Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
max_mariz   Recife - PE - PE
juniorturino   São Paulo - SP
Zaqueu   Almenara MG - MG

GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

aew galera, blz. criei um topico pra postar minha imagens de teste do real flow, e o feitosa teve a ideia de criarmos um grupo de estudo do real flow, estaremos ajundando todos nos estudo. o Marco Tomaselli criou um topico sobre os conceitos basicos do real flow, é bom ler pra quem ta começando. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13276&sid=e2f6c2d98628ffd81479270ca14f2a23 procurem usar a escala real dos objetos, na cena que vamos usar o tomate tem 10 cm de altura aproximadamente um raio de 8 cm. acho mais facil somente exporta a cena pro real flow e depois importa somente o fluido pro max, pra nao ocorer erros de escala. comecei meu teste com essa cena. aqui a cena pra download max 7:: http://blinkj.ubbihp.com.br/cena_rf.zip ou http://rapidshare.de/files/32562856/cena_RF.zip como fiz a minha cena para terem uma ideia pra começar os testes. crie um emitter e configure como a imagem abaixo. depois em daemons adicione o gravity selecio os objetos e vá em particle interation e deixe o baunces 0.005 isso fará com que as particulas apenas deslizem pelo objeto e nao fiquei quicando. agora vá em scene tree esse botão fica logo acima do menu, e clik em add all para linkar a cena. agora é so clicar em action para calcular a cena, esse botão fica logo abaixo do menu. configurando o mesh, nao chegui a bons resultados mas tai o q usei. pra imagens é preciso apenas calcular o mesh no frame q for usar, então basta calcular as particulas e quando estiver no ponto que deseja basta adicionar o mesh e calcular apenar um frame. Então Vamos :: Em busca do liquido Perfeito.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Olá blink! Muito boa a iniciativa....maquei o topico como fixo ja que é um grupo de estudo vamos ver a galera participando. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
E ai Blink gostaria de saber como conseguir o Real Flow, porque preciso fazer um trabalho usando liquidos e ate hoje não conseguir fazer isso com perfeissão Oliver
Olá oliver, tudo bem? Você pode baixar a versão trial em: http://www.nextlimit.com/realflow Vídeo-Aulas rápidas: http://www.nextlimit.com/realflow/features.htm
Sergio Feitosa
arrumei o link pra baixar a cena, o link vai pra uma pagina q criei e só tem um link pra baixar a cena, sem complicações.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Opa que Legal Blink.Tambem vou fazer uns teste.
Olá Blink. Exclenete tópico. Esse grupo de estudo, já estava no tempo mesmo, pois estou precisando muito fazer uma cena para uma abertura de um lançamento de um prédio, mas nem ousei ainda tentar algo por desconhecimento. Alguns já me disseram que com o Real Wave daria para fazer. Bem, a minha intensão é meio ousada, mas seria pegar uma câmera, colocar na lateral/frontal, numa quina de um navio, nem precisava ter o navio todo, pois só iria mostrar o navio "cortando" o mar, de forma que pudesse ser visto a água do mar passando pelo casco do Navio. Se alguém tiver uma boá idéia, seriam apenas de 5 a 7seg de animação. E quem tiver outra idéia tb, será bem vinda. Falouwww
aew joelytonlima nao é muito complicado de fazer isso mas precisa fazer muitos testes pra chegar ao efeito desejado. basta criar um realwave e um emitter RW_splash, assim quando algum objeto tocar no realwave ele vai liberar as particula, é preciso adicionar o objeto nas propriedades do RW_splash tambem nas propriedades dele vc define como as particula serão liberada, velocidade, força do toque e outras coisas, no help do realflow ensina como fazer isso mas o exemplo la da de um avião pousando e saindo particula no toque das rodas com o chão. se tiver algun conhecimento do programa vai conseguir fazer.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Blink eu não consegui baixar a cena que você fez para eu testar.O Link ele não ta abrindo.
Fala ai blink....muito bom esta iniciativa....faz um tempão que espero por isso. Tentei mas é muito complicado!!! fiz alguns testes mas não consegui exportar p/ o 3ds...Que tipo de extensão tenho q exportar ? Para facilitar seria bom algumas imgs... Como faço para rotacionar o cenária ?
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135144

Últimos membros registrados: projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo.

Usuário(s) on-line na última hora: 859, sendo 17 membro(s) e 842 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Junior, projetos3, mastermax, Glimas, Thiago Couto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Allen Anderson, CNC, jhownicolas, Ronaldo Junior, Daniel Monteiro, Valdecir, SaavedraCG, nakan14, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.