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Tutorial sobre plásticos no Arnold

O site Mograph Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de materiais realistas com o Arnold Renderer do 3ds max 2018, onde o autor explica como configurar material de plástico duro polido igual o usado em brinquedos e objetos.

Tags: 3ds max,Texturização,Tutoriais

Preview do Marvelous Designer 7

A CLO Virtual Fashion publicou um vídeo para demonstrar algumas das novidades que estarão disponíveis no Marvelous 7, entre elas estão o sistema para criar costuras, zipper com simulação física e animação dos tecidos com o vento.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Personagens

Pacote de materiais PBR Substance

O artista Renhui Yang está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 9 materiais Substance, entre eles estão madeira, tronco de árvore, revestimento cerâmico, dois tipos de couro, papel envelhecido e capa de livro.

Tags: Shaders,Texturas

Tutorial de roupas medievais no Marvelous

A Virtual Fashion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre criação de roupas medievais em 3D com o Marvelous Designer, onde o autor explica passo a passo como modelar dois figurinos masculinos e dois vestidos femininos.

Tags: Modelagem,Personagens,Tutoriais

Tutorial sobre o Expose Transform

O site Poly Design publicou um breve vídeo tutorial sobre Motion Graphics no 3ds max, onde o autor explica como é simples usar o Expose Transform Helper para animar propriedades de diversos objetos ao mesmo tempo com base em outro.

Tags: 3ds max,Animação,Tutoriais

Soft de modelagem VR para Design

O Gravity Sketch VR é o primeiro programa sério para modelagem em ambiente de realidade virtual, ele oferece ótimas ferramentas que permitem modelar qualquer tipo de objeto com precisão e detalhamento, também exporta em OBJ e FBX.

Tags: Interatividade,Modelagem

Tutorial de Substance Painter e V-Ray

O artista Kevin Rodriguez publicou um ótimo vídeo tutorial, em espanhol, explicando o processo de texturização de um galão velho de gasolina usando o Substance Painter e no final também mostra a configuração das texturas no V-Ray do 3ds max.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Webinar de pessoas em maquete com o Anima

A AXYZ Design publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o Anima e o Plug-in de conexão com o 3ds max, mostrando como é simples adicionar pessoas 3D nas mais variadas situações usando a versão Free e a comercial.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

3 Shaders para o Marmosert Toolbag

O artista Danilo Nunes está oferecendo o download gratuito de 3 novos Shaders para o Marmoset Toolbag, o Panner permite animar as coordenadas UV das texturas, o Flipbook exibe animações de Sprites e o Fresnel cria efeito de Falloff.

Tags: Interatividade,Shaders,Texturização

Chaos exibe o V-Ray para a Unreal

Vladimir Koylazov, CEO da Chaos Group e desenvolvedor original do V-Ray, fez uma breve exibição do Plug-in V-Ray para a Unreal Engine no evento da Epic Games na Siggraph 2017, o sonho dos usuários está próximo de se realizar.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,V-Ray

Epic mostra o Datasmith na Siggraph

A Epic Games publicou o vídeo da ótima palestra que ministraram na Siggraph 2017, onde os apresentadores mostram o uso da Engine em várias áreas e exibem novidades, entre elas o Datasmith, que faz conexão direta com o 3ds max.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Download de rochas escaneadas em 3D

O artista Guilherme Rambelli está oferecendo o download gratuito do modelo escaneado em 3D de uma rocha com parte do terreno, ele foi gerado por fotogrametria, está em FBX e acompanha os mapas de Albedo, Roughness, AO e Normal.

Tags: Modelos

Tutorial sobre anisotropia no V-Ray do Max

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de materiais realistas no V-Ray do 3ds max, onde ele explica como simular diversos tipos de reflexões anisotrópicas comuns em metais e impressões digitais nos objetos.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Vídeos mostrando o Image Plate da UE

O artista Ruslan Nazirov publicou dois vídeos mostrando como funciona o Plug-in Image Plate disponível na Unreal 4.17, que permite integrar animações 3D com fotos ou vídeos reais no editor Sequencer da Engine em Real-Time.

Tags: Animação,Interatividade
 

Destaques

Tutorial de amoras procedurais no Max

O artista Paul Neale publicou um breve vídeo tutorial sobre modelagem procedural no 3ds max, onde ele explica como criar amoras usando apenas modificadores e depois ensina a encher um recipiente usando os recursos do Particle Flow.

Tags: Modelagem,Partículas,Tutoriais

Tutorial de múltiplos canais de Displacement

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com texturas usando o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como aplicar mais de um canal de Displacement na mesma malha com configurações independentes.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Webinar sobre CFD no Rhinoceros

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o Plug-in RhinoCFD, que permite simular fluidos para análise do design de produtos e projetos arquitetônicos como fluxo de ar, dissipação de fumaça ou calor, entre outros.

Tags: Física,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Vídeos comparando Unity e Unreal

Os desenvolvedores de Games Sykoo e Jayanam publicaram vídeos analisando as diferenças entre as Engines Unity e Unreal, um deles focando na qualidade gráfica e o outro descrevendo os recursos dos editores e programação.

Tags: Interatividade,Programas 3D

Tutorial de Render no Marmoset Toolbag 3

O site Chanfer Zone publicou um ótimo vídeo tutorial sobre renderização Real-Time com o Marmoset Toolbag 3, onde o autor explica como configurar o ambiente, a iluminação e os materiais com texturas importadas do Substance Painter.

Tags: Interatividade,Tutoriais

Manual de fotogrametria Real-Time

A Unity Technologies está oferecendo o download gratuito de um manual em PDF com 97 páginas explicando como capturar objetos e texturas por fotogrametria para usar em aplicações interativas Real-Time, serve para qualquer programa.

Tags: Interatividade,Modelagem,Texturização

Download de 12 Substances de camuflagem

O artista Jeff Kleinzweig está oferecendo o download gratuito de um pacote com 12 padrões procedurais de camuflagem Substance, portanto, podem ser usados no Substance Designer, Substance Painter, Unreal, 3ds max, entre outros.

Tags: Texturas

Tutorial de neve com o Corona no Max

O artista Leandre Hounnake publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Corona Renderer no 3ds max, onde ele explica como simular uma tempestade de neve para fotos estáticas usando o Corona Scatter e o Corona Volumetric Material.

Tags: 3ds max,Plug-ins,Tutoriais

Lançamento do Plug-in Reindeer

O Reindeer é um Plug-in baseado em Nodes para automação e gerenciamento da cena e da renderização no 3ds max, como divulgamos aqui no pré-lançamento, agora lançaram a versão final com algumas melhorias e custa 45 Euros.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Download de duas pessoas 3D

A Dosh Design, que comercializa modelos 3D, está oferecendo o download gratuito de duas pessoas com texturas, sendo uma em Low Poly e outra em High Poly, estão no formato MAX, FBX, OBJ e outros. Baixe a pessoa Low Poly clicando aqui.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

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