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Tutorial sobre pêlos e cabelos no Arnold

O site Mograph Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Arnold Renderer do 3ds max 2018, onde o autor explica os principais recursos do material Standard Hair para renderizar fios de pêlos e cabelos com realismo e facilidade.

Tags: 3ds max,Hair and Fur,Tutoriais

Download do 3DF Zephyr para fotogrametria

O 3DF Zephyr é um ótimo programa para gerar modelos 3D texturizados a partir de várias fotos do objeto real, agora lançaram a versão grátis com todas as funções, apenas tem limite de 50 fotos por objeto e usa somente uma placa de vídeo.

Tags: Modelagem,Programas 3D,Texturização

Download de Soft para capturar texturas

O estúdio Debarti lançou o Debarti Capture, um programa que eles utilizam em produção para capturar texturas realistas de Albedo, Normal e Displacement a partir de várias fotos do material real, ainda tem versão gratuita para download.

Tags: Programas 2D,Texturização

Making of de casa criada com o 3ds max

O artista Aswin Gopakumar publicou um ótimo Making of desta casa na floresta criada com o 3ds max, onde ele passa várias dicas sobre modelagem, texturização, materiais, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de ambientes criados no 3ds max

O artista Mateusz Adamski publicou um ótimo Making of dos ambientes de uma casa criados com o 3ds max, Z-Brush e Marvelous, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Download do HitFilm Express 2017

O HitFilm é um ótimo editor de vídeo e lançaram a versão gratuita, chamada HitFilm Express, que ganhou um novo editor de áudio e ferramentas para edição de vídeos 360 graus, ainda oferecem o download do projeto de um filme curta-metragem.

Tags: Composição de vídeo

Webinar sobre Morph Target na Unreal

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre animação facial na Unreal Engine, onde os apresentadores explicam como fazer o Morph Target no 3ds max, exportar para a Unreal e criar a interatividade em Real-Time.

Tags: Animação,Interatividade,Personagens,Tutoriais

Tutorial para modelar detalhes no 3ds max

O artista Arrimus3D publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem de detalhes finos e Hard Surfaces no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar vincos, furos, depressões, relevos diagonais e similares.

Tags: 3ds max,Modelagem,Tutoriais

Google exibe Soft para Mobile VR

O Google apresentou o Seurat, Soft que permite converter cenários 3D altamente detalhados em versões que podem ser visualizadas em VR no celular sem perder qualidade, para provar fizeram a conversão de um cenário do filme Rogue One.

Tags: Interatividade,Programas 3D

Tutorial sobre retopologia no Z-Brush

O Ragdoll Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre retopologia no Z-Brush, onde o autor ensina as considerações sobre a topologia do objeto e explica como criar os Edge Flows corretamente para gerar o LowPoly de modelos detalhados.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Soft para exibir VR em qualquer aparelho

O YVR é um novo programa, da You Can Do It! VFX, para visualizar renderizações 360 graus comuns ou estéreo 3D em qualquer aparelho e sistema operacional, também aceita o modo Cardboard para exibição em VR imersiva usando o celular.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Download do Cycles Render 1 para o Max

O desenvolvedor Jeffrey Witthuhn está oferecendo o download gratuito da versão Beta 1 do Plug-in Cycles Render para o 3ds max, entre as novidades estão o suporte para o Exposure Control, Free Light, Random Noise e ajustes no material.

Tags: 3ds max,Plug-ins

Tutorial de Rig de escavadeira no 3ds max

O site Be One Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rigging mecânico no 3ds max, onde o autor explica como construir a estrutura hierárquica e os controladores para poder animar o braço de uma escavadeira com facilidade.

Tags: Animação,Tutoriais,Veículos

Download de 10 objetos para o 3ds max

O artista Arrimus3D está oferecendo o download gratuito de 10 objetos cilíndricos para o 3ds max, são cilindros modelados com diversos detalhes finos, ideais para adicionar detalhes em naves, armas, bases, veículos, aviões e similares.

Tags: Modelos,Veículos
 

Destaques

Webinar sobre as novidades do Revit 2018

A Microsol Resources publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre as novidades do Revit 2018, onde o apresentador demonstra e comenta as novas ferramentas voltadas para arquitetos, engenheiros estruturais e construtores.

Tags: Maquete Eletrônica,Programas 3D

Nova versão do ATiles para o 3ds max

O ATiles é um ótimo Plug-in para criar telhados, pisos, revestimentos e gradis no 3ds max, a versão 2.60 ganhou painéis dimensionáveis, Auto Load Preset na inicialização, além de opções de Lock Local XYZ Scale, Lock Element e Offset Scale.

Tags: 3ds max,Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial de corda procedural no 3ds max

O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial avançado sobre animação no 3ds max, onde ele explica como construir um Rigging para gerar uma corda com Mesh e texturas procedurais que pode ser aumentada e deformada facilmente.

Tags: Animação,Texturização,Tutoriais

Nvidia demonstra o futuro na GTC 2017

A Nvidia fez anúncios e demonstrações incríveis na sua conferência anual, chamada GTC, entre elas estão o Holodeck para design colaborativo em VR, Deep Learning para acelear o Raytrace, carros autônomos e o PC mais poderoso do planeta.

Tags: Diversas,Interatividade

O V-Ray se tornará um Render híbrido

Christopher Nichols publicou um Podcast com Vladimir Koylazov, o desenvolvedor do V-Ray, revelando que estão trabalhando em diversos recursos híbridos de CPU e GPU para implantar no V-Ray, mas nenhuma data foi confirmada.

Tags: V-Ray

Tutorial para modelar cesto no 3ds max

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de objetos para decoração no 3ds max, onde ele ensina a criar um cesto de vime com tramas entrelaçadas usando modificadores como o Shell e o Path Deform.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Script para Zoom na Timeline e Curve Editor

O Timeline Zoom é um novo Script desenvolvido por Aleksey Kidisyuk para o 3ds max, ele oferece recursos para facilitar a navegação e Zoom na Timeline de animação e também no Curve Editor, a versão Free está disponível para download.

Tags: 3ds max,Animação,Plug-ins

Tutorial para modelar árvores no Z-Brush

O Ragdoll Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como utilizar o Plug-in gratuito ZTree para criar árvores e plantas, também aborda o Adaptive Mesh, ZSpheres, Surface Noise e Fibermesh.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Aprenda a escanear materiais no celular

O site Ronen Bekerman publicou um ótimo tutorial ensinando a construir um equipamento com materiais caseiros para escanear materiais usando a câmera do celular e o Substance Designer 6, técnica que possibilita resultados ultra-realistas.

Tags: Texturização,Tutoriais

Nova série do Lighting Academy na Unreal

O artista Daedalus publicou uma nova série de vídeo tutoriais sobre iluminação na Unreal Engine em parceria com o artista Sascha Henrichs, agora utilizando um ambiente interior de ficção científica com diversos efeitos de iluminação.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

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