1º Animação com Bones

Por: *NegO*  

Em: 01/09/2007 11:50

eu naum sei animar ainda, to aprendeno kebrando muita a cabeça consegui fazer essa animação por íncrivel q pareça o + dificil pra mim foi fazer ele andar os dois primeiros passos foram facéis, mas qndo ia o terceiro jah virava uma bagunça acho q deve ser no track view..sei lah, se alguém tiver uma dica ae vai ajudar muito http://br.youtube.com/watch?v=IDhgi3jWm8s CRITICAS SEMPRE BEM VINDAS
[:d]
Blz cara? Ficou bacana!!! Mas deu um deformada na dobra do braço, e senti falta da dobra dos dedos na hora de pegar o peso! :) Mas é assim mesmo, so testando e fazendo que conseguimos chegar num resultado bom! Parabens! Continue testando ai!!! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
vlw cara . vo continua testano sim vou fazer uma animação facial aki, pelo menos vou tentar hehehe
*NegO* tudo certo cara ? Essa é sua primeira animação de personagem certo ? Entao vou tentar te ajudar com algumas dicas sobre animação de personagem. Animar personagem tem umas regras e funciona assim: O movimento é feito em poses, cada pose é um Key, e o movimento é divido em 3 partes : Key, pose de passagem (ou Breakdown) e key novamete ,vou te dar um exemplo: -Num walkcylce (caminhada) vc marca um key inicial com os membros todos nas posições , pé braço , coluna e etc, o segundo key é exatamente igual ao primeiro so que rebatido, se vc colocar o pe direito na frente no primeiro key no segundo vai ser o pe esquerdo que vai pra frente. E por fim vc cria a pose de passagem (breakdown) que normalmente fica bem no meio da animação, no caso do walkcycle realista que tem em media 32 frames o breakdown fica no frame 17 ou 16. Todo movimento tem um arco de ação , esse arco se dá em todo o corpo no key . No caso que vc levantou o peso, falta o arco. Faz um teste pra vc sacar como funciona: Tenta curvar toda a coluna, deixa o braco coninuar o arco da coluna assim como a cabeça vai parecer um morro talvez. Quando vc levantar o peso faça um arco ao contrario do que vc fez pra levantar. Uma das coisas mais dificies em animação é dar peso as ações, uma boa dica é vc colocar mais franes na hora que for tirar o peso do chao (inercia) e fazer a queda do peso mais rapido, testa e vc se vc consegue. O livro "The animators Survival Kit" do Richard Willians tem todas as tecnicas de animação de personagem que vc vai precisar para animar bem , ele é para 2d mas as tecnicas de animação são as mesmas em 2d , 3d e qualquer outra tecnica ok ? Ah, importante: um personagem cartoon se movimenta de 2 a 3 vezes mais rapido que um persoagem realista. Espero ter ajudado. vlw !!!
cara se e bped por que nao usa o byped......o max vem com novydades ay ..usa o motyo captura edyta .....
thunndro:Poxa cara c me ajudo bastante agora cara, pq eu naum tinha nenhuma noção vou tentar animar do jeito q vc falo, i peskisar + sobre isso Brigado mesmo cara marcioalep:eu naum sei usar muito bem o biped, pq parece q eh meio limitado (EU ACHO), nele soh sei o simples memo, andar , pular, correr
Ta bem legal a animação, parabens!
Raphael Campelo "No meio de qualquer dificuldade, encontra-se a oportunidade" (Albert Einstein)
vlw rafael .... vou tentar animar outro personagem com as dicas q o thunndro me passou, acho q posso melhorar + um pouco abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707118.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 25 membro(s) e 561 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, JMDesign, edificar-3d, bia199612, wdesign2006, Abilio, Osvaldo Arquiteto, TadeuB79, Adalberto Rocha, Carla Franco, Vladis, Baldo, nandao, Victor Mendonça, Ricardo Paranhos, claro_lima, Ronaldo Junior, Lisandro, marcola, Andre Vieira, Danilo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.