Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

liezao   Jacareí
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
ZagaDesigner   Maceio - AC
Anderson   rio de janeiro

Render Optimizer e Shader Utilities

Por: new  

Em: 24/11/2012 13:13

Daqui pra frente irei usar as configurações de FG baixas e sem o raio,
imagem HDR no environment (a iluminação IBL será a partir dela). Vejam que e importante manter como Environment e Spherical Environment
IBL mode habilitado (veja que as luzes do daylight estão desligadas, pois a iluminação será a partir das informações de iluminação contidas na HDRI).
Aqui fiz testes para comparação entre os presets do modo IBL. É a forma mais rápida de configurar, pois assim todos os parametros (light mode, quality, env. resolution, scale, etc) serão reconfigurados ao escolher um dos presets.

comparei o preset low com o medium, e depois o medium com o hight.

entre o preset low e o medium houve muita diferença na qualidade e o tempo de render foi o dobro. Na minha opinião, pela diferença de qualidade, o tempo de render foi pouco, mesmo ter sido o dobro

entre o medium e o hight quase não dá pra notar a diferença na qualidade e o tempo de render entre ambos foi o dobro também.

Olhando nestes dois casos eu tenho preferencia em usar o preset medium por ter um tempo de renderização relativamente baixa e qualidade bem próxima do hight.

Estes são os presets disponíveis no modo IBL. Depois iremos ver as configurações de cada parametro separadamente, pois os presets são para configuração rápida, e vc pode configurar cada parametro manualmente.
Boas new, muito bom este tópico parabéns pela iniciativa, você tinha falado na minha cena então decidi fazer uma de raiz para partilhar aqui com quem quiser participar do estudo, na cena que eu fiz os meus testes estava a utilizar cm no system units e no display units do Max então decidi fazer esta com as unidades que toda a gente usa para ser igual para todos.

Cena para download: tem uma para o max 2013 e outra para o max 2010

http://www.4shared.com/folder/CoVP3zcy/_online.html



New lembra de lhe ter falado nos materiais TH?
Nos testes que fiz eu tinha-me esquecido de desligar as luzes padrão do max pois só com a HDRI ou EXR no environment as luzes ficam ligadas e se reparar dá para ver o reflexo dela no Teapot dos meus testes, então coloquei uma omni na cena e desliguei a luz, para minha surpresa ficou tudo errado eheh.
Consegui resolver de 2 formas:

1ª- Trocar as sombras de transparente para solida

2ª- Trocar os materiais Arch&Design para Materiais TH

Vou fazer um exemplo utilizando já esta cena nova e posto aqui para mostrar.


Abraço
Boa Freenando!

Valeu por colocar aí a sua cena para download!
Eu estou usando a unidade que sempre uso (cm), mas no display como inches (polegadas). Assim o max só fará a conversão de polegadas para cm pra mim (em vez de aparecer o valor 1, irá aparecer o valor 2,54cm, pois uma polegada é este valor em cm.
O teste agora foi no light mode.

Entre o modo light e o approximate a maior difenreça que vi foi, no aproximate, a perca do azulado do céu iluminando a cena e na sombra que não aceita transparencia, além do tempo de render ser um pouco maior.

Entre o modo light e o automatic não notei diferença significativa. Com o automatic, tanto o tempo de renderização como a qualidade são razoáveis e o modo sugerido, mas neste teste me pareceu com qualidade bem próxima do light (este é o modo com resultados mais precisos, porém com maior tempo de render).
New lembra de lhe ter falado nos materiais TH?
Nos testes que fiz eu tinha-me esquecido de desligar as luzes padrão do max pois só com a HDRI ou EXR no environment as luzes ficam ligadas e se reparar dá para ver o reflexo dela no Teapot dos meus testes, então coloquei uma omni na cena e desliguei a luz, para minha surpresa ficou tudo errado eheh.
Consegui resolver de 2 formas:

1ª- Trocar as sombras de transparente para solida

2ª- Trocar os materiais Arch&Design para Materiais TH


Vou fazer um exemplo utilizando já esta cena nova e posto aqui para mostrar.


Abraço


Sem problemas! Nem esquente. Nos meus testes eu estou aproveitando a mesma cena onde o daylight está com as luzes desligadas, do contrário eu poderia esquecer desse detalhe também. HE!HE!
New olha ai um exemplo do problema que encontrei e como resolvi.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1103, sendo 28 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: D2_Unrio, mastermax, Vladis, nandao, Baldo, marcola, Edson, JMDesign, mauriciovrc, Moura, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Le_Andro, Adalberto Rocha, Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Carla Franco, Pedro Juliato, magster, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Duda, Victor Mendonça, thassiojlopes, Reinaldo Silva, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.