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Brasileiro vence o Contest da Allegorithmic

A Allegorithmic publicou as imagens dos dez primeiros colocados no Contest promovido pela empresa para texturização do boneco MAT usando o Substance Painter e o vencedor foi o Mat by Vincent criado pelo brasileiro Gabriel D'Orazio.

Tags: Personagens,Programas 3D,Texturização

Making of de maquete criada no 3ds max

O artista Bertrand Benoit publicou um breve Making of da parte de composição e pós-produção das cenas de interiores que ele produziu com o 3ds max e V-Ray, passando algumas dicas sobre o Photoshop, veja mais imagens clicando aqui.

Tags: Making of,Maquete Eletrônica,PhotoShop

Veja os vencedores do Contest de multidão

O site Ronen Bekerman publicou as imagens dos vencedores do Contest promovido pala AXYZ Design para produzir uma cena realista de multidão, também tem as imagens do progresso de cada um e o vencedor foi Strahinja Drazic.

Tags: Maquete Eletrônica,Personagens,Plug-ins

Tutorial de rattan e vime com Rail Clone

A Itoo Software publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Rail Clone no 3ds max, onde o autor explica como criar padrões intrincados proceduralmente iguais a rattan, vime, grades, telas e redes com o formato que desejar.

Tags: Maquete Eletrônica,Modelagem,Plug-ins

Script para animação por caminhos no Max

O Pathstribute é um novo Script comercial do desenvolvedor Joker Martini para o 3ds max, ele permite distribuir objetos por vários caminhos de Splines ao mesmo tempo e tem diversos recursos para ajustar o posicionamento e a animação.

Tags: Animação,Scripts

Script para modelagem e animação com Splines

O TurboSplines é um novo Script comercial para o 3ds max que oferece diversos recursos para modelagem e animação com Splines, ele permite controlar a animação de várias Splines ao mesmo tempo através de uma interface simples e prática.

Tags: Animação,Modelagem,Scripts

Tutorial de mapeamento no 3ds max e Z-Brush

O site Tutoriales Kames publicou três ótimos vídeo tutoriais sobre mapeamento de objetos complexos, onde o autor ensina a mapear um corpo humano completo utilizando tanto o Unwrap UVW do 3ds max como o sistema UV Master do Z-Brush.

Tags: 3ds max,Mapeamento,Tutoriais,Z-Brush

Webinar sobre o Substance Painter 2017.1

A Allegorithmic publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram para mostrar as novidades do Substance Painter 2017.1, entre elas estão 4 fontes, 230 Alphas incluindo imagens escaneadas, 50 materiais procedurais e mais 9 filtros.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

Download de Substance de parede de concreto

O artista Timothy Dries está oferecendo o download gratuito de um material procedural de parede de concreto criado com o Substance Designer, portanto, pode ser usado e modificado no 3ds max, Unreal, Unity e outros programas.

Tags: Maquete Eletrônica,Texturas

Tutorial de texturização no Substance Painter

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial, com 1 hora de duração, onde o autor explica todo o processo de texturização, do início ao fim, de um objeto 3D com diversos detalhes de Hard Surface e efeitos de desgaste e envelhecimento.

Tags: Programas 3D,Texturização,Tutoriais

Script para gerenciar poses no 3ds max

O Armin Attribute Holder é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Armin Soleimani para o 3ds max, ele permite arquivar, gerenciar e carregar poses de objetos e personagens facilmente, aceita Custom Attributes e não tem limite de Presets.

Tags: Animação,Personagens,Scripts

Download de texturas com 5K

O artista Milos Belanec está oferecendo um pacote contendo seis grupos de texturas com 5K de resolução, cada um com Diffuse, Normal, Displacement e Reflect, são dois solos com pedras, pintura e parede antiga, ladrilho velho e cimentício.

Tags: Texturas

Tutorial sobre o V-Ray Mesh Light

O site Mograph Plus publicou um vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, explicando como emitir luz com qualidade através de materiais aplicados no Mesh e também ensinando a criar a sensação de intensidade com efeitos de lentes.

Tags: Maquete Eletrônica,Tutoriais,V-Ray

Download de Alphas para Hard Surface

O artista Andrew Averkin está oferecendo o download gratuito de um pacote com dezenas de Alphas e High Maps para detalhamento de Hard Surfaces, eles podem ser usadas tanto no Z-Brush como no Substance Painter e Quixel Suite.

Tags: Modelagem,Texturas,Z-Brush
 

Destaques

O novo CEO da Autodesk criou o Subscription

Não há nada tão ruim que não possa piorar, muitos ficaram felizes com a saída do Carl Bass, mas quem entrou no lugar é o idealizador do sistema de aluguel da Autodesk e os usuários estão ainda mais preocupados com o futuro sombrio.

Tags: Diversas

Tutorial de Vector Displacement no Z-Brush 4R8

Enquanto as Brushes com Alpha distorcem a malha apenas em Z usando tons de cinza, uma Brush com Vector Displacement permite distorcer a malha nos 3 eixos usando milhões de cores em RGB, aprenda como isso funciona no Z-Brush 4 R8.

Tags: Modelagem,Tutoriais,Z-Brush

Concorra a 17 mil dólares em prêmios

A E-on, em parceria com diversas empresas como Nvidia, Wacom, HP e Pixologic, está promovendo uma competição para criação de paisagens em 3D e o vencedor ganhará 17 mil dólares em prêmios, 8 mil para o segundo e 4 mil para o terceiro.

Tags: Diversas,Modelagem,Texturização

Informações sobre o V-Ray Hybrid

A Chaos Group publicou um breve artigo mostrando dois testes renderizados com a versão híbrida para CPU e GPU que estão desenvolvendo para o V-Ray, também publicaram o vídeo da apresentação na GPU Conference e o arquivo PDF.

Tags: V-Ray

Tutorial de vegetações com o V-Ray

O artista Adán publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in gratuito Gw:Ivy em conjunto com o V-Ray no 3ds max, ensinando os recursos detalhadamente e explicando como criar materiais realistas que servem para qualquer planta.

Tags: Modelagem,Texturização,Tutoriais,V-Ray

Download de 30 grades de ventilação

O artista Arrimus3D está oferecendo o download gratuito de 3 pacotes contendo modelos de grades de ventilação para usar na incrementação de veículos, ambientes e trajes, ao todo são 30 objetos diferentes modelados com detalhes finos.

Tags: Modelos,Veículos

Update para o 3ds max 2017

Pelo jeito a Autodesk resolveu mudar novamente a denominação dos Service Packs para confundir os usuários, pois já existe o Service Pack 2 e 3 para o 3ds max 2017, mas agora lançaram outro que estão chamando de 3ds max 2017.2 Update.

Tags: 3ds max

Webinar sobre o Z-Brush 4 R8

Finalmente a Pixologic lançou a última versão 4x do Z-Brush, o próximo será o tão esperado Z-Brush 5, a versão 4 R8 ganhou Boolean Real-Time, Vector Displacement Meshes, Transform Gizmo, novos Deformers, 3D text, entre outros.

Tags: Modelagem,Texturização,Z-Brush

Twinmotion 2018 será baseado na Unreal

O Twinmotion é um programa para visualização Real-Time de arquitetura igual o Lumion e a versão 2018 promete dar um grande salto de qualidade, pois será baseada na Unreal Engine, além disso terá sincronização com o Revit e ArchiCAD.

Tags: Interatividade,Maquete Eletrônica

Download de 60 Brushes industriais

O artista Travis Davids está oferecendo o download gratuito de 60 Brushes para o Z-Brush, são Alphas com motivos industriais como parafusos, trincos, capas, fechos e grades para criar Brushes de modelagem de Hard Surfaces.

Tags: Modelagem,Texturas,Z-Brush

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