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Tutorial para modelar poltrona com capitonê

O artista Esmael Alhroub publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele mostra passo a passo todo o processo para modelar uma poltrona decorada com capitonê, a técnica serve para outros estofados com capitonê.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

MCG para criar paredes de tijolos e pedras

O artista Alaa Al Nahlawi está oferecendo um ótimo MCG gratuito para o 3ds max, chamado Brick Wall Builder, ele permite criar paredes de tijolos e pedras distribuindo os tijolos em uma linha e conta com diversos recursos de configuração.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Nova versão do Maxwell Render

O Maxwell Render é um ótimo renderizador e tem Plug-in de conexão com o 3ds max, a versão 3.2 ganhou um editor que permite alterar as luzes da imagem sem precisar renderizar novamente, tem melhor SSS e Dielectric, além de novas lentes.

Tags: Plug-ins

Tutorial de roupa de cama com Max e Marvelous

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos com o Marvelous e 3ds max, onde ele explica como criar roupa de cama com gomos e babados, lençóis no colchão e sobre o leito, além de travesseiro.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Cena de arquitetura na Unreal para download

O site Xoio-air está oferecendo o download gratuito de um projeto de arquitetura criado na Unreal Engine, o exemplo tem como objetivo mostrar as possibilidades e ajudar nos estudos dos artistas que desejam produzir maquetes interativas.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

MCGs para controlar animações no 3ds max

O artista Vu Nguyen está oferecendo 3 novos MCGs gratuitos para controlar animações no 3ds max 2016 com Extension 1, o ScrewMe anima porcas e parafusos, o Simple Pulley simula polias e o Orbit rotaciona objetos em torno de outro.

Tags: Animação,Scripts

Tutorial sobre SSS no V-Ray do 3ds max

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, agora explicando como configurar materiais com o efeito de Sub-Surface Scattering (SSS), que simula a translucência do objeto.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Duas pessoas escaneadas em 3D para download

O site Xoio-air está oferecendo os modelos de duas pessoas texturizadas escaneadas em 3D, um homem e uma mulher com roupas de frio, ambos gravados nos formatos do 3ds max e OBJ, também estão liberados para uso em trabalhos comerciais.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Programa gratuito para facilitar mapeamento

Os desenvolvedores John Martini e Mathew Kaustinen estão oferecendo o novo Soft gratuito Open Source, Kuler Islands, para facilitar a exportação de UV Templates usados na pintura de texturas, fazendo Batch e exportando com OBJ.

Tags: Mapeamento,Texturização

Tutorial para criar balas de goma no V-Ray

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como modelar as balas de goma, distribuir no piso com o MassFX, criar materiais realistas, iluminar e renderizar.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Pessoa realista escaneada em 3D para download

O site RenderPeople, que comercializa modelos 3D de pessoas para maquete, está oferecendo o download gratuito de um novo modelo, agora é um homem de terno escaneado em 3D e texturizado com materiais do V-Ray no formato do 3ds max.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Nova versão do Plug-in gratuito Gw:Ivy

O Gw:Ivy é um ótimo Plug-in gratuito para o 3ds max que permite criar trepadeiras e folhagens, a nova versão gera instâncias das folhas para a vegetação ficar leve, aceita crescer em objeto X-Ref e calcula o crescimento muito mais rápido.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Making of de harpia mutante criada no Z-Brush

A artista Katie Hallaron publicou um breve Making of desta harpia mutante criada com o Z-Brush, onde ela passa dicas sobre ZSpheres, modelagem, criação e distribuição de penas, Render Passes no PBR e composição no Photoshop.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Nova versão do Substance Painter

O Substance Painter é um ótimo programa para texturização que oferece recursos exclusivos como Brushes de partículas, a nova versão 1.5 tem Presets de exportação para V-Ray e Corona, mais Smart Materials e diversas melhorias na Interface.

Tags: Programas 3D,Texturização
 

Destaques

Tutorial de animação facial com Morph Targets

O site CtrlAltDel Tutorials publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação facial no 3ds max, onde o autor ensina a principal técnica para alterar os Morph Targets e explica como aplicar no Morpher para gerar a animação do rosto.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais

Nova versão do Soft gratuito Meshmixer

O Meshmixer é um ótimo programa gratuito que permite mixar Meshes e criar formas complexas facilmente, a versão 2.9.2 ganhou Region Growing na Selection Tool, Bake de UVs em Vertex Colors, Tinkerplay Library e melhorias no sistema de Pivot.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial sobre Bake e Projection no 3ds max

O site 3ds Max Tutorial publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o 3ds max, onde o autor explica como usar o Render To Texture para fazer Bake e projeção de Normal Map, técnicas importantes para exportar objetos para Engines de Games.

Tags: Interatividade,Texturização,Tutoriais

Autodesk lançou a Engine Stingray

A Autodesk lançou a nova Engine Stingray, que possui conexão Real-Time com o 3ds max, junto publicaram diversos vídeo tutoriais e uma demonstração da interoperabilidade entre o Max e o Stingray num projeto de maquete interativa.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

MCG para expor as propriedades físicas

O artista Vu Nguyen está oferecendo o novo MCG gratuito Cloned Physics Exposed para o 3ds max, que expõe no Modify todas as propriedades e parâmetros do Bullet Physics para poder alterar a simulação, também adiciona Box de volume.

Tags: Animação,Física,Scripts

Tutorial sobre o Octane Render no 3ds max

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e renderização interativa no 3ds max, onde o autor explica como modelar um disco de freio detalhado, criar os materiais, iluminar e renderizar em Real-Time com o Octane.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Nova versão do Plug-in Para3D e tutoriais

O Para3D é o melhor Plug-in para modelagem paramétrica de arquitetura no 3ds max, ele trabalha com sistema de Nodes e a versão 4.64 ganhou geração de malhas Delaunay e Voronoi, novos Controllers e conexão com MaxScript.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

MCG para criar tela, malha e rattan procedural

O artista Vojtech Cada está oferecendo o MCG gratuito Wave Mesh para o 3ds max 2016, que permite criar diversos padrões diferentes de trançados formando telas, malhas de tecido, rattan, vime e similares proceduralmente.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre VRay Physical Cam e Tone Mapping

O artista Sean E. Smith publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, agora explicando sobre configurações realistas com a VRay Physical Camera, ajuste do Tone Mapping e correção de cores no Frame Buffer.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Webinar sobre o uso de Engines em arquitetura

A Autodesk publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o uso de programas artísticos e Engines de Games na visualização de projetos arquitetônicos e de design, onde abordam a integração do 3ds max com a Engine Stingray.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

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