Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
julioras   Curitiba
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

zurque   Belém - PA
Erlon   João Pessoa - PB
talita.design   Goiânia - GO

Gallardo

Por: new  

Em: 24/07/2012 13:41

HE!HE! Ainda preciso fazer alguns ajustes de modelagem (os problemas ainda estão notórios) e também na interação do 3d com a foto (na verdade é uma HDRI). Como ainda estão nos testes, está sem AA e configurações mínimas de FG.

Cara essa textura da rua, é perfeita hein, arrebentou!!!
O diaplace muito bem configurado
Boa tarde new, muito bom seu trabalho parabéns, acho que você deveria investir um pouco mais no Ambient Occlusion sem alterar a sombra direta da luz do sol, ou seja, escurecer um pouco mais os contatos com os objetos. Parabéns!
Como o ambiente está a tarde, deveria ter mais sombras dos objetos \"ambient Occlusion\", valeu!!!!
E aí Filipe!
Essa textura, na verdade, é uma hdri .Está sem displacement também porque usei somente a imagem com matte shadow.

E aí Jackson. Cara! Essa questão da sombra ainda está somente na cena de testes.
Na verdade o AO está até bem forte nas configurações (500cm). valor masi que adequado para essa situação, mas o problema é que por causa do daylight o AO parece diminuir. O que acontece é que o AO do matte shadow tem um sombreamento como se a iluminação estivesse vindo de cima sem inclinação alguma. Se vc reparar bem nas dua primeiras imagens a sombra do AO está lá e até forte, mas só não está acompanhando o sombreamento causado pelo daylight (porque este se encontra inclinado). No exemplo da sua imagem aí não ficará adequado na minha cena porque a imagem de fundo há luz direta do sol, por isso não se torna adequado haver sombra muito difusa. Esta minha cena ainda está em testes. Estou tentando ver uma forma para que o sombreamento do AO acompanhe (nem que seja um pouco) as sombras causadas pelo daylight. E tenho que arrumar algumas partes da geometria do carro também.
Caraca Emerson muito bom, e eu achando q era textura.. rsrsrs


Abraços!
e ai new, Está ficando Top!!! qual render vc está usando???
É a mesma imagem da de cima. Só coloquei aí pra te mostrar sobre o AO. Nessa cena usei mental ray.
Um... Legal! eu andei pesquisanto por ai e chegei em uma conclusão, em quase 50 % das cenas usadas em várias animações, são passadas por uma sequência composiçês, sendo assim eu uso os dois tipos de renders scanline e o mental ray,
geralmente scanline junto com a luz skylight para gerar iluminação global (com a opção line no apertando a Tecla (8)).
e ainda no scanline eu uso para gerar sombras direta do Ray...

uso o mental ray somente para gerar AO
junto tudo no After Effects e dá um resultado Bacana...

mas é isso aí vivendo e Aprendendo, nunca tive contato com niguém aprendi a mexer no 3ds max 9 desde 2008 sozinho :-(, estou gostando muito do Forúm já estou aprendendo Bastante...
Abraços...
já até vi trabalhos bons com o scanline, mas se quiser alcançar fotorrealistico em suas cenas use mental ray ou v-ray. Os recursos de iluminação global desses dois renders são muito superiores ao do scanline. Além disso, os recursos de reflexão, refração, translucencia, volumes, etc, são bem superiores ao do render padrão do max (scanline). Sem dizer que muitos efeitos de materiais como reflexão e refração serão renderizados muito mais rápidos com mental ray ou v-ray.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 1 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.