Cursos e Bibliotecas

Portfolios

Imagens em destaque

Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico

Fórum > Comentários e Grupos > Comentários dos tutoriais

Comentários do tutorial Cartoon Shader 1Recomendar

Esta matéria foi publicada na edição 74 da revista Digital Designer, agora foi atualizada e publicada aqui, nela eu explico os recursos básicos de Shaders de Cartoon do Mental Ray e os recursos do material InkPaint, para poder gerar o aspecto Cartoon na superfície do material.

Compatibilidade: 3ds max 6 ou superior

Autalizado até o Max 2009

Enviado por: Andre Vieira

Ver tutorial

Tutorial: Mental Ray parte 4 - Cartoon Shader 1

Assunto: Tutorial: Mental Ray parte 4 - Cartoon Shader 1

Administrador
(23068 pontos)

Enviado por: Andre Vieira em 23 jun 2011 09:07

Registrado em 03-01-2003

BlogAmigosPortfolioGaleria

Acabei de enviar um novo tutorial: Mental Ray parte 4 - Cartoon Shader 1
Clique aqui e veja o tutorial completo

Aproveite e deixe seus comentários!

Alê Zephyr escreveu:

Colaborador Novato
(1 pontos)

Enviado por: Alê Zephyr em 21 fev 2016 19:30

Registrado em 21-02-2016

Ótimo fórum e excelente post, muito útil mesmo, parabéns!!
Tenho uma dúvida: gostaria de saber se é possível, e como, renderizar uma animação 3D para que ela tenha aspecto 2D, mas não com o traçado de cartoon, mas como o desses dois estilos que a mão que estou enviando.

Desde já agradeço!!

Abração e até logo...

elis escreveu:

Administrador
(80605 pontos)

Enviado por: elis em 23 fev 2016 08:45

Registrado em 30-01-2004

Oi Ale, tdo bem?

Abaixo vou colar a resposta do André.

Att, Elis
-------------------------------------------------

Oi, tudo bem?

Fico feliz que gostou do meu tutorial, do nosso fórum e espero que participe bastante da nossa comunidade.

Sobre a sua pergunta, é possível renderizar uma animação 3D com este estilo de desenho manual que você deseja, porém, precisa do Plug-in FinalToon da Cebas.
O FinalToon é um Plug-in para renderização NPR (Non-Photorealistic Rendering) que oferece muito mais recursos do que os recursos nativos do 3ds max.
Um destes recursos é a possibilidade de utilizar uma imagem com canal Alpha para simular os traços do objeto e até o sombreado, que é o seu caso.
Desta forma você pode fazer alguns traços no Photoshop e utilizar essa imagem para criar os traços nos objetos 3D ou apenas o sombreado.

Estou enviando em anexo duas imagens de exemplo do FinalToon para você ver se é isso que deseja fazer.

Você pode ter mais informações sobre o FinalToon e baixar o Demo para testar neste endereço: https://www.cebas.com/?pid=productinfo&prd_id=136

Abração e tudo de bom.

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 660.716 mensagens

Total de usuários registrados: 101.724

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: Cintia, iceman900, Junior, itachi2013, larissavs.98

Há 109 usuários online: 29 usuários registrados e 80 visitantes.

Usuários online registrados: felipesinzato, Adriano Budinsky, alej0, neto1993, brunacharadia, Junior3D, new, virginia, mordon90, JoaoFreitas, Renatto, elenice, lecustodio, virino, emartiny, Eduduleal, gilson antunes, STANDROSE, DaviBarpp, robert, elis, Alexandrino.Pereira, Cursi Design, sken3d, AionTrev, Malyster, Prometeu, Harley, Vince7

Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.