Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
dpi3d   Recife - PE
renatoconti   Londrina - PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Brunomps   Portugal - AC
luizsouzah   São Paulo - AC

Varanda

Por: edusilveira  

Em: 25/08/2010 13:03

Dae pessoal, esse ambiente estou fazendo nas horas vagas, para poder estudar mais sobre iluminação externa. Como podem ver é uma cena simple, uma varanda com balanço e algumas ávores ao fundo. Software: 3Ds max 2011 Tamanho da imagem original: 2078 x 1169 pixels Tempo de calculo de iluminação: 6min. Tempo de render: 40min. Abraços! -------------------------------------------- Blog: www.edusilveira.wordpress.com
Parabéns mas 40 minutos não é muito??
Falto um pouco de textura na cena, a ilumina ta bacana, e tb pode por um bg, pois embaixo das arvores fica estranho.
legal... ta ficando fera... quero ver o resultado final...
Ta massa a cena Movido de Perguntas de Maquete Eletrônica
Dae rapaziada, segue um Up desse ambiente que to fazendo. Tive que desabilita o aerial perspective pois não dava um efeito legal na imagem com a textura das árvores e da grama apliaca. Tempo de calculo de Fg: 30min. Tempo de render: 1h e 27min. C&C são bem vindos! Abraços! P.s.: Não estou postando a imagem no tamanho WxH original. ---------------------------------------------- Blog: www.edusilveira.wordpress.com
Essas árvores do fundo devem estar usando mapa de opacidade nas folhas e isso deixa o cálculo de FG muuuuuito demorado. Pra reduzir esse tempo tem um jeitinho bem legal. Vc faz uma cópia do material utilizado nela e no lugar do mapa da folha, vc tira a opacidade e usa uma cor verde, semelhante à folha mesmo... Depois disso vc manda fazer o render, mas pede pra salvar o mapa de FG....depois q viu q já calculou o mapa de FG, vc pode cancelar o render, voltar a usar o material correto nas árvores e renderizar de novo, mas usando o mapa de FG que acabou de criar... Se quiser tentar....depois conta como foi o tempo de cálculo do FG e do render. Deve diminuri bastante o do FG. Abraço, Sander
Fala sanderpalma, blz? Cara...isso me parece gambiarra, mas vou tentar ahauhauahaua Abraços!
Cara...fiz essa dica que tu me passou, o tmepo de render caiu para 25min. Não foi grande coisa mais já valeu a pena ^^ acho que deve dar uma diferença significativa na hora do render. Valeu ae pela dica! Vou fazer outros testes! Abraços!
Dae rapaziada blz? Segue a imagem da varanda finalizada. Espero que gostem. C&C são bem vindos. Abraços! --------------------------------------------- Blog:www.edusilveira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707497.

Total de membros registrados: 135154

Últimos membros registrados: gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 2 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Deidara026, gigathccarts.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.