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Super Clio Mod para rFactor


Assunto: Super Clio Mod para rFactor

Colaborador Iniciado
(259 pontos)

Enviado por: Marcelo Pereira em 10 jan 2007 13:04

Localização: Curitiba

Registrado em 10-02-2003

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Olá pessoal.

Participo de um grupo de pessoas que gosta de simuladores de corridas e costuma correr online e participar de campeonatos. Chegou uma hora que resolvemos montar nossos próprios mods, então reunindo um pouco do trabalho de cada um a gente tenta garantir a diversão do pessoal com novidades pro jogo rFactor.



Algumas imagens e vídeo do Super Clio mod. O carro low poly e tem cerca de 10 mil faces no primeiro nível de detalhe.



os outros companheiros de equipe são:



Fabio Pittol - gráficos, 2d, 3d

Murilo Zimmer - gráficos, 2d, 3d

Sergio VillaRacer Villarim - músicas, sons, efeitos sonoros

Renato Assis - gráficos, 2d, 3d

Ricardo Pedro - física, testes

e eu também mexo com a parte gráfica, 2d, 3d, crio os shaders pro jogo, scripts, montagem do mod em geral.



Agradecimentos aos amigos e em especial ao piloto Andre Bragantini pela sua ajuda na física do carro e por ser nosso beta tester.



Temos outros trabalhos em andamento, assim que tivermos novidades eu mostro aqui também.



Abraços pro pessoal da 3D1



video youtube









outro video no rapidshare

http://rapidshare.com/files/11074089/rFactorSuperClio098b_video.rar.html









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Marcelo Pereira

M@rkteto escreveu:

Colaborador Principiante
(185 pontos)

Enviado por: M@rkteto em 14 jan 2007 13:54

Localização: Paraná

Registrado em 15-11-2005

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Fala mp, bl!



Muito legal esse video.

Parabéns a equipe pelo trabalho.



Uma pergunta:

Os carros parecem que estão andando com velocidade constante tanto em retas como em curvas. ... isso é impressão minha?



Sorte ai e té +

Marcelo Pereira escreveu:

Colaborador Iniciado
(259 pontos)

Enviado por: Marcelo Pereira em 14 jan 2007 16:18

Localização: Curitiba

Registrado em 10-02-2003

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Valeu M@arkiteto.



Eu fiz esse vídeo em 640x480 a 30 fps, mas eu acho que a compactação do youtube quando joga ele pra 320x240 e 15 fps dá problema que fica meio parecendo que tá tudo meio lento até.

No vídeo da versão final eu vou fazer uma edição que vai mostrar melhor como é o jogo.



Abraço.


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Marcelo Pereira

Caroco3d escreveu:

Especial
(2888 pontos)

Enviado por: Caroco3d em 16 jan 2007 14:26

Localização: Sao Paulo

Registrado em 02-01-2006

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Ficou bacana o jogo de camera, um dia aprendo a fazer isto. abraços.

lcomino3d escreveu:

Colaborador Aprendiz
(447 pontos)

Enviado por: lcomino3d em 16 jan 2007 17:33

Localização: Maringá

Registrado em 12-07-2006

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caraca velho...corrida on-line..mo legal..intaum mais voltando ao video

cara..muito legal..parabens..qnto tempo demoro pra renderiza..???

ow..uma pergunta..como faz pra riga tudo do carro?? uso o max 9..flwwwww

mais uma vez parabens...

Marcelo Pereira escreveu:

Colaborador Iniciado
(259 pontos)

Enviado por: Marcelo Pereira em 17 jan 2007 10:40

Localização: Curitiba

Registrado em 10-02-2003

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Pessoal, isso é um jogo. Não é um vídeo renderizado direto do 3D, e tanto as câmeras como o 'rig' já estão na programação do engine.



Para as câmeras é definido o posicionamento de cada uma, raio de ação, lente, zoom, movimento. O funcionamento e comportamento das câmeras é descrito em um script.



Quanto ao 'rig' existe uma configuração que respeita o posicionamento e os links no 3D e a física também. Por exemplo, links: pinça > disco de freio > roda > ponta de eixo. O movimento da ponta de eixo tem link com a suspensão em duplo A com suporte a 4link na traseira, que funciona de acordo com o setup , pressão das molas e amortecedores, relevo do terreno e objetos na pista.



O movimento das rodas é calculado pelo raio, largura, pressão e temperatura dos pneus e força centrífuga do conjunto.



São definidos 15 graus de liberdade pro comportamento do carro no geral.



O engine gráfico tem suporte a dx7, 8 e 9, trabalhando com shades compostos por texturas, specular, bump, alpha, opacity e multi layers.


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Marcelo Pereira

rafa3d escreveu:

Colaborador Intermediário
(798 pontos)

Enviado por: rafa3d em 5 fev 2007 08:07

Localização: Taquaritinga / Araraquara - SP

Registrado em 14-08-2006

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muito bom;... parabens..... curti.....

eu tb tive vontade de montar um game ..mais nenhum amigo quis.... e fica dificiul.....

se vcs quiserem uma ajuda... eu posso ajudar... fora 3d, 2d, e programação, eu sou piloto tb.... se vcs quiserem ajuda.... eu to aki...vlw.... e parabens... otimo trabalho....


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Jerffersonfs escreveu:

Colaborador Novato
(99 pontos)

Enviado por: Jerffersonfs em 26 jan 2008 13:16

Registrado em 21-01-2007

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Pow cara ficou massa mesmo!

Disponível para download ou é beta?

Flws brother!


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Trabalho atual:> Bmw-X3
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=244958#244958
Modelar é arte, não saber faz parte!

Marcelo Pereira escreveu:

Colaborador Iniciado
(259 pontos)

Enviado por: Marcelo Pereira em 28 jan 2008 11:45

Localização: Curitiba

Registrado em 10-02-2003

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"Jerffersonfs" disse: Pow cara ficou massa mesmo!

Disponível para download ou é beta?

Flws brother!




Foi lançado dia 25/02/2007. Agora a gente está pra soltar o 2.0

A versão 1.0 tem pra download aqui http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Renault%20Super%20Clio



[/img]


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Marcelo Pereira

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