Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rogercart10   São Caetano do Sul - SP
alej0   Colombia
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
leoaks   Brasil - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

afranio   formiga mg - AC
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Canela   Brasil - AC

Primeiro modelo de carro - Fusca

Por: mario  

Em: 22/07/2008 12:15

Fala pessoal! Cá estou com os primeiros testes de render. Gosto muito dessa parte, então pretendo fazer vários testes até ficar satisfeito. Espero que vocês possam me ajudar! Por enquanto eu fiz apenas testes de luz e shaders, nada de textura no carro ainda. Da próxima vez acho que eu vou fazer todas as texturas antes, mas dessa vez foi assim. 1 - No primeiro usei uma cor azul, mas ainda ficou muito tosco, com reflexos feios. 2 - Depois mudei a iluminação e dei uma mexida no shaders, principalmente reflexos. Tirei a transparência do vidro prá não aparecer o interior que eu não modelei. 3 - troquei a cor prá um verde escuro, mais umas garibadas gerais no pneu e nos shaders e acrescentei uma imagem ao fundo. Achei que ainda não integrou legal. Estou terminando uma quarta versão, depois eu posto. Basicamente estou usando FG com HDR (um daqueles free da evermotion). E imagen de fundo da CGTextures. O Sol é uma simples spot com uma pequena área (area light) prá borrar a borda da sombra no chão. Tem ambient occlusion também e um pouco de Photoshop. Espero que gostem, abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Parabéns cara, ta filé de mais
O_O cara tá muuuito bom mesmo!!Oloko babei!! prefiri mais a 1ª foto, aquela sem luzes!!cara ta quase photorealistic aquilo!!! meus parabens vc eh PRO!
ta bem bonito. pareabens.
adorei os detalhes parabéns!!
lindo esse fusquinha, hein! muito bom mesmo... Parabéns cara... Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
mario O fusca tá lindão, com esses teus renders tá ainda mais bonito, um show de bola. Mas, se me permite, na minha opinião ainda tem alguns detalhes que poderiam deixar ele mais bonito ainda. Pra mim, o pneu merece mais atenção, eu entendo pouco de 3D,mas acho que ele poderia ter um bump na lateral pra simular melhor a escritas e desenhos que aparecem em um pneu real. Ou que também daria pra fazer seria o pneu com faixa branca que da um charme legal. A roda pra mim não precisava ser toda de ferro, ou cromada..Acho que fica mais legal aquela roda antiga na cor do carro e só com a calotinha no centro cromada. Outra, no teto do fusca, perto do vidro da frente, parece que o carro está amassado, se não me engano no carro real não é assim Na ultimo render, que está lindo por sinal, acho só que faltou algum tipo de reflexo, ele ficou muito chapado. E por fim, nesse mesmo ultimo render da pra ver no espaço entre o pneu da frente e a carroceria a parte do chão, mostrando que o carro em si é só uma bolha, tu podia completar essa parte só pra parecer que o carro não está vazio por dentro. Acho que é isso. Desculpe se ofendi em algo, mas só quero ajudar. Abraço e boa sorte.
@rajadeira: valeu rapaz! Tamos aí! @Ariel: valeu, cara! @OOmu: valeu! Na primeira imagem o que eu não gostei muito foram os reflexos, e vi também que teria que dar um jeito na transparência do vidro, porque achei que tava denunciando muito as gambiarra dos 3D. @mmartins: valeu, cara! Que bom que vc achou bonito! @Ale Barbosa: que bom, Ale! Poderia ter ainda mais detalhes como o interior e alguns acabamentos que eu não fiz, porque já tinha gasto muito tempo. Mas os que eu fiz, eu tentei caprichar, porque eu acho que isso acaba fazendo diferença no final. @Superfotos: que bom que você gostou, cara, brigado. Vou tentar deixar ainda mais fotorrealista, prá ficar supimpa. ;)
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
@Ali: Fala Ali! Que bom que vc também gostou... e mais ainda que vc achou defeitos! Sabe, é bacana receber elogios, mas das coisas mais interessantes do fórum é a galera apontar detalhes importantes e pertinentes que a gente não percebe, porque já está com o olho viciado, ou então porque a gente ainda não tem as manhas mesmo de resolver na construção da imagem. É aí que a gente mais aprende. Vamos lá: Os detalhes de textura eu já tinha escrito lá no post: ainda não comecei a mexer em texturas do carro. Sei que talvez eu devia ter feito isso antes, mas fiquei com preguiça... hehe... vou fazer logo logo. Eu concordo que ainda falta um bump no pneu, ele está com uma aparência bem crua ainda. Farei uns testes e vou mostrar aqui. A roda eu já alterei do jeito que vc comentou, foi preguiça mesmo.rsrs. Ela fica bem mais bonitinha - e coerente com o real mesmo - com esse acabamento. :) "Na ultimo render, que está lindo por sinal, acho só que faltou algum tipo de reflexo, ele ficou muito chapado." Cara, não entendi com relação ao reflexo. Aonde vc achou que faltou reflexo? Eu mantive o reflexo em todos os materiais. O espaço do pneu tava ruim mesmo, muito tosco! Hahahaha. Eu já baixei um pouco a altura dos pneus em relação à lataria e coloquei o pneu de trás, que não tinha. Isso já tapou o buraco. Já posto com as alterações! Valeu mesmo, Ali! E não se acanhe de apontar os detalhes pertinentes a melhorar, esses comentários são os mais valiosos prá gente dar um up nos nossos trabalhos. abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Oi pessoal! Ainda sem texturas, mas alterei coisas que eu achei importantes: FOV da câmera, que um amigo sugeriu: diminuí, prá deixar menos distorcido, com um aspecto menos "cartoon". Apliquei um Lattice nos pneus prá deformar e dar aquela sensação de peso do carro sobre o pneu. Pintei as calotas e a faixa branca do pneu, ajustei a altura da suspensão e acrescentei o pneu de trás prá tapar o buraco, como o Ali sugeriu. ;) Apliquei uma outra imagem ao fundo (ainda da CGTextures) prá casar melhor com a iluminação. É uma imagem mais clara, com mais amarelo... acho que casou melhor do que a outra, que estava muito escura e com muito azul. Agora olhando eu acho que exagerei no DOF (feito com blur no PS) ficou um pouco com cara de miniatura. Achei também que no próximo render devo testar uma cÂmera um pouco mais baixa, vai ajudar a casar melhor com a perspectiva do fundo. Comentem, e achem coisas a melhorar. Quero deixar a imagem supinpa! valeu e abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707510.

Total de membros registrados: 135170

Últimos membros registrados: Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 12 membro(s) e 623 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Morales, Alex Bastos , Eng Damasceno, Sergio1987, Willmitnick, scvzxcvzxcvxcvz, emersonforentin, mastermax, TadeuB79.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.