Orc - (Glauco Longhi & Peres 3D)

Por: ANTONIO PERES  

Em: 04/11/2009 21:52

Poxa, já tá assim? quanto tempo tem que não entro??? Muito bom... Vcs são feras mesmo...
wow ,.....ta fikando mto massa cara aguardando + upsssss
Espero aprendersempre..Meu Pai e minha mãe obrigado.
Portifolio em construção: http://3dartistinside.carbonmade.com
Bela modelagem como sempre e ainda com direito a mini tutorial. Esse não dá pra perder.
www.alexandrepiovani.com
Raoni Nery - obrigado brudwaiser - hahah obrigado saulo lísias - fala meu velho! obrigado pelas dicas...vou rever tudo isso com certeza, abração brother!! ANTONIO PERES - moooonstro, vamo que vamo meu velho!! tulio_cesar4 - obrigado FelipeVargas - obrigado Rafael.RP - obrigado Edone - obrigado bro...não tenho o que esconder, vamos estudando juntos sempre! 100nocao - obrigado Nhuks - hahahah obrigado T-rex - hahahah obrigado fredbcunha - obrigado Rafael nogueira romão - obrigado Piovani - obrigado rapaz.
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Bom pessoal, como prometido, um mini tutorial sobre retopologia. -Primeiramente, temos nosso monstro aberto no canvas, no modo Edit. -Clicando sobre a Zsphere, mudamos o nosso "tool" para a zsphere. -Dentro das propriedades da Zsphere, temos uma aba chamada Rigging. É nela que vamos selecionar nosso personagem. -Clique em Select Mesh e selecione o mesh que foi previamente carregado. -Agora, o mesh aparece em nosso canvas, com a zsphere no meio dele. -Para começarmos a desenhar nossa retopologia, temos a aba topology. -Clique em Edit Topology -Agora a parte divertida começa... -no modo Draw (tecla Q), vc cria pontos...Segurando o ALT voce os apaga. Para mudar a origem do inicio da criacao dos vertices, segure shift e clique sobre o vertice desejado. -No modo Move (Tecla W), voce consegue mover os vertices. -é bem simples e intuitivo...cria, apaga e muda a origem. -Apertando a tecla A, voce visualiza o seu mesh, como um preview do que está sendo reconstruído. -Este preview, por default, acada sendo na subdivisao 2...apertando SHIFT + D, voce consegue ver a malha original, em sua subdivisao 1. -Outra ferramenta importante, é na aba PROJECTION...ligando o projection, voce terá uma malha mais proxima da original possivel, tentando "colar os vertices e faces ao mesh original" -ao finalizar a retopologia, voce transforma essa geometria nova em uma nova, podendo ser levada ao max para UV, animação, etc. -Dentro da aba ADAPTIVE SKIN, Temos um parametro muito importante...A densidade. -A densidade é como as subdivisoes...quanto maior a densidade, mais subdivisoes no mesh reconstruido e mais detalhes serão aproveitados, podendo não necessariamente, serem refeitos ou projetados. -Para gerar a malha, clique em Make Adaptive Skin. é isso aew! qualquer coisa, fiquem a vontade para perguntar. abraços e mais tarde estarei postando novos ups do projeto.!!
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
glauco seu pscopata cada vez mais tesao .......bicho queria te perguntar 2 coisas ....esse material ai q parece ceramica barro, cuma q faço pra fazer isso??parece muito bom para se usar no z brush para modelar por detalhes etc e outra coisa ...eu tenho estudado o zbrush mas como ando vendo muitos tutorias diferentes acaba embananando mais as ideas...entao a segunda pergunta ....precisa configurar ( para futuro normal map) o zebra antes de começar os detalhes depois q exporto do max o mesh? ou posso ir fazendo os detalhes e me preocupar com isso depois de pronto o trabalho? espero nao estar perguntando demais abraço velho toca o pau ai
Glauco Longhi, muito legal seu tuto. Parabéns Pedrosa
Meu blog http://pedrosajunior.blogspot.com/
[i:6d470282e7]Eh nada Glauco,tutorial...Desse jeito vamos ficar mal acostumados hein rsrsrs. Agora para eu fazer esse tutorial tenho que aprender a modelar no zbrush :D Ficou otimo o tutorial e bem explicado tb,espero em breve colocar ele em pratica. Mas ai manda mais imagens desse bichao ai que esta modelando cara.A anatomia esta muito boa,vc tem um conhecimento fenomenal de anatomia :00: :00: :00: ,e o dahora e que você ajuda o pessoal e nao guarda para você. flw jow e estou acompanhando esse projetao de vocês PAZ[/i:6d470282e7]
Mto interessante a ferramenta de retopologia que vc está usando. Bem pratica.. Estamos esperando o orc do peres, estamos na espectativa aqui.. Abraco.
Oi pessoal blz? O Glauco ja terminou o dele e o meu nem ta no começo,rs! Mas prometo não decepcionar, não sei se vai ficar nesse nível, mas vou tentar. Grande talento meu velho! Abraço a todos que estão acompanhando! Edone(grande amigo), Brudwayse, Lord Dog, 11 Hank, valeu mesmo! Meritos do Glauco!
http://antonioperes3d.wordpress.com/2009/08/12/destaque/

PERES3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707507.

Total de membros registrados: 135168

Últimos membros registrados: Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO.

Usuário(s) on-line na última hora: 622, sendo 3 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Fastburndiets, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.