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Tutoriais sobre simulações de tecidos no 3ds max

O site Design Burns publicou cinco ótimos vídeo tutoriais sobre simulações de tecidos no 3ds max, explicando como usar o modificador Cloth para criar cortinas, cobertores e travesseiros, além do mCloth para o tecido interagir com o MassFX.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Script e tutorial para criar Flow do Populate com Splines

O artista Rodrigo Assaf está oferecendo um ótimo Script que ele desenvolveu para criar o caminho (Flow) do Populate do 3ds max usando Splines, junto também tem um vídeo tutorial explicando como usar os recursos do Generate Flow.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Scripts,Tutoriais

Script para agilizar a criação de materiais no Max

O SlateConnector é um ótimo Script gratuito para agilizar a criação de materiais no 3ds max, a nova versão aceita o Mental Ray e V-Ray, além do Corona, cria instâncias dos Nodes com auto-filtragem de parâmetros e tem Material Selection.

Tags: Scripts,Texturização

Tutorial para criar material de CD no V-Ray

O site Aibo Tutorials publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como produzir um material anisotrópico iridescente simulando o aspecto de CDs e DVDs.

Tags: Texturização,Tutoriais,V-Ray

Download gratuito de diversos modelos 3D

O site Syncronia, em colaboração com a Autodesk, oferece o download gratuito de diversos modelos 3D para maquete no 3ds max, Revit e AutoCad em formatos como MAX, OBJ, DWG e 3DS, vários estão texturizados, mas exige registro para baixar.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelos

Script gratuito para criar controles para Morph

O Px Quick Morph Sliders é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode agilizar a configuração de controladores 2D para animação facial baseada em Morph, ele tem recursos para automatizar o processo e gerar Sliders personalizados.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Vídeo sobre a arquitetura do novo complexo do Google

O site Ronen Bekerman publicou um artigo sobre a arquitetura inovadora do novo complexo que o Google vai construir em Mountain View, na California, onde são exibidas diversas imagens e também um vídeo explicando o projeto.

Tags: Artigos,Maquete Eletrônica

Making of de monstro criado com o Z-Brush

O artista Cameron Farn publicou um ótimo Making of deste monstro criado com o Z-Brush desde a estrutura óssea, onde ele passa dicas sobre anatomia, escultura, retopologia, refinamento, Polypaint, FiberMesh, Render BPR e composição.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Script para randomizar texturas e materiais no Max

O MultiTexemap é um novo Script comercial para o 3ds max que oferece recursos para randomizar materiais e texturas de acordo com diversas propriedades como Object ID, Material ID, valores aleatórios, variação de cores, entre outros.

Tags: Scripts,Texturização

Tutorial para exportar movimentos do Populate para o Biped

O artista Rodrigo Assaf publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação de personagens no 3ds max, explicando como exportar os movimentos do Populate e transferir para o Biped, possibilitando que aplique em qualquer personagem.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais

Soft gratuito para estudos de escoamento pluvial

A Autodesk está oferecendo o download gratuito do Project Green Stormwater Infrastructure, um novo programa que estão desenvolvendo baseado no Infraworks para criar e analisar projetos de escoamento pluvial facilmente em ambiente 3D.

Tags: Maquete Eletrônica,Programas 3D

Futuro Script para movimentos secundários dinâmicos

O artista Ahmed Shalaby publicou um vídeo demonstrando o Script que ele está criando para o 3ds max, chamado Dynamitor, o Script automatiza a animação de movimentos secundários com simulações físicas e serve até para cabelos.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial para Rig de retroescavadeira no 3ds max

O artista Lee Minardi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rig de estruturas mecânicas no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar o Rig de uma retroescavadeira para poder animar os movimentos do braço e da concha.

Tags: 3ds max,Animação,Tutoriais

Vídeo mostrando o Workflow no Marmoset Toolbag

O Marmoset Toolbag é um programa para visualização de objetos em Real-Time usando um renderizador de Game, agora a empresa publicou o vídeo exibido na GDC 2015 mostrando os principais recursos e a forma de trabalhar.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Texturização
 

Destaques

Tutorial para simular cortinas ao vento no 3ds max

O artista Alexander Vasiliuk publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre tecidos no 3ds max, agora ensinando a simular cortinas ao vento com o modificador Cloth e também explicando como ajustar a forma conforme a necessidade.

Tags: Física,Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Webinar sobre as novidades do Z-Brush 4 R7

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar ministrado por Paul Gaboury sobre as novidades do Z-Brush 4 R7, onde ele demonstra os recursos de modelagem poligonal (ZModeler), além de Array Mesh, Nanomesh e a ponte com o Keyshot.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Tutoriais do material Arch&Design para Mental Ray e Iray

O artista Emerson (new) colaborou com a nossa comunidade publicando uma ótima série de vídeo tutoriais explicando os recursos do material Arch&Design do 3ds max, que é compatível com o Mental Ray, Iray e também com o V-Ray.

Tags: Iray,Mental Ray,Texturização,Tutoriais

Novidades do Iray 2015 e Plug-ins para Revit e Rhino

Nvidia divulgou algumas novidades do Iray 2015, entre elas estão a adição do Material Definition Language (MDL), suporte para materiais mensurados pelo X-Rite, aceita instâncias, Iray Server e terá Plug-ins para o Revit e Rhino.

Tags: Interatividade,Iray,Maquete Eletrônica,Veículos

Plug-in para criar texturas com Nanomesh no Z-Brush

O artista Joseph Drust está oferecendo o download gratuito de um Plug-in que ele desenvolveu para criar texturas ladrilháveis (Seamless) com Nanomesh no Z-Brush, também gera os mapas de AO, Normal, Height, Bump, ID e Albedo.

Tags: Plug-ins,Texturização,Z-Brush

Tutorial para criar couro realista no V-Ray

O artista Renato Conti colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como criar um material realista de couro para aplicar em roupas e estofados.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Tutorial para aumentar detalhes em tecidos com Displace

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre maquete no 3ds max, explicando como usar um mapa com o modificador Displace para aumentar os detalhes em tecidos e estofados, a técnica funciona em qualquer Render.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Download de árvore macieira do SpeedTree

O site Game Engine está oferecendo o download gratuito de uma árvore de macieira texturizada criada com o programa SpeedTree, mas o arquivo está no formato SRT e só pode ser aberto na Unity 5 e Unreal, ou com o Plug-in SpeedTree no Max.

Tags: Interatividade,Modelos,Texturas

Tutorial de Tracking 3D com Boujou e 3ds max

O site Tunnelvizion TV publicou um ótimo vídeo tutorial sobre composição de animação 3D com vídeo real, onde o autor explica como fazer o Tracking 3D no Boujou, exportar para o 3ds max, adicionar os objetos 3D e finalizar no After Effects.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Tutoriais para modelar costuras e estofados no Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou 3 ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele explica como modelar uma bolsa militar criando vincos e ondulações de estofados, assim como costuras e zipper (fecho eclair).

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

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