Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Juarez   Parauapebas - PA
Ale Marques   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
Adonis Los   Petrópolis - RJ
xavaridermiro   curitiba - PR
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

1ª Model (Escort MK1) (finalizado)

Por: Taygon  

Em: 16/09/2008 07:08

INDRODUÇÃO: Galera, chegou minha vez de ser o ator principal do tópico. Estou nestes últimos 2 meses estudando igual burro de carga, aprendi a mecher no 3ds ano passado, porém agora estou pegando pesado e quero ir até um padrão super profissional, pois é isso que pretendo para o resto da vida! ASSUNTO: Em fim, este é minha primeira modelagem de carro, peguei este carro em um sorteio estranho que fiz, acabei gostando, não entendo muito de carro, pretendo ler um pouco sobre este carango. O pouco que vi dele, pude notar que foi um carro bastante usado para arrancadões, rally´s e até mesmo tunning, ou seja, não trata-se de um misero carros. Dei sorte ao sorteá-lo, pois sou apaixonados por antigos e ao mesmo tempo carros robustos, ele se encaixou no perfil. Este é o famoso "ESCORT MK1". NECESSIDADE: A princípio podem notar nas imagens a lataria, porém sem cortes e algumas definições de traços. O que estou solicitando no momento como ajuda é que me digam a melhor forma para eu fazer os cortes da porta, porta malas e etc. PARABÉNS: venho acompanhando alguns tópicos nas duas últimas semanas e dou os parabéns a todos pelo fórum!
Ae Taygon é isso ai cara....bela caranga escolheu, eu tinha um desse no meu gran turismo....rss Aparentemente a malha ta boa, falta alguns chamfler....mas logo vc vai acertando... Para fazer as aberturas da porta e capo, acho q o ideal pra nós iniciantes é o chamfler com a opção open ligado, ai vc regula uma abertura padrão ( essa dica foi meu grande brother super fotos que deu ). É isso ai, capricha no classico... Abs.
Rajadeira - Sempre quis jogar gran turismo e nunca tive um game para isso hauhau e nem paciencia e grana para ficar indo em ambientes de jogos, ou seja, fiquei na vontade. Hoje em dia já passou. Interessante sua sugestão, parece bem cabível, até para dar um detach futuro e poder movimentar a porta, porta-malas e etc. Veja só como é interessante compartilhar. Eu havia pensado em fazer um chamfler nas linhas, mas sem o open ligado e depois usar extrude. Mas acho que sua idéia é boa, porque futuramente da para usar um shell na carcaça certo? e então não fica simplesmente um vão nestes locais. Com relação aos chamfler que falta, eu já to ciente, deixei por último pq quero fazer em todas linhas de uma vez, para não da problema na malha. Hoje o tempo vai ser apenas de 30min para mecher no 3ds, tenho curso, e no momento estou no trabalho. Mas é isso então abraços cara!
Bacana, quando estiver finalizado, posta aí!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
para dar acabamento de Linhas no carro vc deve usar CHAMFER.... a mesma coisa nos recortes quando vc apagar a plane nesses lugares vc aplica CHAMFER em torno dos recortes pra q a malha fiq parada quando vc aplicar o modificador de superficie.. Flwss veja esse Link aqui da 3D1 sobre CHAMFER ...http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22738
felipenses - Estou ciente já, este tutorial o qual recomendou é muito bom mesmo. Aproveitando o embalo de linhas e etc. Como faço para que não fique sobressaltada a linha da emenda (onde fica a divisão do modificador symethry)? Mal posso esperar para chegar em casa e colocar em prática as dicas!
1° Qual modificador vc está usando? que nivel de Interations vc aplicou? Eu costumo usar Turbosmooth Iterations 2. caso vc aplique ele e continue essa linha sobressaltada. Vc tem q verificar a malha do carro. mais uma coisa verefique se vc ñ está passando em cima da outra parte do carro a +.. tem que juntar com o Symethry so coloca do lado da outra parte. Flwss
Felipenses - na verdade os vertices que se uniam com o symethry não estavam na mesma linha, agora ta quase ok, já tirou o efeito que queria. Bom galera, a evolução de hoje digamos que foi pequena, porém grande se considerando o tempo. Fiz alguns chamfer, não é perceptível nesta imagem, apenas quiz mostrar o detalhe que mais chamou a atenção nestas alterações. Não ficaram 100% fieis aos originais, mas como o carro ele esta sendo mesclado com um pouco de cada que vejo do carro, então esta bom. Só para entenderem, a base que estou seguindo é do escort mk1 de fábrica, porém estou juntando várias imagens do google, pegando o parachoque de um, o farol de outro e etc, por ai vai. No final quero que fique meio que um pequeno carro de fábrica com algumas modificações, não exageradas para não tirar muito a originalidade dele. Em fim, é isso ae! Vlw galera, ta sendo boa as ajudas!
a modelagem ta indo bem rapa!! show!! continua ae!! abraço!
Rafael - não esta tão bem como eu gostaria, mas aprendendo bastante isso garanto que estou. Adoro isso! Galera, mais um up, fiz agora já os extrudes das janelas laterais, mais alguns chamfer, na lateral e no capo, uns pequenos ajustes na modelagem. Tenho que confessar, estou apanhando para fazer o corte das portas, capo e porta malas. Não vou ter tempo de testar, mas estou indo para a última opção de meu conhecimento, que é o detach e depois vou diminuir levemente a distância das linhas do item descolado com o seu "ex-corpo". Acredito eu que esta irá funcionar legal. Acho até interessante pois poderei aproveitar em um rigg futuro. Boa noite a todos! OBS: Mal vejo a hora de chegar nos acessórios (trincos, borrachas, parachoques, farois e etc). Dar mais vida ao garoto!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 769, sendo 27 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: chuma, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Le_Andro, Willmitnick, TadeuB79, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Hot, Carla Franco, Reinaldo Silva, rafa.carvalho, claro_lima, Ronaldo Junior, deathstars, nandao, rodolfosantos3d, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Junior, mastermax, Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.