Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
magrelaman   São Paulo - SP
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

buiu   Sobral - CE
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
tomfrias   Belo horizonte - MG
gilbertorbr   porto alegre

Estudo de hdri com backplate no MR

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 12/12/2009 16:13

Eu acompanhei a discussão de hdri e backplate no fórum de cg e fiz esse teste. Achei mais fácil de acertar com o environment switcher e a backplate, também deu mais qualidade no bg perto da câmera. Não usei o tal shader do crome ball. A 3d1 foi a melhor coisa que me aconteceu em 3D. :) Critiquem a vontade.
Fernando L Gonçalves Acho que vc poderia tornar o HDRI mais claro pra ficar mais fácil ver os reflexos. Como fez pra colocar o carro? Está na escala da imagem? Um abraço.
Fala Fernando. Gostei da composição da tua cena. O meu carro esta comum reflexo parecendo espelho. O seu, acho eu, que esta meis perto da realidade. Parabéns.
O mundo 3D torna realidade o q nós apenas imaginamos.
Poxa, obrigado! stenionet, se aumentar a iluminação os reflexos ficam muito fortes. Eu coloquei o carro na imagem no olhometro. uhauha Ricar3do, o material da lataria é o shader car paint do mental ray, não mudei quase nada, coloquei um vermelho mais escuro do que vem e diminui o tamanho dos flakes. Obrigado. Eu postei o download da cena no tópico de cenas do mr http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Cara me diz ai como vc regula o BG HDRI eu naum sei.. sobre a cena tha perfeita parabens..
Blog: http://www.brsanti3d.blogspot.com/ FanPage:http://www.facebook.com/pages/Bruno-Santi-3D/217204911647215?ref=hl
Obrigado Bruno. Nessa eu usei o shader environment switcher, no slot do reflection tem a hdri gigante do hdl-locations e no slot do bg tem a backplate que veio junto com a hdri. É mais fácil acertar assim, com a hdri de bg é mais difícil. Eu fiz um caminhão sem o shader environment switcher e sem a backplate, as duas cenas estão pra download no tópico do gilback, baixa lá e olha as configurações de cada uma. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520 Eu gostei mais de fazer com a backplate.
fiocu muito bom kra, soh axei q a iluminação ficou um pouco forte, o krro ta mais claro q o bg, mas ficou muito bom msm, parabéns!!
\"Não existe vitória sem luta, e quanto maior a luta, maior a vitória.\"
o gsr3d falou uma coisa certa o carro ta mais claro do que o bg, mas é só isso que eu acho que da pra melhorar o resto ta foto, aaa a placa tbm da pra dar uma realidade, mas como esse n era o foco mas sim o teste de hdri parabéns ta excelente.
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
Obrigado GSR3D e Felipe. A iluminação está com a mr sun do daylight e a skylight com a imagem hdri. A textura da placa eu peguei aqui na 3d1.
Fernando, o céu está no fim de tarde e meio nublado, o daylight vem configurado para sol do meio dia. Pode ser isso que deu a impressão de mais claridade no carro. Diminui um pouco a intensidade do sol que fica bala. Mas parabéns cara, se olhar a primeira imagem que postou aqui e essa que postou agora a evolução foi incrível!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 808, sendo 2 membro(s) e 806 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.