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Tutorial de efeitos com partículas no 3ds max

O artista Shoaib Khan publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação e efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como controlar balas sendo disparadas proceduralmente e com rastro de fumaça usando o Particle Flow e After Effects.

Tags: Animação,Partículas,Tutoriais

Programa da Autodesk para animação 2D

A Autodesk apresentou o Skuid, Soft que gera animação 2D estilo Cartoon em qualquer desenho automaticamente e sem precisar criar Rig, ele se baseia nos 12 princípios clássicos de animação da Disney, mas ainda não tem o download.

Tags: Animação,Programas 2D

Otoy lança o Octane 3 para o 3ds max

O Octane é o melhor renderizador Unbiased com Plug-in para o 3ds max, a versão 3 tem muitas novidades, entre elas estão Spectral Light Transport, suporte para múltiplas GPUs, Volumetric Light Field e Procedural Microfacet Displacement.

Tags: Interatividade,Plug-ins

Tutoriais sobre criação de materiais no V-Ray

O site Ederland publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor ensina a configurar diversos materiais com realismo, entre eles estão vários tipos de vidros, madeiras e metais.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Google Daydream VR e Plug-in para a Unreal

O Google lançou o Daydream, que é a evolução do Cardboard, sistema de visualização VR através de celulares. Agora a resposta é mais rápida, suave e com menos Blur. No mesmo dia a Epic lançou o Plug-in do Daydream para a Unreal Engine.

Tags: Interatividade

Script para Preview de animação no 3ds max

O Preview Maker é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vahid Najafi para o 3ds max, ele permite definir o tempo de refinamento de cada Frame na Viewport para gravar a sequência de imagens da animação com qualidade.

Tags: Animação,Scripts

Making of de casa criada com o 3ds max e V-Ray

O artista Mark Staddon publicou um ótimo Making of desta casa criada com o 3ds max e V-Ray, onde o autor passa várias dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de renderização e pós-produção no Photoshop.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,V-Ray

Making of de museu criado com o 3ds max e Corona

O site da Render Legion publicou um ótimo Making of de um museu e outros trabalhos criados com o 3ds max e o Corona Renderer, onde o autor comenta principalmente a utilização do Corona, seus maiores benefícios e limitações.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Tutorial de intercâmbio entre 3ds max e Stingray

O artista Chris Murray publicou um breve vídeo tutorial sobre o intercâmbio de projetos entre o 3ds max e a Engine Stingray da Autodesk, onde ele explica como configurar e usar o Link interativo que faz a conexão dos dois programas.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica,Tutoriais

Tutorial sobre o Octane Render no 3ds max

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in do Octane Render para o 3ds max, onde ele explica os principais recursos e configurações, além de abordar a criação de diversos tipos de materiais.

Tags: Plug-ins,Texturização,Tutoriais

Tutorial para renderizar estilo Cartoon

O artista Michail Kuznetsov publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos de renderização no 3ds max, onde ele ensina uma técnica para simular o estilo de desenho à mão livre nas animações sem utilizar Plug-ins, apenas um breve Script.

Tags: Animação,Texturização,Tutoriais

Vídeos dos projetos da Siggraph 2016

A organização da Siggraph publicou um vídeo mostrando alguns dos principais projetos que serão apresentados no evento deste ano, entre eles estão design 3D interativo, modelagem de cabelos com imagem e aparelhos de animação.

Tags: Diversas

Tutorial de texturização para Engines de Games

Quando temos um objeto texturizado ou queremos texturizar normalmente mas precisamos exportar para Engines de Games, podemos usar o Render To Texture para transformar todas as texturas usadas em apenas uma como ensina este tutorial.

Tags: Texturização,Tutoriais

Tutorial sobre o Plug-in Dynamo para o Revit

O Dynamo é um Plug-in que adiciona recursos de programação e modelagem procedural por Nodes no Revit, abrindo imensas possibilidades, neste tutorial o autor explica como acessar dados do projeto e configurar parâmetros através dele.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais
 

Destaques

Tutoriais sobre cortinas com o Marvelous

O artista Doan Nguyen publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem de tecidos para maquete com o Marvelous Designer, onde ele explica várias técnicas para produzir diversos tipos diferentes de cortinas decoradas realistas.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais

Palestra sobre o Substance Designer

A Allegorithmic publicou o vídeo da ótima palestra ministrada pelo artista Rogelio Olguin na GDC 2016, onde ele explica como o Substance Designer é útil e prático na produção de texturas e materiais procedurais realistas com alta qualidade.

Tags: Plug-ins,Programas 3D,Texturização

Corona Renderer 1.4 tem diversas novidades

A Render Legion lançou a versão 1.4 do Corona Renderer para o 3ds max com diversas novidades, entre elas estão um sistema de Denoising que reduz o tempo de Render em até 70%, Adaptive Image Sampling, Texture Baking e VR Camera.

Tags: Maquete Eletrônica,Plug-ins

Tutorial de visualizador de áudio 3D com o PFlow

O artista Dimitri Isakow publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, onde ele explica como criar um visualizador de áudio em 3D usando o Particle Flow, FumeFX, Krakatoa e finalizando no After Effects.

Tags: Animação,Partículas,Plug-ins,Tutoriais

Download do material do Iray para o 3ds max 2017

A Nvidia lançou a versão do material do Render Iray para o 3ds max 2017, o Iray aceita o Arch&Design e o novo Physical Material, mas o material próprio para ele é mais otimizado na renderização e tem alguns recursos adicionais.

Tags: Iray,Plug-ins,Texturização

Plug-ins Free da Itoo para o 3ds max 2017

A Itoo Software lançou as versões dos seus Plug-ins gratuitos para o 3ds max 2017, o Clone Modifier para modelagem procedural, o Glue Utility para conformar Meshes e o Color Edge para mesclar texturas na junção de Material IDs.

Tags: Modelagem,Plug-ins,Texturização

Vídeo de pós-produção de maquete no After Effects

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo de Making of, no estilo Timelapse, desta residência criada com 3ds max e V-Ray, onde ele mostra todo o processo de pós-produção no After Effects, inclusive adicionando uma breve animação.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica

Diversas novidades para o programa Modo

A The Foundry lançou o Modo 10.1 com diversas novidades como o sistema de modelagem procedural não linear que funciona também com partículas e com o Mesh Fusion, além disso sairam os Plug-ins do SyFlex e Fabric Engine para ele.

Tags: Animação,Modelagem,Texturização

Nvidia lança versão do Iray para o Rhino

O Rhinoceros é o programa de CAD/CAM mais prático e amigável do mercado, permite exportar para manufatura e agora passa a ter conexão com todos os principais renderizadores Real-Time por GPU com o lançamento do Plug-in do Iray.

Tags: Iray,Programas 3D

Tutorial sobre entalhes com 3ds max e Z-Brush

O artista Seth Thompson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem com o 3ds max e Z-Brush, onde ele explica como preparar o Mesh corretamente de acordo com os detalhes que vai esculpir para criar entalhes com qualidade.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

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