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Review do V-Ray 3.6 em espanhol

O artista Adán Martín publicou um ótimo Review sobre o V-Ray 3.6 para o 3ds max, onde ele ensina a usar as principais novidades como Hybrid Rendering, composição com Full Light Select Render Element e geração de IDs no Cryptomatte.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Download de vídeo sobre telhado no SD

O artista James Ritossa está oferecendo o download de um vídeo, com uma hora de duração, sobre texturização no Substance Designer, onde ele explica todo o processo para produzir uma textura procedural de telhado cerâmico.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Download de 21 texturas com 5K

O artista Milos Belanec está oferecendo um novo pacote contendo 21 grupos de texturas com 5K de resolução, cada um possui os mapas de Diffuse, Normal, Displacement e Reflect, elas também podem ser ladrilhadas sem apresentar emendas.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Tutorial de tecidos no Substance Designer

O artista Amit Kolay publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de texturas procedurais no Substance Designer, onde ele explica passo a passo como produzir padrões complexos e detalhados de malha xadrez para tecidos.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais

Download da cena da aranha no V-Ray

O artista Andrew Averkin está oferecendo o download gratuito da famosa cena da aranha robô que ele criou com o 3ds max e V-Ray em 2009, o arquivo MAX está completo com todos os objetos, materiais, configurações e acompanha as texturas.

Tags: 3ds max,Modelos,V-Ray

MCG para reordenar vértices no Max

O ReorderVertsByProximity é um novo MCG gratuito oferecido pelo desenvolvedor Changsoo Eun para o 3ds max, ele permite reordenar os vértices de um Mesh de acordo com outro Mesh, seja em World Space, Object Space ou UV Space.

Tags: 3ds max,Modelagem,Scripts

Tutorial de fogo e explosões no V-Ray

O site Mograph Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como utilizar o VRayVolumeGrid para carregar arquivos VDB e renderizar simuações de fogo, fumaça e explisões com realismo.

Tags: Tutoriais,V-Ray

Novidades do Revit 2018.1

A Autodesk publicou uma série de vídeos breves para mostrar as principais novidades disponíveis no Revit 2018.1, entre elas estão o editor de materiais, famílias de móveis paramétricos para arquitetura e o Schedule Management.

Tags: Maquete Eletrônica

32 novos Substances de tecidos

A Allegorithmic adicionou 32 novos materiais de tecidos no Substance Source, eles foram escaneados de tecidos reais, mas permitem a aplicação de estampas personalizadas, alteração de cores, orientação, rugosidade e metalicidade.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Making of de monstro criado no Z-Brush

O artista José Sepúlveda publicou o Making of deste monstro Cartoon criado no Z-Brush, que depois foi impresso em 3D, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render Passes no BPR e composição no PS.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

É o fim do Ozone e do Carbon Scatter

A e-on Software, que foi adquirida recentemente pela Bentley, lançou as versões 2017 dos Plug-ins Ozone e Carbon Scatter para o 3ds max, mas anunciaram que serão descontinuados, os Plug-ins adicionam as nuvens e plantas do Vue no Max.

Tags: 3ds max,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Script para animar pistões no Max

O Slider Crank é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max, ele cria automaticamente as conexões do Rigging para animar pistões e manivelas, basta ter os Point Helpers nos lugares certos e selecioná-los.

Tags: 3ds max,Animação,Scripts,Veículos

Tutorial sobre detalhes matriciais no SD

O artista Matt Parkin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, explicando como distribuir texturas com detalhes em cima de outra proceduralmente e respeitando um padrão de Grid, também tem o download do projeto.

Tags: Texturização,Tutoriais

Outro Plug-in para inserir Meshes no Max

O desenvolvedor John Martini publicou um vídeo mostrando o novo Plug-in que ele está desenvolvendo para o 3ds max, chamado Kitbash Blender, é idêntico ao Plug-in Mesh Insert lançado pelo desenvolvedor Clovis Gay e divulgado aqui.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins
 

Destaques

Download de Substance de piso de borracha

O artista Timothy Dries está oferecendo o download gratuito de um material Substance para reproduzir piso de borracha antiderrapante, no arquito também está o projeto no Substance Designer para modificar o gráfico ou para estudo.

Tags: Maquete Eletrônica,Shaders,Texturas

Tutorial de Car Paint no Arnold do Max

O site Mograph Plus publicou um breve vídeo tutorial sobre texturização com o Arnold Renderer do 3ds max 2018, onde o autor explica como configurar material de pintura metálica para veículos usando o Standard Surface Shader.

Tags: 3ds max,Texturização,Tutoriais,Veículos

Review do Z-Brush 4 R8 em espanhol

O site EP Tutors publicou os vídeos do ótimo Review que fizeram sobre as novidades do Z-Brush 4 R8, entre elas estão o Live Boolean, Brushes realmente 3D com o Vector Displacement Mesh e o Transform Gizmo no espaço 3D.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Download de 26 HDRIs panorâmicas

O artista Joost Vanhoutte está oferecendo o download gratuito de um pacote com 26 imagens HDR panorâmicas, são de interiores e exteriores diversos, diurnas e noturnas, estão com baixa resolução para o Toolbag e Substance Painter.

Tags: HDRI

Tutorial sobre God Rays no V-Ray do Max

A Chaos Group publicou um vídeo tutorial sobre efeitos volumétricos no V-Ray do 3ds max, ensinando a usar o VRayEnvironmentFog para simular partículas em suspensão no ambiente que geram fachos de luz e tem o download da cena.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Webinar sobre pós-produção na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para exemplificar os principais recursos do Post Processing da Unreal Engine, que permite aplicar correção de cores, Depth of Field, Bloom, AO, Gamma, Gain, entre outros efeitos.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Plug-in insere Mesh nas faces selecionadas

O Mesh Insert é um novo Plug-in para o 3ds max que permite inserir um Mesh nas faces selecionadas de outro Mesh para adicionar detalhes facilmente, também exibe miniaturas dos Meshes numa janela e aceita salvar a biblioteca.

Tags: 3ds max,Modelagem,Plug-ins

Tutorial sobre costuras no 3ds max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como usar o Bake de Height Map do Render To Texture para criar costuras facilmente nos objetos, também serve para outros detalhes.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Webinar do V-Ray para o Revit em espanhol

O artista Ricardo Ortiz publicou o vídeo do ótimo Webinar em espanhol promovido pela Chaos Group sobre o V-Ray 3 para o Revit, abordando os principais recursos como o V-Ray Swarm, materiais, iluminação, Denoiser e Render de VR.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,V-Ray

Download de 50 Brushes e 48 Alphas

O artista Andrew Averkin está oferecendo o download gratuito de um pacote com 50 Brushes para escultura no Z-Brush e mais 48 Alphas que podem ser utilizadas com o Z-Brush, Substance Painter, Quixel Suite, Mudbox, entre outros.

Tags: Modelagem,Texturização,Z-Brush

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