E ai Edu, então, atendendo ao teu pedido, ai vai...
O pessoal já falou varias coisas pertinentes, a mais é sobre o contraste de contato entre os objetos, esse problema esta acentuado por não existir uma sombra marcada na cena.
Se a sua intenção é fazer uma ilustração "publicitária" (fotografia de produto) então vc precisa melhorar alguns coisas, a primeira é a composição como já falaram, o enquadramento não esta bom e a cena esta pobre de elementos.
A iluminação para esse tipo de proposta não é a mesma iluminação que vc teria na sua casa, é uma iluminação preparada para valorizar o produto. É por isso que eu sempre recomendei a todos que querem ser bons em 3d que façam um curso de fotografia, pois afinal o que fazemos no 3d é simular a fotografia, então como é que alguém pode querer simular o que não conhece!
Existem diversos efeitos que a gente vai conseguir simular melhor por entender como trabalha e como funciona uma lente de camera, o ex. mais classico disso é o efeito de DOF que todos querem usar e 99% usa errado, e acaba estragando uma cena que é boa.
Outra coisa que falta nos efeitos de DOF é um efeito chamado de Bokeh.
No caso da sua cenaa imagem desfocada no fundo, esta com um blur parelho, não tem profundidade, a explicação que vejo para isso é que você aplicou uma foto atraz da cena 3d e desfocou com blur parelho.
Para conseguir um resultado bom com isso vc teria que ter o cenário 3d renderizado com um mapa de Zdepth. O photoshop tem o lensblur que serve pra aplicar esse efeito, mas ele é muito ruim, para photoshop o melhor é usar o DOF PRO (http://www.dofpro.com).
Outra coisa que não esta realistica é a cadeira, por um simples detalhe, ferro com ferro precisa de solda!
Calma, vc não precisa modelar isso se estiver usando o mental ray! O mental tem um recurso chamado Rounded Corners que fica dentro do Arch&Design e ele serve para fazer um "fillet" um arredondamento nessas superfícies de contatos e em arestas mesmo que sejam objetos separados e com materiais diferentes.
http://www.dmmultimedia.com/3dtips_12.htm
O vray tb tem esse recurso porem o dele não faz esse arredondamento em objetos separados e nem entre materiais diferentes, ele apenas arredonda as arestas de objetos.
O resultado se consegue aplicando o VRayEdgesTex no canal do bump: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vrayedgestex_params.htm