Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 
 

Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico

Fórum > Imagens e Animações > Imagens Artísticas Finalizadas

Estudo de hdri com backplate no MR


Assunto: Estudo de hdri com backplate no MR

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 12 dez 2009 16:13

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Eu acompanhei a discussão de hdri e backplate no fórum de cg e fiz esse teste.

Achei mais fácil de acertar com o environment switcher e a backplate, também deu mais qualidade no bg perto da câmera.

Não usei o tal shader do crome ball.

A 3d1 foi a melhor coisa que me aconteceu em 3D. :)

Critiquem a vontade.

stenionet escreveu:

Especial
(2109 pontos)

Enviado por: stenionet em 12 dez 2009 16:42

Localização: Recife

Registrado em 23-10-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

Fernando L Gonçalves

Acho que vc poderia tornar o HDRI mais claro pra ficar mais fácil ver os reflexos.

Como fez pra colocar o carro? Está na escala da imagem?



Um abraço.

Ricar3do escreveu:

Colaborador Iniciado
(241 pontos)

Enviado por: Ricar3do em 12 dez 2009 22:53

Localização: São Paulo

Registrado em 01-02-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Fala Fernando. Gostei da composição da tua cena. O meu carro esta comum reflexo parecendo espelho. O seu, acho eu, que esta meis perto da realidade. Parabéns.


_____________
O mundo 3D torna realidade o q nós apenas imaginamos.

Fernando L Gonçalves escreveu:

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 14 dez 2009 23:48

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Poxa, obrigado!

stenionet, se aumentar a iluminação os reflexos ficam muito fortes. Eu coloquei o carro na imagem no olhometro. uhauha

Ricar3do, o material da lataria é o shader car paint do mental ray, não mudei quase nada, coloquei um vermelho mais escuro do que vem e diminui o tamanho dos flakes.

Obrigado.



Eu postei o download da cena no tópico de cenas do mr http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520

Bruno Santi 3D escreveu:

Colaborador Intermediário
(764 pontos)

Enviado por: Bruno Santi 3D em 15 dez 2009 14:54

Localização: Londrina-Parana

Registrado em 18-06-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Cara me diz ai como vc regula o BG HDRI

eu naum sei..

sobre a cena tha perfeita parabens..

Fernando L Gonçalves escreveu:

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 15 dez 2009 17:00

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Obrigado Bruno.

Nessa eu usei o shader environment switcher, no slot do reflection tem a hdri gigante do hdl-locations e no slot do bg tem a backplate que veio junto com a hdri. É mais fácil acertar assim, com a hdri de bg é mais difícil.

Eu fiz um caminhão sem o shader environment switcher e sem a backplate, as duas cenas estão pra download no tópico do gilback, baixa lá e olha as configurações de cada uma. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520

Eu gostei mais de fazer com a backplate.

GSR3D escreveu:

Colaborador Iniciado
(323 pontos)

Enviado por: GSR3D em 16 dez 2009 02:44

Localização: São Gonçalo, Rio de Janeiro

Registrado em 03-03-2008

BlogAmigosPortfolioGaleria

fiocu muito bom kra, soh axei q a iluminação ficou um pouco forte, o krro ta mais claro q o bg, mas ficou muito bom msm, parabéns!!


_____________
"Não existe vitória sem luta, e quanto maior a luta, maior a vitória."

Felipe Fontes Delfino escreveu:

Colaborador Aprendiz
(535 pontos)

Enviado por: Felipe Fontes Delfino em 16 dez 2009 19:26

Localização: Pelotas

Registrado em 13-09-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

o gsr3d falou uma coisa certa o carro ta mais claro do que o bg, mas é só isso que eu acho que da pra melhorar o resto ta foto, aaa a placa tbm da pra dar uma realidade, mas como esse n era o foco mas sim o teste de hdri parabéns ta excelente.


_____________
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.

Fernando L Gonçalves escreveu:

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 18 dez 2009 09:07

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Obrigado GSR3D e Felipe. A iluminação está com a mr sun do daylight e a skylight com a imagem hdri. A textura da placa eu peguei aqui na 3d1.

Gera_Design escreveu:

Colaborador Experiente
(1901 pontos)

Enviado por: Gera_Design em 18 dez 2009 21:50

Localização: Brasil

Registrado em 06-06-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Fernando, o céu está no fim de tarde e meio nublado, o daylight vem configurado para sol do meio dia. Pode ser isso que deu a impressão de mais claridade no carro. Diminui um pouco a intensidade do sol que fica bala.

Mas parabéns cara, se olhar a primeira imagem que postou aqui e essa que postou agora a evolução foi incrível!

Fernando L Gonçalves escreveu:

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 19 dez 2009 00:09

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

É capaz que seja isso msm Gera. Eu usei o daylight com a configuração padrão. Vou fazer uns testes com o sol mais fraco. Obrigado amigo!

rogeriodilima escreveu:

Colaborador Aprendiz
(564 pontos)

Enviado por: rogeriodilima em 19 dez 2009 00:20

Registrado em 03-01-2007

BlogAmigosPortfolioGaleria

da pra iluminar a cena com a propria imagem hdri ,dai não tem este problema de ficar a iluminação diferente do bg.... tem um tutorial aqui no site que ensina fazer isso,...



o compicado mesmo é fazer o camera math, para o carro ficar na posicão certinho em relação ao asfalto do bg...

Gera_Design escreveu:

Colaborador Experiente
(1901 pontos)

Enviado por: Gera_Design em 19 dez 2009 12:50

Localização: Brasil

Registrado em 06-06-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

É msm, pode tirar o daylight e iluminar com a skylight e hdri, mas pra ficar massa tem que subir bastante o FG.

Com a mrsun fraquinha e mais deitada próxima do horizonte para imitar a posição do sol no bg fica massa sem gastar tanto tempo de render com FG alto. Testa dos dois jeitos pra ver como fica.

A R K A I K O escreveu:

Parceiro
(1414 pontos)

Enviado por: A R K A I K O em 19 dez 2009 17:39

Localização: Maringá - PR

Registrado em 16-07-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

tá legal cara,mas essa iluminação do céu não tá correspondendo muito com a iluminação no carro,é fim de tarde ou começo de manhã e o carro parece tão iluminado,mas ficou da hora!

Fernando L Gonçalves escreveu:

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 20 dez 2009 10:16

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Vcs tinham razão, desliguei o daylight e a iluminação ficou melhor só com a hdri na skylight. Na primeira eu coloquei 2 no multipler e na segunda coloquei 1. Acho que com 1 ficou igual o ambiente. Vcs acham que melhorou?

Gera_Design escreveu:

Colaborador Experiente
(1901 pontos)

Enviado por: Gera_Design em 21 dez 2009 08:38

Localização: Brasil

Registrado em 06-06-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Agora vc acertou, está com a mesma iluminação do BG. Parabéns.

Fernando L Gonçalves escreveu:

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 23 dez 2009 12:39

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Obrigado Gera. Vou renderizar o de farol aceso que vc me ajudou.

Fernando L Gonçalves escreveu:

Colaborador Experiente
(1796 pontos)

Enviado por: Fernando L Gonçalves em 24 dez 2009 16:09

Localização: Cambé -PR

Registrado em 22-10-2009

BlogAmigosPortfolioGaleria

Clio de noite.

Critiquem.

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 660.468 mensagens

Total de usuários registrados: 101.271

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: NathDias, REGINAN, higoralbuquerque, Gersinho, econs


Há 120 usuários online: 3 usuários registrados e 117 visitantes.

Usuários online registrados: alej0, elis, emartiny


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.