CADEIRA - ESTUDOS DE MATERIAIS

Por: leandrodias  

Em: 01/08/2017 10:02

Senhores, eu to estudando material e fiz esse que no meu ponto de vista ta bom.
O material em destaque é o da cadeira, no qual o objetivo é fazer um vermelho \"novo\" mas que já esta usado, ele vai ter marcas de mão e alguns arranhões superficiais quase que imperceptíveis.

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao realismo, se está bom, se tem alguma coisa para melhorar.

Valeu
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Esta seguindo o tuto do Adan Martim? esta ficando muito bom!
Parabens
Não amigo, não segui o tutorial dele. Quem é? como faço para visualizar?
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Oi Leandro, tudo bem?

Parabéns pelo ótimo material, na minha opnião ficou excelente.
São justamente estes detalhes de texturização e também detalhes de modelagem que tornam uma cena ultra-realista, já que iluminação não é mais segredo para ninguém.

Continue o estudo refinando os demais materiais, pois essa cadeira é um bom exemplo.
Note como o reflexo perfeito do cromado das hastes quebra o realismo, principalmente pelo reflexo nas partes que estão para cima, pois com o tempo acumula poeira nestes locais e o reflexo diminui bastante.

Você consegue bons resultados com o material Top/Bottom do 3ds max, mas quando o objeto possui muitas reentrâncias precisa também dos mapas de AO e Curvature para simular poeira com realismo.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
acho que ficaria melhor se deixasse o vermelho um pouco mais escuro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707105.

Total de membros registrados: 134867

Últimos membros registrados: Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell, Saul_Salazart.

Usuário(s) on-line na última hora: 462, sendo 2 membro(s) e 460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: BROTHER1, pinart.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.