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Teste com Proxypainter


Assunto: Teste com Proxypainter

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 24 out 2009 12:13

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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Oi Galera;



Tiagodmed numa de suas grandes contribuições, mostrou um pequeno tutorial do Proxypainter. Resolvi baixar o script e testar. Tô postando aqui pra vocês verem o resultado. Podem criticar.

Vou começar com uma critica minha. Tem uma coisa que não gostei na imagem, mas aí não foi culpa do proxypainter, a grama com displacement não fica real no encontro com a terra do caminho, tentei colar uns filetes de grama mas acho que não ficou legal... Vou tentar melhorar isso ainda.



Forte abraço e podem descer a madeira...


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Quem não sabe dividir, não multiplica.http://rca3d.blogspot.com

ricardoc escreveu:

Colaborador Aprendiz
(523 pontos)

Enviado por: ricardoc em 24 out 2009 14:45

Localização: Belo Horizonte

Registrado em 24-02-2003

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As árvores ficaram muito legais!

fredbcunha escreveu:

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 24 out 2009 15:28

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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Opa ricardoc, valeu.



Refiz a grama e completei um pouco mais a cena.


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Quem não sabe dividir, não multiplica.http://rca3d.blogspot.com

Carlos Fernandes Sachs escreveu:

Colaborador Avançado
(1457 pontos)

Enviado por: Carlos Fernandes Sachs em 24 out 2009 17:58

Localização: Vale da Ribeira

Registrado em 18-11-2008

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Ficou perfeito cara, melhor que o vue. kakakakaka

Eu acho que a primeira ficou mais real..


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V-Ray 1.5 Addict

Robson Mello Gomes escreveu:

Colaborador Experiente
(1995 pontos)

Enviado por: Robson Mello Gomes em 24 out 2009 21:34

Localização: Rio de Janeiro

Registrado em 19-11-2008

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Quantos polígonos deu essa imagem? Quanto tempo de render?

Ficou muito bacana, parabéns.


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UERJ

fredbcunha escreveu:

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 24 out 2009 22:13

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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Fala Carlos, Valeu cara, tb gostei mais da iluminação da primeira, a grama da segunda ficou melhor mas ainda tem um tom diferente entre a parte do vraydisplacement e do proxy. Mas já tô corrigindo isso.



Robson, valeu... A cena tem 38 milhões de poligonos( e uns quebrados). Essa cena levou 53min com resolução de 1800x1200.


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extra3d escreveu:

Especial
(728 pontos)

Enviado por: extra3d em 25 out 2009 00:10

Localização: SANTA MARIA - RS

Registrado em 30-03-2004

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Realmente a primeira as palmeiras la do fundo estao mais compativeis com a cena toda do q a segunda imagem. Sobre a quantidade de poligonos da cena, como eu sei a qantidade de poligonos total já que os objetos "proxiados" acaba zerando ??? Sabem de dizer ??



e parabéns fredbcunha bela cena. abraço

milton 3d studio max escreveu:

Colaborador Avançado
(1361 pontos)

Enviado por: milton 3d studio max em 25 out 2009 09:23

Localização: Sampa

Registrado em 27-09-2009

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Tb prefiro a primeira. As cores das plantas e da grama estão mais fieis a realidade, a terra tb e mesclagem da grama com a rua de terra está mais suave.

Rodrigo P S escreveu:

Colaborador Profissional
(2130 pontos)

Enviado por: Rodrigo P S em 25 out 2009 15:29

Localização: Brasil

Registrado em 22-03-2009

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D+ meu! Parabéns.

fredbcunha escreveu:

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 25 out 2009 17:22

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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Valeu galera pelos coments. Tô postando um último estudo. Se alguém tiver uma sugestão, pode mandar. Abraços


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mauriciocpd escreveu:

Colaborador Avançado
(1193 pontos)

Enviado por: mauriciocpd em 25 out 2009 23:52

Localização: São Paulo

Registrado em 25-04-2009

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Tb acho que a primeira está mais maneira pelas coisas que os colegas falaram, mas principalmente pela passagem da terra pra grama. Tira o ivy e o tronco que fica melhor.

fredbcunha escreveu:

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 26 out 2009 00:54

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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"extra3d" disse: Realmente a primeira as palmeiras la do fundo estao mais compativeis com a cena toda do q a segunda imagem. Sobre a quantidade de poligonos da cena, como eu sei a qantidade de poligonos total já que os objetos "proxiados" acaba zerando ??? Sabem de dizer ??



e parabéns fredbcunha bela cena. abraço




Extra3d; Valeu cara. A depender da versão do vray que vc use, realmente os proxys contam zerado na cena. Apartir do SP1 o vray conta o numero de poligonos, mas essa contagem não chega a ser real, corrijam-me se estiver errado, mas Max pega os proxys de objetos mais densos e contabiliza apenas 10mil poligonos, esse é o maximo que ele considera. Quando você deixa o proxy visivel na cena a quantidade de polionos marca esse numero de 10mil X o numero de proxys da cena + os poligonos dos objetos que não são proxys. Qdo vc visualiza o proxy como box o numero baixa consideravelmente.

Na hora do render, o vray discrimina o numero de faces real da cena, sem contabilizar os proxys. Uma melhoria das versões posteriores ao Vray 1.50.RC5, é que o trabalho com proxy ficou muito mais estável para cenas com numero de proxys muito grande. Já fiz cenas com 5000 proxys e minha máquina renderizou sem problemas. Já na versão anterior, eu usava a RC3 do vray, não conseguia chegar a esse numero nem com reza braba.

Agora uma dica para quem quer migrar pra versões mais novas do Vray, NÂO UTILIZEM PROXYS DAS VERSÕES ANTERIORES. A forma do vray trabalhar com o proxy mudou, e usar proxys de versões anteriores a RC5 em versões mais novas só vai atrapalhar seu trabalho.

Bom acho que é isso, se alguém tiver algo a acrescentar, estamos aí.



Forte abraço a todos.


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extra3d escreveu:

Especial
(728 pontos)

Enviado por: extra3d em 26 out 2009 12:50

Localização: SANTA MARIA - RS

Registrado em 30-03-2004

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Beleza cara, muito boa explicação, na realidade uso as versoes mais novas aqui, e ainda não tive problemas quanto a quantidade alta de proxys e a estabilidade da cena, em relação a quantidade de poligonos depois do PROXY seria interessante continuar aparecendo a quantidade total de poligons apenas como estatísticas e ter controle melhor da cena.

Valeu fredbcunha, muito obrigado pelas explanações ... abraço

Flávio Bilo escreveu:

Colaborador Intermediário
(746 pontos)

Enviado por: Flávio Bilo em 26 out 2009 18:50

Localização: brazil

Registrado em 22-10-2009

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Caramba! que realismo!


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Bilo

fredbcunha escreveu:

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 26 out 2009 19:55

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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Oi galera, valeu. Tô postando mais uma imagem. Como o tópico diz, tô fazendo testes com o proxypainter, com isso retirei da cena tudo que não foi colocado usando o script. Fora os planos do terreno, claro.

Ah, uma coisa que gostei bastante é que nessa cena usei apenas 4 proxys de plantas, sendo um coqueiro, uma árvore, um arbusto e uma planta de pequeno porte. Usei 3 proxys de pedras, 2 das folhas caídas e um proxy de tufo de grama com diametro de 10cm, os matinhos não transformei em proxy, já que o script clona malhas também.

A cena não mostra uma repetição evidente justamente porque o script se encarrega de ajustar os objetos para que fiquem uns diferente dos outros.

Bom nessa cena nova eu mudei o material do terreno, o solo das imagens anteriores tava parecendo serragem. Espero que gostem


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fredbcunha escreveu:

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 26 out 2009 22:08

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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Galera;



Resolvi fazer mais um teste, mas não vou criar outro tópico, já que é do mesmo tema.



Podem criticar.

Abraços


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extra3d escreveu:

Especial
(728 pontos)

Enviado por: extra3d em 26 out 2009 22:30

Localização: SANTA MARIA - RS

Registrado em 30-03-2004

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Bah cara curti esse lago, muito bom mesmo. Sobre a cena anterior, que achas de testar com uma areia clara na estrada aquela, acho q ficaria bacana, com um displace bem de leve. Era isso, segue ai .. abraço

fredbcunha escreveu:

Colaborador Iniciado
(304 pontos)

Enviado por: fredbcunha em 27 out 2009 00:47

Localização: Salvador-BA

Registrado em 28-03-2008

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extra3d, valeu cara, bom qto a cena anterior, resolvi colocar um tom mais de terra no caminho, será que areia ficaria legal? Não sei... se der eu testo... minha intenção na verdade é experimentar o script e ver do que ele é capaz, sacou?



ARKAICO, valeu pelo post, que bom que gostou das imagens. Bom qto ao script não sei se ele serve pro proxy do MR, eu tô usando ele com o vray quem poderia responder isso é o Tiagodmed. Vi noticias desse script pela primeira vez aqui no forum, segue o link:

http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30908&highlight=proxypainter

Se bem que, o proxypainter clona objetos que não são proxys tb, então deve servir pro MR. Tô lembrando que na cena do caminho ele clonou o capim mais alto que tem nos lados da estrada, e esse objeto não é um proxy. Testa aí pra ver.



O script tem uma função de colisão que dá um efeito bacana. Vou fazer um teste ainda pra ver se tem utilidade real em maquete eletrônica, que é meu foco...



Bom é isso, forte abraço a todos.


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