Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Ericki7   Paraná - PR
Sandro   Itararé-SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
Fabio Mensen   São Paulo - SP
Lucas   Brasil - SP
Parooliveira   Sinop, MT - MT

Estudo com Hair and Fur

Por: augustocardoso  

Em: 05/01/2010 00:10

Olá pessoal sou noob ainda, comecei essa semana mais depois que instalei me apaixonei e to 24 horas direto tentando aprender mais sobre o 3dm, eu uso o 9, e fiz uns estudos pa tentar representar algu com pelos tipo um bixo de pelucia e tal e queria saber se está bom oq melhorar e se possível como :p. Ah e eu tbm n estudei ainda sobre iluminação e só joguei uma omini no center e coloquei acima renderizei com o padrão mesmo. Abração a vcs :P
Relax and be your self
ficou bem legal esses pêlos....
opa, tah legal o resultado cara, mas assim... hair and fur eh uma das coisas mais difíceis de se dominar no 3Dmax... se não é a mais... isso aí beleza, eh soh jogar uns pelos, fuçar os parametros e renderizar... o difícil é colocar cabelo em um personagem e pentear tudo certinho... fazr ficar como vc quiser... aconselho vc estudar um poco de personagens antes, e depois ver hair and fur... pq eh complicado quando c tem algo mais complexo
augustocardoso seja bem vindo ao forum espero que participe bastante com a gente começou muito bem ficou ótimo o seu resultado parabens! abraços
Opa galera blz vlw aew por dar dicas... LiloJones, pois é eu ainda tenho muuuuito que aprender mais eu to pegando ferramenta por ferramenta mesmo e debulhando elas ver o que cada parametro é realmente, então personagem é o meu foco realmente mais até lá ainda preciso aprender iluminação que eu realmente n sei nada abraço cara. julianokl, vlw cara eu de cara ja gostei do forum to aprendo muita coisa aki e vou participar sim brother sem problemas. abração galera wlw
Relax and be your self
Não concordo com o Lilo, o hair and fur é fácil, riggar personagens é muito mais difícil, criar efeitos especiais com partículas é mais ainda, animação no geral é bem mais difícil do que configurar o hair. Se pegar o jeito do hair vc configura o penteado fácil. É que normalmente as pessoas querem botar um hair só pra fazer o cabelo inteiro e é melhor dividir a cabeça por partes e botar vários hairs. O styling do hair tem uns recursos massa de seleção pra mexer nos fios que quiser, se aprender a mexer no styling vc faz qualquer penteado. O seu teste ficou massa, mas o hair depende da geometria, olha o defeito que deu nas quinas das letras, parece que tem uma costura. Pra não acontecer isso vc tem que chanfrar os cantos antes de botar o hair. Pra sombra ficar mais suave, usa uma skylight ou bota outra omni do lado oposto da primeira e diminui um pouco a intensidade no multipler.
acho o hair fascinante, tanto do vray, qto o hair and fur do max, sempre curto os resultados. O seu ficou 10 tb, tirando algumas coisinhas tipo o efeito emenda que o gera falou. Mas pra teste ficou mto bom cara!! abraço!
ainda quero dominar isso.. :P fico massa!! pelos em 3d sempre ficam fantasticos abraço veio!!
"augustocardoso" disse: LiloJones, pois é eu ainda tenho muuuuito que aprender mais eu to pegando ferramenta por ferramenta mesmo e debulhando elas ver o que cada parametro é realmente, então personagem é o meu foco realmente mais até lá ainda preciso aprender iluminação que eu realmente n sei nada abraço cara.
mas augustocardoso, aconselho você pegar modelagem antes. mas o pessoal mais profissa aqui deve saber melhor, mas, acho que seja melhor pegar modelagem antes de iluminação
blz galera vlw aew pelas dicas modelagem cara eu to fraco mesmo hehehe vou dar uma pesquisada em uns tutos pa tentar aprender mais de cara qual seria a maneira mais facil pa modelar? digados modelar um carro ou uma pessoa ou seriam formas diferentes de se fazer o objeto desejado? Vlw pessoal abraço
Relax and be your self

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135223

Últimos membros registrados: sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO.

Usuário(s) on-line na última hora: 978, sendo 21 membro(s) e 957 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saone, Starter, Frederico Wagner N. R., pinart, Reinaldo Silva, Nuno, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, Eber.Silva, Jorge Henrique, Duda, Henrique Ribeiro, Flávio, Gauchu, Allen Anderson, Willmitnick, mixel.amorim, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.