Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
highlife   Brasil - AC
nuts165   são bernardo do campo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
cfgondim   Ceará - CE

Cena - Palafita Sombria

Por: brunot3D  

Em: 09/02/2010 11:45

Ae pessoal, a um bom tempo acompanho os fóruns e comunidades de 3D e curto muito ver o trabalho de todos aqui, mas nunca havia postado nada, tava só lendo silenciosamente hehe, mas agora venho compartilhar com vocês um trabalho pessoal meu, para estudo, que eu desenvolvi no meio do ano passado aproximadamente...deu um trampo do cão, mas foi recompensador, tive que modelar e texturizar muita coisa, e claro, me fez aprender bastante dentro das áreas do 3d... Tentei explorar um ar mais sombrio mas com alguns pontos de luz mais fortes e um sol mais apagado e distante, achei que assim ia exigir mais da iluminação tanto no geral como pra conseguir alguns efeitos mais sutis de "especularidade"...e foi mesmo...ja que não usei renderizadores...e não quis dar um ar realista para a cena, tanto que acredito que tenha ficado meio com cara de cenário de game... O software utilizado foi o Max, photoshop pra pós, render em SCANLINE, iluminação com fakeosity (na real esse treino foi mais pra aprender os principio de iluminação com fake e texturização do que qualquer outra coisa) Espero que gostem Critiquem à vontade :demo: Valeu, até+ Bruno
Muito bom, ta realistico, gostei.
Parabéns brunot3D, pra primeira imagem postada já chegou arrebentando! Gostei dos detalhes, que são muitos. É assustadora!! Me surpreende saber que foi com scanline! Quanto tempo de render? Vlw
3d Max / Mental ray
opa e ae pessoal, muito obrigado pelos comentários e elogios...pretendo a partir de agora começar a postar com mais frequencia meus trabalhos... Marcos: O tempo de render aqui no meu pc durou em torno de 4:30 mins ... t+ pessoal vlw Bruno
Fantástico! Arrasou, cena modelada aos mínimos detalhes e assim como Marcos, fiquei impressionado ao ver a qualidade que conseguiu com scanline. Inclusive esses dias tenho pensado como eu trabalharia se só tivesse scanline como render. Parabéns Bruno! Abraços
http://marselmurakami.blogspot.com/
Fantastico mesmo!. Iluminacão e texturas perfeitas. Parabens, ainda mais por saber que foi feito com scanline. Estou curioso pra ver outros trabalhos seus! Abraco.
rapaz.. p/ quem manja de fakeocity... faz coisas incríveis.. rrs pergunta p/ o pessoal da velha guarda... hehe lindo render... me impressionou o tempo de render e por ser scanline (já me disseram que ele é um dos mais rápidos que tem).. então se estudar bastante e souber como extrair as coisas dele.. chega à um resultado excelente tb... mais uma prova do que eu digo... renderizador é só uma ferramenta.... que vai "pintar a cena".. rs se modelou bem, iluminou bem e texturizou bem... já é 3/4 do caminho andado.. rssrsr abraço e parabéns.
Opa, primeiramente obrigado por comentarios tão positivos, muito obrigado mesmo chthome, 11hank11, Marsel, MarcosPrado e valmorfjp Pois é o fake é uma técnica interessante, dominar ela te faz, às vezes, ganhar realmente MUITO em tempo de render, eu não domino a técnica a ponto de fazer uma imagem que se confunda com um render feito com algum renderizador, mas é possível sim. Principalmente em animação se for bem feita mesmo a iluminação da pra ganhar e muito no resultado (tempo x qualidade), infelizmente não é tão simples assim aprender a técnica, pois vc tem q fazer a radiosidade da cena toda em OMNIS e SPOTS, ou seja, na mão! O que acaba fazendo a cena ter, às vezes, centenas de luzes dentro...se não tem uma luz embaixo da mesa, não vai dar pra ver vai ficar preto, não é como renderizador que calcula toda radiosidade da cena inteira com apenas 1 ponto de luz... Nessa cena mesmo eu usei aproximadamente 55 pontos de luz (entre spots e omnis) pra iluminar... Mas como era scanline, eu particularmente acho que acabo perdendo por outro lado, alem de ser difícil chegar em algum resultado mais realista (não é impossível e eu tb não quis este tipo de resultado), você acaba perdendo nas configurações de materiais, eu gostaria muito de usar displace na terra por exemplo queria muito esta opção que podemos encontrar facilmente no MR ou VR... Tive que usar todos os materiais STANDARD (ou raytrace, e algumas variações dos básicos do MAX) por ser Scanline , o que me faz perder um pouco nessas opções que temos com MR ou VR, principalmente na criação de alguns materiais como vidro, simplesmente impossível de chegar na mesma qualidade de um vidro de VR por ex. No geral foi tudo materiais basicos do max mesmo (da kombi, da agua, da madeira, das pedras, tudo), mas o legal disso é que vc aprende a ser criativo na hora de compor um shader hehehe, tem q colocar tanto mapa e tanta composição as vezes que depois vc faz qualquer material hehehehe.... Obrigado mais uma vez pessoal Abs Bruno
Bruno, acessei seu blog. Muito 10 seus trabalhos! Me chamou a atenção as animações, perfeitas. Foram feitas com plugin ou na mão grande? Parabéns
3d Max / Mental ray
D+ meu, ficou muito da hora! A texturização tá perfeita. Acho que ia bem um displacement no terreno mais perto da câmera, mas tá ótimo meu. Parabéns.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707612.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1370, sendo 28 membro(s) e 1342 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Alessandro, Allen Anderson, pinart, Fabio Catelleno, Baldo, Reinaldo Silva, Thiago Couto, mastermax, nandao, Henrique Ribeiro, magster, JMDesign, Abilio, Victor Mendonça, Thiago, robisonfalco, Vladis, Le_Andro, Augusto Peixoto, Moura, João Von Rondow, Adalberto Rocha, rodolfosantos3d, Andre Vieira, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.