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Render Optimizer e Shader Utilities

Por: new  

Em: 24/11/2012 13:13

esta comparação está com a configuração do FG um pouco acima do medim, mas abaixo do hight e raio com 10cm.
Haeow Eduardo!

Eu fiz essa outra comparação aqui pra te mostrar melhor o que eu estava querendo dizer com abaixar os valores do FG ao usar o modo IBL. O tempo de render baixou para quase a metade. Para um modo que antes estava tendo renders com tempo bem maiores, agora ficou mais amigavel nesta parte. HE!HE!

Vejo, olhando as duas imagens, pequenas perdas e ganhos.
com o IBL notei como o sombreamento deixou o detalhes mais visíveis na parte de cima das arquiteturas. Por outro lado dá pra notar leves manchas na parte de dentro da arquitetura (quase imperceptível) a direita, também um pequeno problema de sombreamento no detalhe da parede esquerda da mesma arquitetura (apesar que neste último caso esse problema não está muito diferente com a iluminação usando daylight com FG em hight).

Por aqui em diante acho que vou me manter mais nos parâmetros do próprio Render Optimizer e deixar um pouco essas comparações. Mas qualquer coisa é só falar aí que faço aqui e posto.



Aqui está o tutorial mostrando como iluminar com modo IBL e mia physical sky:
http://www.infinity-vision.de/blog/ibl_mia_physical_sky

Aqui é uma comparação entre o daylight + mr physical sky e IBL + mia physical sky
:
http://www.infinity-vision.de/uploads/kanne_all.JPG
Boas a todos.
New só agora tive oportunidade de fazer uns testes com o Render Optimizer e fiquei surpreendido com a qualidade da iluminação, no teste não utilizei o daylight e nunca tinha conseguido um resultado tão bom principalmente nas sombras utilizando uma HDRI ou como no caso destes testes uma imagem EXR.
Deixo ai uns testes rápidos e as configurações (agora fiquei com vontade de estudar a fundo estes recursos eheh).

Abraço

Esqueci de dizer que tentei fazer uma cena parecida com a sua para não diferenciar muito, acho até que poderíamos criar uma cena de teste para quem quiser baixar.
E aí Freenando! HE!HE!

Fala comigo!

eu olhei aqui os seus testes. O seu modelo ficou melhor que o meu. HE!HE!
Tinha feito alguns testes iniciais entre a forma convencional de iluminação em cenas externas e o modo IBL. Agora vou começar a pegar mesmo é nas configurações desse recurso (IBL), além dos outros como otimização do DOF, Motion blur, AA, etc.

Ainda está somente no início do estudo que pretendo fazer com o Render optimizer, principalmente, e shader utilities.

Valeu por suas colaborações também!
Parabéns pelo grupo de estudo New, é muito pouco explorado e explicado esses recursos do Mental Ray para o Max. A maioria até desconhece da existência desses recursos por falta de material pela net. Assim que sobrar um tempo tento ajudar no que conseguir.

Abraços!!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
E aí brother!

A ideia é justamente deixar disponível esse tipo de material para todo mundo aprender.
No que tu puder ajudar eu agradeço e muito.
Cara! Valew aí pelo seu comentário!

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