Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Cuiaba - MT
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
Moraes   São Paulo

Ferrari F1 - F2007 [Concluído]

Por: agt  

Em: 18/07/2007 12:00

"agt" disse: Jorpaes: Chato :-P !? Que nada, eu quero é "ouvir" isso mesmo. Em relação a marca BBS eu to ligado, são três, em preto, não coloquei pelo seguinte, as rodas usei um material no difuse pra ficar com este aspecto, então não consegui sobrepor uma outra textura, pq ou troco o Difuse para as BBS, ou coloco com o aspecto cromado. E vou testa com outro HDRI que tenho, e sem eles. Neste Render usei o HDRI e 2 vraylight, com baixo multi.
Huummm... Bem eu coloco a textura no difuse e coloco fallout no reflexo, pode ser? Normalmente eu faço assim.
Abraços, Jorpaes
"Jorpaes" disse: Huummm... Bem eu coloco a textura no difuse e coloco fallout no reflexo, pode ser? Normalmente eu faço assim.
É, esse resultado esta muito bom, e a iluminação também. Esse render é seu? Se vc colocar em vermelho é uma Ferrari, heh, esta bem parecido. Qual a config. da iluminação ? Abraços
Huummm... maldade minha. Por acaso esse render (Prost AP-01) foi feito no Brazil por um problema na modelagem, no Vray ficava tudo zoado. Mas no Vray uma dica muito boa que posso lhe passar é uma configuração do DDFA que usei como teste. Tirando o fundo de estúdio que o DDFA criou, coloco vrays em cima e nas laterais do carro e faço testes com o valor do reflexo, as vezes muito, as vezes pouco, depende do que me pedem. Em outras, trabalho só com HDRI e GI (sem HDRI no GI, sem vraylight) como nestes exemplos. Render 1 Render 2 Render 3 Veja que o DTM tem uma linha amarela na porta (o HDRI) e os Formulas tem poucos reflexos, feito a pedidos. Desculpe não ser mais preciso na explicação, é que não estou em frente ao 3D Max no momento e não consigo me lembrar totalmente das setagens, vivo fazendo testes de iluminação. Uso normalmente a 3ª opção no VrayHDRI. (não lembro o nome agora) Mas essa sua Ferrari está muito boa mesmo, sai fazendo testes que você vai se divertir.
Abraços, Jorpaes
[quote:b1a5f87e15]Huummm... maldade minha. Por acaso esse render (Prost AP-01) foi feito no Brazil por um problema na modelagem, no Vray ficava tudo zoado. Mas no Vray uma dica muito boa que posso lhe passar é uma configuração do DDFA que usei como teste. Tirando o fundo de estúdio que o DDFA criou, coloco vrays em cima e nas laterais do carro e faço testes com o valor do reflexo, as vezes muito, as vezes pouco, depende do que me pedem. Em outras, trabalho só com HDRI e GI (sem HDRI no GI, sem vraylight) como nestes exemplos. Render 1 Render 2 Render 3 Veja que o DTM tem uma linha amarela na porta (o HDRI) e os Formulas tem poucos reflexos, feito a pedidos. Desculpe não ser mais preciso na explicação, é que não estou em frente ao 3D Max no momento e não consigo me lembrar totalmente das setagens, vivo fazendo testes de iluminação. Uso normalmente a 3ª opção no VrayHDRI. (não lembro o nome agora) Mas essa sua Ferrari está muito boa mesmo, sai fazendo testes que você vai se divertir.[/quote:b1a5f87e15] Entendi, estou no momento fazendo as correções na textura, e testando vários tipos de iluminação. Gostaria de saber como vc fez esses furos, que estão destacados na foto abaixo, na asa traseira, preciso fazer também no meu, mas não sei como.
Pessoal posto mais alguns reders, atualizado e com correções. Iluminação esta fraca ainda, estou testando bastante, esses renders estão sem HDRI, só com alguns vraylights. Essa ultima imagem é para o Jorpaes que queria ver as logos BBS, nas rodas, graças a uma dica dele consegui. Nesta foto a logo da Bridgestone no pneu deu uma estourada.
http://augusto3d.wordpress.com
E pra fechar, mais esse. OBS.: Como explicado anteriormente, ultimo post, com esse usuario (agt), os proximos serão, AugustoSZ. Abraços Augusto de Souza
Cara... Parabens. tá muito bom, tirando alguns errinhos de escala tá ótimo. A F2007 é uma das Ferraris mais bonitas já feitas. e com esse tanto de asinha, aleta fica foda de modelar.... SOME NÃO
"radiorot" disse: Cara... Parabens. tá muito bom, tirando alguns errinhos de escala tá ótimo. A F2007 é uma das Ferraris mais bonitas já feitas. e com esse tanto de asinha, aleta fica "Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum" de modelar.... SOME NÃO
Valeu Radiorot Só me diz onde esta os erros de escala, pra que eu possa corrigir. Modelar Fórmula 1 é bem "chatinho" mesmo, tem muitos detalhes pequenos. Mas estou gostando. E sumir!? Nada, apenas não vou logar com o agt, vou usar apenas o login AugustoSZ Abraços
http://augusto3d.wordpress.com
Cara... esses erros de escala a que estou me referindo são muito dificeis de ser acertados mesmo, a não ser que vc possua os projetos do carro(coisa que só a Ferrari e agora a Mclaren tem). cito por exemplo o defletor que fica embaixo da entrada de ar do motor, to sentindo ele muito grande, a asa traseira tb está me parecendo um pouco pequena em relação ao carro.. Vou ver se acho algumas referencias e te passo. Tenho algumas fotos que tirei em interlagos ano passado, mas o projeto dos carros 2006 pro 2007 mudaram muito.
cara ficou otimo seu trabalho, só uma pergunta aquela roda da parte de trás do carro,é daquele jeito mesmo?
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 18 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Edson, Celso Borttoloto, Alex Bastos , Abilio, Antigo, alej0, Antonio Domingos, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, leonilson, Willmitnick, João Von Rondow, Le_Andro, hovik, Allen Anderson, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.