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Tutorial e Script para explosões de neve no Max

O artista Kutbettin Ecevit publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação com partículas no 3ds max, explicando como criar explosões de neve facilmente usando o Particle Flow, Fume FX e o Script que ele fez e está oferecendo de graça.

Tags: Animação,Partículas,Scripts,Tutoriais

Unity5 com GI e HDR de graça de verdade

A Unity Technologies não deixou barato o anúncio da Unreal e Autodesk lançando na GDC a Unity5 com GI Real-Time, iluminação HDR, materiais fisicamente corretos, editor 64bit, PhysX 3.3, Advanced Audio Mixer, entre outras e de graça.

Tags: Animação,Interatividade

Script para configurar as juntas no Skin

O Skin++ é um novo Script gratuito para o 3ds max que facilita o processo tedioso de configurar o peso dos vértices, do modificador Skin, nas juntas do personagem para deformarem corretamente, ele faz automaticamente com dois Spinners.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial de Morph de objetos com partículas no Max

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação com partículas no 3ds max, onde ele explica como transformar um objeto em outro diferente, dissolvendo o primeiro e fazendo os fragmentos formarem o segundo.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Cena de partículas cintilantes para download

O artista Marcelo Souza está oferecendo de graça um estudo que ele fez com o Particle Flow do 3ds max, a cena contém círculos organizados num Grid criados com partículas que giram e cintilam, o efeito final foi produzido no After Effects.

Tags: Animação,Partículas

O mercado de Engine de Games vai esquentar!

A Autodesk demonstrará a sua Engine de Games na GDC deste ano, chamada Stingray, no mesmo dia a Unreal mudou o seu modelo de negócio e finalmente lançou uma versão gratuita, porém, com pagamento de Royalty nas vendas.

Tags: Interatividade

Tutorial de animação de vegetação no 3ds max

A Itoo publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação de vegetação com o Plug-in Forest Pack no 3ds max, onde o autor explica os recursos que o Plug-in oferece e como usar em conjunto com as ferramentas do Max para animar as plantas.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Plug-ins,Tutoriais

Programa gratuito para pintar em HDR

O Krita é um Soft gratuito Open-Source para pintura digital que conta com diversas ferramentas similares ao Photoshop e agora passou a pintar em HDR, tanto em HSI como HSY Color Space, além de suporte para EXR e outras melhorias.

Tags: HDRI,Programas 2D

Script de Soft Selection para objetos no 3ds max

O Object Soft Selection é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar em modelagem e animação, ele oferece um sistema de Soft Selection para objetos com curvas definidas pelo usuário para fazer transformações proporcionais.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Making of de capela criada com o 3ds max

O artista Tomek publicou um ótimo Making of desta capela criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre texturização, iluminação, câmera, configurações de Render no V-Ray, Render Elements e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de senhor criado com Z-Brush e 3ds max

O artista Mathieu Aerni publicou um ótimo Making of deste senhor armado criado com o Z-Brush e 3ds max, onde ele passa dicas sobre escultura digital, detalhamento, modelagem de roupas, NoiseMaker, Transpose e iluminação no V-Ray.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Making of de monstro Mech criado com o Z-Brush

O artista Ali Noori publicou um ótimo Making of deste monstro Mech criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre escultura digital, Brushes usadas, ClipCurve, Insert, modelagem de HardSurfaces, Polygroups e ZRemesher.

Tags: Making of,Modelagem,Personagens,Z-Brush

Palestra sobre texturização e animação no 3ds max

A Autodesk publicou o vídeo da palestra do artista Shawn Hendriks sobre o 3ds max 2015 no AU 2014, onde ele passa ótimas dicas principalmente relacionadas com texturização e animação procedural, entre outras utilidades.

Tags: Animação,Texturização,Tutoriais

Nova versão do Mixamo

O Mixamo é um programa on-line para criação e animação de personagens, que podem ser exportados para o Max, a versão 2 foi reformulada com melhor busca e interface, ganhou 20 novos pacotes de animação e Preview em WebGL.

Tags: Animação,Interatividade,Personagens
 

Destaques

Beta teste público do Project Memento

A Autodesk está oferecendo o download gratuito do Project Memento, que permite converter fotos em objetos 3D texturizados e também cria o Mesh a partir de Point Cloud, além de recursos para limpar, editar, analisar e otimizar o Mesh.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Tutorial para renderizar através de Command Line

O artista Emmanuel Clement publicou um ótimo vídeo tutorial em português sobre renderização no 3ds max, onde ele explica passo a passo como renderizar projetos através de Command Line sem precisar abrir o Max e economizando memória.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais

Soft gratuito para criar panoramas com o Street View

O desenvolvedor Albert Bujanovs está oferecendo gratuitamente o programa que ele criou para gerar imagens panorâmicas a partir do Google Street View, permitindo produzir imagens com mais de 13 mil x 6 mil pixels.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Tutorial das ferramentas de retopologia do 3ds max

O artista Aleks Markelj publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele ensina a usar as principais ferramentas de retopologia do menu Ribbon para criar geometria Quad controlada na superfície de um objeto.

Tags: Modelagem,Tutoriais

Outra cabeça escaneada em 3D para download

A empresa Eisko, que comercializa serviços de escaneamento em 3D, está oferecendo o download gratuito de uma cabeça texturizada com expressão neutra, duas expressões diferentes e o modelo finalizado para Real-Time na Unity e Marmoset.

Tags: Interatividade,Modelos,Personagens

Script para criar prédios automaticamente

O Fast Architecture é um novo Script comercial para o 3ds max que pode ajudar na modelagem de maquete, pois permite criar prédios detalhados automaticamente para usar no preenchimento do fundo nas cenas externas urbanas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial sobre Light Balance no V-Ray

O artista Ciro Sannino publicou um ótimo vídeo tutorial sobre iluminação de maquete com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como balancear corretamente as luzes da cena para obter uma imagem agradável e realista.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Cabeça escaneada em 3D para download

O site Ten24 está oferecendo o download gratuito de uma cabeça texturizada escaneada em 3D com alta resolução, está em OBJ e contém os mapas de Subdermal, Epidermal, Lower Dermal, Diffuse, Reflection, Specular e Roughness.

Tags: Modelos,Personagens,Texturas

Tutorial de modelagem poligonal no Z-Brush

O artista Michael Hernandez publicou um ótimo vídeo tutorial e um vídeo de Timelapse sobre o novo sistema de modelagem poligonal do Z-Brush, ensinando a modelar peças com polígonos e mostrando como criou o motor de um avião.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutorial do Character Generator com o Max

O Character Generator é um programa on-line da Autodesk para criação e Rig de personagens, ele tem versão gratuita e neste breve tutorial o artista Gary Davis ensina a importar no 3ds max convertendo o Rig em Biped para aplicar MoCap.

Tags: Animação,Modelagem,Personagens,Tutoriais

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