Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Ricardo 3D   Brasil - BA
Emerson3D   Osasco - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
DigO   São Paulo
d.sodre   Curitiba - AC
Victor MS   Rio de Janeiro

Render Optimizer e Shader Utilities

Por: new  

Em: 24/11/2012 13:13

Eduardo e Aroldo - Obrigado por acompanharem o tópico!
A pretensão é aprender e passar o conhecimento adquirido aos outros usuários que tenham o interesse em aprender.

Haeow Eduardo! Vou ficar aguardando aqui o que tu disponibilizar é isso mesmo. HE!HE!
New muito bom eu já estou testando.
Agora usando um pouco dos recursos do Shader Utilities, fiz um teste com o modo de iluminação IBL com mia physical sky que substitui o daylight com mr physical sky.

De qualquer forma o daylight deve permanecer na cena com a mr sun e mr sky desligadas.

No canal sun do mia physical sky deve ser inserido a mr sun. Para fazer isso é so clicar no canal e depois na mr sun do daylight na viewport.

Uma das coisas que está fazendo com que a diferença de tempo de render é o fato de no modo IBL estar com configurações em Hight (alta) e no FG configurações em Low (baixa).


New a minha iluiminação está estorurando. Estou usando o max design2013.
New o meu não está dando certo, mesmo seguindo o seu tuto.
New, tenta render a cena que tem o coreto com o physical sky usando radius off e usa o preset de fg em high. Quero comparar o tempo e a qualidade.
O meu max é 64bits
New a minha iluiminação está estorurando. Estou usando o max design2013.


posta aí as configurações da iluminação e controle de exposição.
Mas basicamente acho que se vc aumentar no valor do EV já resolve. O EV controla a exposição da luz.
New, tenta render a cena que tem o coreto com o physical sky usando radius off e usa o preset de fg em high. Quero comparar o tempo e a qualidade.


Eu tinha feito aqui com preset do FG um pouco acima do medium. Isso foi antes de vc ter postado aí. De qualquer forma vou fazer esse teste também pra tu ver.

Só uma coisa. Vc tá querendo comparar onde ambos os casos o FG vai estar em hight?
Estou fazendo os testes com o modo IBL em hight, o que aumenta o tempo de render. Se comparar usando a iluminação com daylight e FG em hight e depois iluminação com IBL em hight e FG também em hight é bem óbvio que o tempo será bem maior neste último caso.

Eu acho que o certo seria manter o modo IBL em hight e diminuir as configurações do FG de forma que o resultado seja parecido com a utilização de daylight e FG em hight.

Eu testei o modo IBL com o preset medium e ficou bom também. Havia somente alguns granulados, mas não eram muito visíveis.

Ainda vou postar aqui sobre cada parâmetro separadamente, não somente do modo IBL, mas também dos outros recursos. Só não irei garantir de postar sobre todos eles.
Agora deu certo. Valei pela dica meu amigo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135144

Últimos membros registrados: projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo.

Usuário(s) on-line na última hora: 859, sendo 14 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Junior, projetos3, mastermax, Glimas, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Allen Anderson, CNC, jhownicolas, Daniel Monteiro, Valdecir, SaavedraCG, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.