesk lançou um novo Plug-in gratuito para o Revit 2015 e 2016, através do Autodesk Labs, que permite procurar objetos no Autodesk Seek e inserir nos projetos dentro do próprio Revit, são mais de 66 mil modelos BIM prontos para usar.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem

Plug-in para facilitar o Rig no 3ds max

O Controller Genius é um novo Plug-in para o Max que facilita a criação de Rig agrupando os recursos na mesma janela e modificando controladores, propriedades e até Wire de vários objetos ao mesmo tempo, além de Feedback para Debug.

Tags: Animação,Personagens,Plug-ins

Tutorial de renderização de interiores no V-Ray

O artista Hoang Thong publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização de imagens de maquete com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como configurar luzes, materiais e o V-Ray para produzir cenas realistas de interiores.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Tutorial para criar God Rays no Corona

A Render Legion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre efeitos de iluminação com o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como produzir o efeito de God Rays (raios de luz volumétrica).

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Conexão do 3ds max com o Renderman

Depois de muitos anos, desde o final do Plug-in Maxman da Animalogic, o 3ds max voltará a ter uma conexão com o Renderman da Pixar e com suporte para Shaders REYES, o Plug-in está sendo desenvolvido pelo TD Mahmoud Hisham.

Tags: Plug-ins

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