Render Optimizer e Shader Utilities

Por: new  

Em: 24/11/2012 13:13

Hum. Eu cheguei a ver sobre esse problema e como reslover em um dos tutoriais do site infinity-vision. Ele tinha usado uma omni também, Já com a daylight com suas luzes desligadas não há este problema.
Usar sombra solid não reconhecerá transparencia dos materiais.
É um bug com o max 2013 inclusive o comportamento é o mesmo quer seja com daylight ou omni, fiz a experiência no max 2012 e funcionou tudo direito.
Realmente com as sombras em solid ele não reconhece a transparência o jeito é fazer no 2012 até ver se há solução.
Já agora quem estiver com o max 2013 que experimente e deixe aqui o resultado para saber se o problema é geral ou se só acontece comigo.
O parametro Quality é o que define qualidade geral da iluminação IBL havendo uma imagem mais ou menos limpa ou suave (sem granulados).
New parabéns pela inicativa kra.
O Env. Resolution, basicamente define se as sombras serão mais ou menos precisas. Valores maiores aumentam um pouco no tempo de render e a precisão é maior, por isso as sombras ficam mais duras (há também uma leve tendencia para uma iluminação mais forte vinda do céu, por isso um pouco mais azulada). Com menos precisão as sombras ficam mais suaves ganhando um pouco no tempo de renderização.
No Scale pode ser multiplicada a iluminação proveniente da HDRI.
o reflexo dos materiais é afetado, mas o fundo, que é a própria hdri, não.
É um bug com o max 2013 inclusive o comportamento é o mesmo quer seja com daylight ou omni, fiz a experiência no max 2012 e funcionou tudo direito.
Realmente com as sombras em solid ele não reconhece a transparência o jeito é fazer no 2012 até ver se há solução.
Já agora quem estiver com o max 2013 que experimente e deixe aqui o resultado para saber se o problema é geral ou se só acontece comigo.


HAeow!

Eu tenho o max 2013 aqui, mas num instalei porque me parece ser mais pesado e inda o fato de ter muitos problemas.
New parabéns pela inicativa kra.


Valeu pelo apoio aí! HE!HE!
É new eu tenho os 2 instalados e não sinto que o max 2013 esteja com muitos erros até porque já vai no 6º update, acho que é normal alguns problemas de inicio mas eles resolvem rápido, o mesmo se passou com as versões anteriores, é o mal de querer lançar uma versão por ano depois fazem tudo à pressa.
Em relação ao render optimizer é só uma questão de criar os materiais com os shaders TH, só não entendo é porque escondem um recurso destes tão útil para os utilizadores do mental ray nem colocam pelo menos os shaders nativos do mental a funcionar correctamente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 24 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Fabio Catelleno, wel, Jorge Henrique, Reinaldo Silva, Le_Andro, Ronaldo Junior, Sergio1987, Abilio, magster, JMDesign, Adalberto Rocha, TadeuB79, Lucas Reis, Juarez, Victor Mendonça, Henrique Ribeiro, gago, Pedro Juliato, Thiago Couto, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.