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Vídeo sobre a arquitetura do novo complexo do Google

O site Ronen Bekerman publicou um artigo sobre a arquitetura inovadora do novo complexo que o Google vai construir em Mountain View, na California, onde são exibidas diversas imagens e também um vídeo explicando o projeto.

Tags: Artigos,Maquete Eletrônica

Making of de monstro criado com o Z-Brush

O artista Cameron Farn publicou um ótimo Making of deste monstro criado com o Z-Brush desde a estrutura óssea, onde ele passa dicas sobre anatomia, escultura, retopologia, refinamento, Polypaint, FiberMesh, Render BPR e composição.

Tags: Making of,Personagens,Z-Brush

Script para randomizar texturas e materiais no Max

O MultiTexemap é um novo Script comercial para o 3ds max que oferece recursos para randomizar materiais e texturas de acordo com diversas propriedades como Object ID, Material ID, valores aleatórios, variação de cores, entre outros.

Tags: Scripts,Texturização

Tutorial para exportar movimentos do Populate para o Biped

O artista Rodrigo Assaf publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação de personagens no 3ds max, explicando como exportar os movimentos do Populate e transferir para o Biped, possibilitando que aplique em qualquer personagem.

Tags: Animação,Personagens,Tutoriais

Soft gratuito para estudos de escoamento pluvial

A Autodesk está oferecendo o download gratuito do Project Green Stormwater Infrastructure, um novo programa que estão desenvolvendo baseado no Infraworks para criar e analisar projetos de escoamento pluvial facilmente em ambiente 3D.

Tags: Maquete Eletrônica,Programas 3D

Futuro Script para movimentos secundários dinâmicos

O artista Ahmed Shalaby publicou um vídeo demonstrando o Script que ele está criando para o 3ds max, chamado Dynamitor, o Script automatiza a animação de movimentos secundários com simulações físicas e serve até para cabelos.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Tutorial para Rig de retroescavadeira no 3ds max

O artista Lee Minardi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rig de estruturas mecânicas no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar o Rig de uma retroescavadeira para poder animar os movimentos do braço e da concha.

Tags: 3ds max,Animação,Tutoriais

Vídeo mostrando o Workflow no Marmoset Toolbag

O Marmoset Toolbag é um programa para visualização de objetos em Real-Time usando um renderizador de Game, agora a empresa publicou o vídeo exibido na GDC 2015 mostrando os principais recursos e a forma de trabalhar.

Tags: Interatividade,Programas 3D,Texturização

Versão do Shader Domemaster3D para o V-Ray

Os desenvolvedores Roberto Ziche e Andrew Hazelden, que criaram o Shader Domemaster3D para o Mental Ray, estão oferecendo o download gratuito de uma versão para o V-Ray do 3ds max, ele tem recursos para renderizar em estéreo 3D.

Tags: Shaders,V-Ray

Tutorial para criar costuras no 3ds max e Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre modelagem, agora explicando quatro métodos diferentes para criar costuras realmente em 3D, tanto no 3ds max como no Z-Brush, além de oferecer o download de Brushes de custuras.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Palestras sobre o V-Ray RT e Octane na GTC

A GPU Technology Conference publicou os vídeos das palestras ministradas por diversas empresas, entre elas estão a Chaos mostrando os avanços do V-Ray RT e a Otoy exibindo seu sistema de realidade virtual. Veja a da Otoy clicando aqui.

Tags: Interatividade,Plug-ins,V-Ray

Script para criar galhos com Splines

O Spline Brancher é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na modelagem de vegetações e decorações, pois permite criar geometria com espessura variável através de uma Spline e também conexões com outras Splines.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Scripts

Tutorial para simular cortinas ao vento no 3ds max

O artista Alexander Vasiliuk publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre tecidos no 3ds max, agora ensinando a simular cortinas ao vento com o modificador Cloth e também explicando como ajustar a forma conforme a necessidade.

Tags: Física,Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Webinar sobre as novidades do Z-Brush 4 R7

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar ministrado por Paul Gaboury sobre as novidades do Z-Brush 4 R7, onde ele demonstra os recursos de modelagem poligonal (ZModeler), além de Array Mesh, Nanomesh e a ponte com o Keyshot.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush
 

Destaques

Plug-in para criar texturas com Nanomesh no Z-Brush

O artista Joseph Drust está oferecendo o download gratuito de um Plug-in que ele desenvolveu para criar texturas ladrilháveis (Seamless) com Nanomesh no Z-Brush, também gera os mapas de AO, Normal, Height, Bump, ID e Albedo.

Tags: Plug-ins,Texturização,Z-Brush

Tutorial para criar couro realista no V-Ray

O artista Renato Conti colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como criar um material realista de couro para aplicar em roupas e estofados.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Tutorial para aumentar detalhes em tecidos com Displace

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre maquete no 3ds max, explicando como usar um mapa com o modificador Displace para aumentar os detalhes em tecidos e estofados, a técnica funciona em qualquer Render.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Download de árvore macieira do SpeedTree

O site Game Engine está oferecendo o download gratuito de uma árvore de macieira texturizada criada com o programa SpeedTree, mas o arquivo está no formato SRT e só pode ser aberto na Unity 5 e Unreal, ou com o Plug-in SpeedTree no Max.

Tags: Interatividade,Modelos,Texturas

Tutorial de Tracking 3D com Boujou e 3ds max

O site Tunnelvizion TV publicou um ótimo vídeo tutorial sobre composição de animação 3D com vídeo real, onde o autor explica como fazer o Tracking 3D no Boujou, exportar para o 3ds max, adicionar os objetos 3D e finalizar no After Effects.

Tags: Animação,Composição de vídeo,Tutoriais

Tutoriais para modelar costuras e estofados no Z-Brush

O artista Arrimus3D publicou 3 ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele explica como modelar uma bolsa militar criando vincos e ondulações de estofados, assim como costuras e zipper (fecho eclair).

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Webinar do sistema de colaboração on-line do Revit

A Autodesk publicou o vídeo do ótimo Webinar, ministrado por Kyle Bernhardt, sobre o sistema de colaboração on-line disponível para o Revit no A360, onde mostram as funcionalidades e como usar na produção de projetos em equipe.

Tags: Maquete Eletrônica

Tutoriais de Insert Multi-Mesh com Max e Z-Brush

O artista Danny McGrath publicou dois ótimos tutoriais sobre 3ds max e Z-Brush, explicando como criar adereços no Max para aplicar no Insert Multi-Mesh e Nanomesh do Z-Brush para produzir padrões complexos e detalhados facilmente.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

3Delight Render de graça para o 3ds max

O 3Delight é um ótimo Render e foi usado em diversos filmes como Robocop, Elysium, Happy Feet 2 e District 9, agora lançaram a primeira versão comercial pública e de graça para até 8 Cores, ainda aceita os Shaders do V-Ray.

Tags: Animação,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial de pós-produção de interior no inverno

O artista Adam Kormendi publicou um novo vídeo tutorial sobre pós-produção de maquete renderizada no 3ds max, agora explicando como compor e adicionar detalhes em uma imagem de interior no inverno usando o Photoshop.

Tags: Maquete Eletrônica,PhotoShop,Tutoriais

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